Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i3 8100 ou i5 8400


Tattow

Posts recomendados

Boa noite estou com uma duvida bem forte a respeito de hardware, estou pra montar um pc com peças da nova geração porém não faço ideia de qual pegar :P

Estou pesquisando a semanas se não meses e nunca chego a uma conclusão, estou sempre de olho em um Pentium g5400, I3 8100 e um i5 8400.

Já vi pessoas recomendando Ryzen "Não me lembro qual" para ter uma performance superior a intel se for verdade podem me indicar uma configuração ?

Ainda estou entre uma 1050Ti 4GB e uma 1060 6GB

Talvez 2x8 ou 1x8 de memoria 

 

Fonte eu já tenho uma de 500W reais

Gabinete também

 

Pretendo pegar um monitor Full HD

 

Posso gasta no maximo do maximo 2500 a 2800.

Caso passe do valor não me importo de ficar sem a placa de video até conseguir comprar uma.

Obrigado boa noite :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Tattow disse:

Estou pesquisando a semanas se não meses e nunca chego a uma conclusão, estou sempre de olho em um Pentium g5400, I3 8100 e um i5 8400.

Pentium não vale para um PC gamer, o 8100 não vale por que os Ryzen existem, e o 8400 não é válido na sua faixa de preço.

 

45 minutos atrás, Tattow disse:

Já vi pessoas recomendando Ryzen "Não me lembro qual" para ter uma performance superior a intel se for verdade podem me indicar uma configuração ?

Tem vários, mas o que eu aconselharia é um 1400 usado por ~500R$. Alternativamente, o 2400g facilita trocas na placa de vídeo e o 1600 tem mais desempenho, mas ambos são mais caros.

 

46 minutos atrás, Tattow disse:

Ainda estou entre uma 1050Ti 4GB e uma 1060 6GB

Na dúvida, pegue uma RX 580, tem preço e desempenho intermediário.

 

46 minutos atrás, Tattow disse:

Talvez 2x8 ou 1x8 de memoria 

Vai do bolso, mas eu sugiro começar com 8 e deixar dinheiro para outras coisas.

 

47 minutos atrás, Tattow disse:

Fonte eu já tenho uma de 500W reais

Vamos lá...

 

Não existe essa de "fonte / W / potencial real", isso é gíria de brasileiro que só é usada por dois tipos de pessoas: aqueles que não entendem nada de fonte e aqueles que até entendem, mas estão deliberadamente tentando enganar as do primeiro tipo. Fonte tem W. Ponto. Sem "reais", só W. Se é de qualidade ou não, aí é outra história. Mas independente disso, vamos combinar, nunca mais fale "w reais", okay?

 

 

Esclarecido isso, qual o modelo dessa sua fonte?

 

47 minutos atrás, Tattow disse:

Caso passe do valor não me importo de ficar sem a placa de video até conseguir comprar uma.

Pois deveria, a final o PC nem liga sem a placa se você usar o Ryzen 1400 ou o 1600.

 

Agora, se tiver alguma placa, mesmo que super fuleira, isso realmente deixa de ser problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Imakuni disse:

qual o modelo dessa sua fonte?

EVGA 500W 80 Plus White

 

 

26 minutos atrás, Imakuni disse:

vamos combinar, nunca mais fale "w reais", okay?

Tá certo kkk ficamos combinado então, qualquer coisa só da aquele puxão de orelha rsrs


Fiz uma leve pesquisa sobre configuração com ryzen e vi que com algumas das peças que você cita acabaram saindo do meu orçamento, mas claro fiz o orçamento disso com peças novas e não usadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for de Intel, pega o i5 8400 que é um belo CPU 6 core e 6 thread que vai levar uns bons anos os jogos atuais. De placa de vídeo, a 1050Ti 4GB é boa se você está apertado de grana, mas se der, pega uma 1060 6GB ou mesmo uma 1070, para ficar tranquilo por mais tempo, ainda mais se você joga em 1080p/2.5K no médio pra cima.

 

Vale a pena investir em VGA se o seu uso é bastante jogo. E de memória te sugiro no mínimo 8GB (2x4GB) DDR4 2400MHz (pode ser 2400 para Intel, uso aqui e ficou top, memória de frequência mais alta só dá diferença com Ryzen) ou se puder vai logo de 16GB (2x8GB) que aí você fica tranquilo pra rodar muita coisa ao mesmo tempo que joga sem gargalos.

 

Outra coisa boa de se ter no PC é um SSD de uns 240GB ou mais para o Windows e programas/jogos mais usados. Mas isso não é urgência, invista em placa de vídeo, CPU e memória primeiro que é mais importante. E claro, não posso me esquecer da FONTE: compre uma Corsair ou EVGA, com selo 80Plus Bronze ou superior, PFC ativo, etc. Jamais use fonte genérica, tampouco estabilizador de tensão.

 

Abraço amigo, sorte com sua máquina nova!! Além do i5 8400 que te recomendei, dá uma olhada nos AMD Ryzen. Eu montei 2 i5 8400 para amigos e estão felizes da vida jogando no ultra numa boa, mas falam tão bem desses Ryzen que fico tentado a experimentar um qualquer hora. Mas vai ser meio difícil, uma vez que vou ficar mais uns 5 anos usando meu i7 6700K que faz 3 anos hoje, não penso em trocá-lo tão cedo, e quando vou montar PCs para amigos e parentes (geralmente PC gamer), tenho "mania" de ir de Intel logo pois quase toda minha vida em informática (desde 1997 eu acho) foi de Intel, poucas vezes tive AMD, acho que umas 2x por uns 3 anos só.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, simforoso disse:

SSD de uns 240GB

Já possuo um SSD de 240 então e menos um para a lista.

 

6 minutos atrás, simforoso disse:

FONTE: compre uma Corsair ou EVGA, com selo 80Plus Bronze ou superior

Como disse acima tenho uma EVGA 500W 80Plus white acha necessario troca-la ?

 

7 minutos atrás, simforoso disse:

16GB (2x8GB)

Sim vou por logo 2x8 para não ter problemas por uns bons anos rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Tattow disse:

Como disse acima tenho uma EVGA 500W 80Plus white acha necessario troca-la ?

 

É verdade, fiz confusão com outro tópico hehe não precisa trocar não amigo. Pode usar essa fonte que é boa.

 

Boa sorte com o PC novo! ;) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!