Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seguinte, comecei a ter problemas com minha placa de vídeo XFX RX 550, ela só tem 5 meses de uso e agora começou a me causar dor de cabeça.

Eu estava jogando, e do nada a tela piscou, quando voltou, apareceu uma notificação do Radeon Settings falando que "as configurações do Wattman foram redefinidas por um erro no sistema", então continuei jogando, e o erro continuou acontecendo e com mais frequência (quando o erro acontece, o jogo para de funcionar), já desinstalei os drivers com o DDU, e instalei os mais recentes, resolveu até eu reiniciar o pc, então o problema voltou. 

Detalhes que podem ser úteis:

• Quando tentei instalar uma versão mais antiga dos drivers, o pc deu tela azul no mesmo momento
  • Quando eu desinstalo os drivers, consigo usar o pc sem bugs ou qualquer problema
  • Nunca fiz overclock
  • Já testei a temperatura da placa, e está perfeita, em alguns momentos ela bate gelados 35º
  • Em alguns momentos, quando o erro se repete por várias vezes o pc reinicia

Já li algo em fóruns gringos sobre os novos drivers AMD terem problemas com crash, porém é estranho pois não atualizei os drivers recentemente e também aconteceu a famosa tela azul quando tentei instalar drivers de 2017. A placa ainda tem alguns meses de garantia, mas não quero ativar agora pois não parece ser problema físico.

Estou apto a fazer qualquer teste necessário, e responder qualquer dúvida sobre o pc ou a placa.

• 9 meses depois...
Postado

Eu tive o mesmo problema com drivers da amd para minha hd7870. Fiz tudo, atualizei  windows, drivers da Mobo, mas ao instalar o driver da amd a tela fica preta e pc não  retorna, ocoreendo problema com sistema operacional. Revisei placa e demais componentes, tudo ok. Reinstala windows e a imagem funciona com driver generico do windows. Ao intslar driver amd,  seja ele catalist, crinsom ou adrenalin, todos dão problema. Após 6 tentativas frustadas e vendo di ersas pessoas com placas diferentes amd com mesmo problema fui olhar outros lugares do pc e ao olhar as configurações de perimetrais na bios, mais especificamente em " suporte vga" da minha placa gigabyte, vi que estava para " EFI driver". Troquei para " auto " salvei e reiniciei a bios e windows. A partir daí  todoa oa drivers amd funcionaram sem nenhum problema de crash ou sistema operacional. Acredito que esse problema esteja relacionado com este EFI driver no suporte da bios em vga suporte . Não  sei as configurações de outras mobo, mas a vale a pena tentar olhar por lá.  Conseguindo. Vida normal para placa de vídeo.  Espero ter ajudado, pois sofri muito até  resolver.  Abraços 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...