Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel imprimindo conteúdo de ListBox


Ir à solução Resolvido por Patropi,

Posts recomendados

Galera,

 

Me ajudem nessa parada. Tenho 12 colunas na planilha RELATORIO, mas só consigo carregar 10 colunas no listbox e também quando dou o comando de imprimir no listbox, não consigo imprimir nem as 10 colunas existente no listbox, que imprimo com a planilha IMPRIMIR.

 

Obs.: Planilha em anexo.

 

Agradeceria muito se alguém me ajudasse.

 

Paulo Cezar.

PLANILHA IEVG 10.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um abraço Patropi.

Isso mesmo.

"o ideal é jogar os dados numa planilha para imprimir". Foi o que eu disse: ".....que imprimo com a planilha IMPRIMIR".

O problema Patropi é que não consigo listar as 12 colunas no listbox como também não consigo imprimir as referidas 12 colunas através da planilha com nome "IMPRIMIR". Se alguém pudesse me ensinar a fazer esse filtro com checkbox. Ficaria assim: dois textbox e dois checkbox. O que você acha??

 

Fico no aguardo da ajuda dos senhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, pcpicos disse:

Um abraço Patropi.

Isso mesmo.

"o ideal é jogar os dados numa planilha para imprimir". Foi o que eu disse: ".....que imprimo com a planilha IMPRIMIR".

Me parece que a mensagem do Patropi sugere que você imprima diretamente da planilha, ao invés de passar os dados de uma planilha para a ListBox e depois passar da ListBox para outra planilha.

Eu acho que essa sua manobra não faz sentido, a menos que haja uma razão especial para isso.

 

O problema Patropi é que não consigo listar as 12 colunas no listbox

Veja abaixo o que diz a ajuda do VBA sobre colunas naListBox:

Definir ColumnCount como 0 não exibirá coluna alguma e defini-la como -1 exibirá todas as colunas disponíveis. Para uma fonte de dados desacoplada, há um limite de 10 colunas (0 a 9).

É possível utilizar a propriedade ColumnWidths para definir a largura das colunas exibidas no controle.

 

como também não consigo imprimir as referidas 12 colunas através da planilha com nome "IMPRIMIR".

Óbvio, pois se você tem somente 10 colunas na ListBox só conseguirá imprimir no máximo as 10 e não12.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, pcpicos disse:

 como seria??? De uma planilha pra imprimir na outra.

 

Porque você não imprime diretamente a planilha relatorio ?

Qual a necessidade/conveniência de passar os dados para outra planilha para imprimir ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Osvaldo,

Não abandonei o tópico. Simplesmente não sei listar meus tópicos para que eu pudesse mudar para concluido, e segundo já resolvi sobre a ajuda solicitada e pensei que teria que abrir novo tópico para uma nova solicitação de ajuda. Quanto ao modo de impressão, quero imprimir do ListBox por causa do filtro. Diante do exposto, você pode me ajudar em relação ao postado no tópico abaixo:

 

"Peço ajuda dos amigos pra um probleminha que estou enfrentando. Ao rodar um formulário (UserForm1) minha ListBox (listbox1) garrega todas as linhas, marco uma opção e lista normalmente, só que ao desmarcar a opção o listbox fica em branco, sem nenhum conteúdo. Se alguém puder me ajudar agradeceria."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, paulocezarpicos disse:

... já resolvi sobre a ajuda solicitada ...

 

Que bom que você conseguiu resolver.

Como os tópicos ficam disponíveis para pesquisas na Internet, seria interessante você colocar aqui como resolveu, assim os seus ensinamentos poderão ajudar outras pessoas com problemas semelhantes no futuro e que venham a consultar este seu tópico. 👏👏👏 Após, encerre o tópico. 😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo, se você ainda tem interesse em imprimir e não conseguiu resolver, podemos retomar o assunto, se você desejar.

 

Assim, você tem uma planilha e quer imprimir o conteúdo dela. Primeiramente você tentou passar o conteúdo para um ListBox, depois passar do ListBox para outra planilha e só então imprimir.

 

Pergunto, porque não imprimir diretamente a planilha que contém os dados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Me ajudem nesse problema que estou enfrentando. Tenho um listbox com 03 checkbox: BB, BRA, CEF e DATA. O problema que não estou conseguindo resolver é que quando marco uma das opções o filtro roda direitinho, mas quando desmarco as referidas opções o listbox zera, isto é, fica em branco e queria que quando desmarcasse o listbox mostrasse todos os registros.

 

Que alguém tenha compaixão kkkkkk

 

Obs.: Planilha em anexo.

 

Paulo Cezar.

PLANILHA IEVG - 07.11.2018.zip

adicionado 2 minutos depois

vixi, já está como concluído.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...