Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc gamer 2018/19 ( compra na atacado games)


Posts recomendados

olá pessoal, tudo bem? gostaria que opinassem sobre este setup que eu vou montar, pecas, funcionamento, se dará gargalo ou não, segue as peças que vou montar ( não pretendo faze streaming ou algo do tipo, so para jogar, não quero jogar em 2k ou 4k também)

 

- placa de video: placa de video evga gf gtx1070 8gb 1070

-hd:hd sata3 seagate st1000vm002 1tb 6gb de tranferencia, 5900rpm e 64mb de bufer

-processador: processador core i5-7500 3.40ghz 6mb 1151 

-memoria:memória viper gaming patriot elite cl15 dual kit 8gb ddr4 2400

-placa-mãe: placa-mãe asus (1151) prime b250m-k prime

-fonte:fonte evga 700w 80 plus white 100-w1-k1

-monitor:monitor led 21.5" acer k222hql fhd hdmi vga

 

espero poder contar com a ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, marlonhrececk disse:

olá pessoal, tudo bem? gostaria que opinassem sobre este setup que eu vou montar, pecas, funcionamento, se dará gargalo ou não, segue as peças que vou montar ( não pretendo faze streaming ou algo do tipo, so para jogar, não quero jogar em 2k ou 4k também)

 

Vamos lá... troque:

  1. O HD por um modelo de 7200 RPM
  2. O processador por um Ryzen 1600
  3. A placa-mãe por uma B350.
  4. A RAM por um pente de 8gb, que você compra no Mercado Livre por ~370.
  5. A fonte por uma CX550.

Lembre também de adicionar um SSD. Pode ser um de 120gb, mas como a diferença para um de 240 é pequena, eu sugiro pegar logo um maior.

 

 

Ah, e último lembrete, daqui a algumas semanas tem Black Friday.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@

8 minutos atrás, Imakuni disse:

Vamos lá... troque:

  1. O HD por um modelo de 7200 RPM
  2. O processador por um Ryzen 1600
  3. A placa-mãe por uma B350.
  4. A RAM por um pente de 8gb, que você compra no Mercado Livre por ~370.
  5. A fonte por uma CX550.

Lembre também de adicionar um SSD. Pode ser um de 120gb, mas como a diferença para um de 240 é pequena, eu sugiro pegar logo um maior.

 

 

Ah, e último lembrete, daqui a algumas semanas tem Black Friday.

Então mano, vou ficar com o processador mesmo da intel, pra mim é melhor, e o hd vou trocar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, marlonhrececk disse:

olá pessoal, tudo bem? gostaria que opinassem sobre este setup que eu vou montar, pecas, funcionamento, se dará gargalo ou não, segue as peças que vou montar ( não pretendo faze streaming ou algo do tipo, so para jogar, não quero jogar em 2k ou 4k também)

 

- placa de video: placa de video evga gf gtx1070 8gb 1070

-hd:hd sata3 seagate st1000vm002 1tb 6gb de tranferencia, 5900rpm e 64mb de bufer

-processador: processador core i5-7500 3.40ghz 6mb 1151 

-memoria:memória viper gaming patriot elite cl15 dual kit 8gb ddr4 2400

-placa-mãe: placa-mãe asus (1151) prime b250m-k prime

-fonte:fonte evga 700w 80 plus white 100-w1-k1

-monitor:monitor led 21.5" acer k222hql fhd hdmi vga

 

espero poder contar com a ajuda de todos.

Você poderia falar da faixa de preço que você está afim de pagar em tudo?

Além disso, a 1070 é uma placa de vídeo ótima pra jogar em 1440p (tembém conhecido como 2.5k), mas acho que usar ela sem pelo ser em full hd (conhecido como 2k) é um disperdício.

Com isso já dito, você tá investtindo numa plataforma que já morreu pela intel (o chipset b250 não é compatível nem com os processadores de 8a geração, o que é uma limitação enorme), eu não recomendaria gastar dinheiro num produto novo nessa plataforma.

 

Mas fala pra gente o seu orçamento que a gente te ajuda em quais são as melhores opções

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, vou ficar com intel porque é uma plataforma que uso faz tempo, e pronto sem fanboyzisse, e vou rodar simulador que é bem pesado, e a placa-mãe, ela acc processadores de 6 e 7 geração 

adicionado 2 minutos depois

gostaria de dizer porque essa e uma geração morta? se se com essa placa-mãe vou ter problemas? meu orçamento e de 4k 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, marlonhrececk disse:

cara, vou ficar com intel porque é uma plataforma que uso faz tempo, e pronto sem fanboyzisse, e vou rodar simulador que é bem pesado, e a placa-mãe, ela acc processadores de 6 e 7 geração 

Se você for ficar em intel eu te recomendaria pegar algo que suportasse os processadores de 8a, mesmo que seja uma h310. O i3 8100 já é mais potente em todos os sentidos que o i5 7400 e um i5 8400,  além de ser mais potente, tem dois núcleos físicos a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Di bp disse:

Se você for ficar em intel eu te recomendaria pegar algo que suportasse os processadores de 8a, mesmo que seja uma h310. O i3 8100 já é mais potente em todos os sentidos que o i5 7400 e um i5 8400,  além de ser mais potente, tem dois núcleos físicos a mais.

e quais sao as vantagens? gera mais fps? a renderização de cenario é melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, marlonhrececk disse:

e quais sao as vantagens? gera mais fps? a renderização de cenario é melhor?

Bem, vou usar o i5 7400 (que é o que você quer comprar) como base:

O fps limite em jogos tanto com um i3 8100, quanto com um i5 8400 é maior (no caso do i5 8400 pode chegar a ser de 20 a 30%  a mais de fps, dependendo do jogo)

Se você for utilizar em trabalho de renderização, então, nem se fala. Os dois núcleos físicos a mais  do i5 8400 fazem ele ser infinitamente melhor nessa função. O i5 8400 chega completar trabalhos como o blender na metade do tempo se comparado com o i5 7400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

i5 7400 = i3 8100

i7 7700 = i5 8400

 

Pelo desempenho compensa mais a 8º geração.

 

Leva em conta que, não é por isso:

26 minutos atrás, marlonhrececk disse:

cara, vou ficar com intel porque é uma plataforma que uso faz tempo, e pronto sem fanboyzisse, e vou rodar simulador que é bem pesado, e a placa-mãe, ela acc processadores de 6 e 7 geração 

Que amd não da conta... Já viu alguns benchmarks? os ryzen tem 2 threads para cada núcleo... já que é bem presado, talvez o ryzen te atenda melhor, além de ser mais barato, e,o socket AM4 ter suporte até 2020(anunciado pela amd). Pegando um processador de 1º geração ryzen, +/- no primeiro trimestre de 2019 terá os 7nm, que provavelmente terá um melhor desempenho. Enquanto a intel provavelmente lançará a série 20 com mesmo socket(ou não), sendo necessario trocar mobo de novo :D 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, matheus lopes marques disse:

i5 7400 = i3 8100

i7 7700 = i5 8400

 

Pelo desempenho compensa mais a 8º geração.

 

Leva em conta que, não é por isso:

Que amd não da conta... Já viu alguns benchmarks? os ryzen tem 2 threads para cada núcleo... já que é bem presado, talvez o ryzen te atenda melhor, além de ser mais barato, e,o socket AM4 ter suporte até 2020(anunciado pela amd). Pegando um processador de 1º geração ryzen, +/- no primeiro trimestre de 2019 terá os 7nm, que provavelmente terá um melhor desempenho. Enquanto a intel provavelmente lançará a série 20 com mesmo socket(ou não), sendo necessario trocar mobo de novo :D 

trocquei, por uma astrix placa-mãe, 8 geração e um i3 8100, tudo file agora? precisa mudar algo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

31 minutos atrás, marlonhrececk disse:

gostaria de dizer porque essa e uma geração morta? se se com essa placa-mãe vou ter problemas? meu orçamento e de 4k 

existe uma diferença:

LGA1151 6º e 7º geração

LGA1151 8º geração

 

um processador de 8º geração, tendo socket 1151, não pode ser colocado em uma placa-mãe com chipset 100 ou 200. Asim como processador de 6º/7° geração não poder ser colocado em chipset 300, ou seja, sem upgrades(grandes) se voce escolher um i5 7500. poderá por um i5 7600k ou i7 7700k, trocando sua placa-mãe para uma z270 para poder utilizar o overclock do processador...

Na amd, apenas o chipset a320 não é possivel fazer overclock, e todos os processadores podem fazer overclock.

 

Alguns motivos para isso:

35 minutos atrás, marlonhrececk disse:

porque essa e uma geração morta?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, matheus lopes marques disse:

 

existe uma diferença:

LGA1151 6º e 7º geração

LGA1151 8º geração

 

um processador de 8º geração, tendo socket 1151, não pode ser colocado em uma placa-mãe com chipset 100 ou 200. Asim como processador de 6º/7° geração não poder ser colocado em chipset 300, ou seja, sem upgrades(grandes) se voce escolher um i5 7500. poderá por um i5 7600k ou i7 7700k, trocando sua placa-mãe para uma z270 para poder utilizar o overclock do processador...

Na amd, apenas o chipset a320 não é possivel fazer overclock, e todos os processadores podem fazer overclock.

 

Alguns motivos para isso:

 

placa-mãe ASUS (1151) STRIX Z370-I GAMING, troquei por essa e peguei um i3 8100,o que acha? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

8 minutos atrás, marlonhrececk disse:

placa-mãe ASUS (1151) STRIX Z370-I GAMING, troquei por essa e peguei um i3 8100,o que acha? 

Bom... z370 é liberada para overclock, o i3 8100 não possui overclock. Só pegaria essa placa caso mais a frente fosse pegar um i5 8600k, i7 8700k.

 

O i3 8100 possui o turbo boost, que é uma tecnologia onde ele fica em 2.8Ghz, e caso seja necessário, ele aumenta seu clock automaticamente. Não sei se é possivel travar o clock dele em 4Ghz, e, caso seja possível, se é necessario utilizar uma mobo z370...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, marlonhrececk disse:

placa-mãe ASUS (1151) STRIX Z370-I GAMING, troquei por essa e peguei um i3 8100,o que acha? 

Bem,só uma pergunta: Você pretende fazer um upgrade no processador no futuro? Se voce pretende comprar um i7 8600k em algum momento, comprar uma z370 (que é uma placa-mãe desbloqueada para overclock) vale a pena. Se não, te recomendaria comprar uma placa-mãe h310 e usar a grana que sobrar pra comprar um i5 8400. Eu te recomendaria comprar a H310, também, se você não pretende nunca fazer overclock, assim podendo investir mais grana no processador.

 

Ah e@matheus lopes marques  eu acho que ele não vai querer comprar AMD, mesmo que para a gente ela seja melhor em todos os sentidos (menos para jogar em full hd com uma 1080ti) outras pessoas compraram intel a vida inteira e têm dificuldade para migrar de plataforma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, marlonhrececk disse:

qual placa-mãe você recomendaria? vou usar memoria de 2400 2 x 4gb 

Pra você, recomendaria a H310 de marcas mais baratas, mas confiaveis (como a H310 artic da MSI). Mas, no seu caso, compraria (ao invés de dois sticks de 4gb) um stick de 8gb  de 2400, pois a intel não sofre perdas significativas de desempenho com menores velocidades de memória e vai ser fácil para você passar para 16gb no futuro (comprando mais um stick de 8gb).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

H310 seria uma boa opção, mas de uma olhada nas b360...

O bom seria com 4 slots de memoria, pois comprando 2x4gb da pra comprar +2x4gb mais pra frente... sendo possivel ter 16gb ao todo. Mas como dito acima, no caso de mobo com 2 slots, pegaria um pente de 8gb para futuramente poder pegar +8gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 31/10/2018 às 11:20, marlonhrececk disse:

olá pessoal, tudo bem? gostaria que opinassem sobre este setup que eu vou montar, pecas, funcionamento, se dará gargalo ou não, segue as peças que vou montar ( não pretendo faze streaming ou algo do tipo, so para jogar, não quero jogar em 2k ou 4k também)

- placa de video: placa de video evga gf gtx1070 8gb 1070

-hd:hd sata3 seagate st1000vm002 1tb 6gb de tranferencia, 5900rpm e 64mb de bufer

-processador: processador core i5-7500 3.40ghz 6mb 1151 

-memoria:memória viper gaming patriot elite cl15 dual kit 8gb ddr4 2400

-placa-mãe: placa-mãe asus (1151) prime b250m-k prime

-fonte:fonte evga 700w 80 plus white 100-w1-k1

-monitor:monitor led 21.5" acer k222hql fhd hdmi vga

espero poder contar com a ajuda de todos.

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!