Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de pc até R$ 4000,00


Posts recomendados

Boa noite galera, queria dicas pra montar um novo pc, se houver um montado por um preço razoável pode ser tb.

Inicialmente é pra jogos leves, o foco inicial será em multitarefas, jogos ocasionais principalmente WOW (world of warcraft), forza ... 

A placa de vídeo eu prefiro intel, pensei em pegar uma 1050 ti bem básica na black e depois quando já estiver com mais tempo pra jogar aí sim investir em outra mais parruda, mas como é algo provisório pode ser amd desde que seja mais fria, tenho a hd 6970 e ela me dá muito trabalho. O ssd eu tenho um m2 sata III que comprei há pouco tempo (Ssd M.2 250gb Western Digital Blue 3d Nand  M2)  vou usá-lo. 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni tenho sim, mas vou passar pro meu sobrinho. Atualmente: 

Core i5 2500 |Gigabyte GA-P67A-UD3-B3| 8GB DDR3 G.SKILL Ripjaws X Series (2 x 4GB)| XFX Radeon HD 6970|1TB Samsung HD103SJ/SRA /ssd sandisk 120 gb sata III |xfx black edition 750w|CM 690 / SMS Energy Clean

 

Talvez seja melhor pegar a 1060 tb, não sei.. Dependendo das configurações rola aumentar um pouco o orçamento. valeu

 

Ps.: Está rolando uma promoção na kabum o Processador Intel Core i5-9600k está por R$ 1249 - boleto a vista-, será que compensa pegar ele ao invés dos ryzen?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, skull10001 disse:

@Imakuni tenho sim, mas vou passar pro meu sobrinho. Atualmente: 

Core i5 2500 |Gigabyte GA-P67A-UD3-B3| 8GB DDR3 G.SKILL Ripjaws X Series (2 x 4GB)| XFX Radeon HD 6970|1TB Samsung HD103SJ/SRA /ssd sandisk 120 gb sata III |xfx black edition 750w|CM 690 / SMS Energy Clean

 

Talvez seja melhor pegar a 1060 tb, não sei.. Dependendo das configurações rola aumentar um pouco o orçamento.

Hm, entendi...

 

Bem, se você quer um PC balanceado, a recomendação padrão é:

  1. Ryzen 1600 / 2600
  2. placa-mãe B350 / B450 (tem uma da Biostar por 450 na Terabyte)
  3. 8 / 16gb DDR4
  4. SSD 240b
  5. HD 1TB
  6. Fonte CX550
  7. Gabinete de sua preferência.

E para a placa de vídeo, pode ser sim a Gtx 1060 6gb.

 

13 horas atrás, skull10001 disse:

Ps.: Está rolando uma promoção na kabum o Processador Intel Core i5-9600k está por R$ 1249 - boleto a vista-, será que compensa pegar ele ao invés dos ryzen?

O problema é que você vai ter que gastar no processador, placa-mãe Z e cooler, e por isso tudo, não vai ganhar quase que nada (precisaria de uma placa de vídeo mais potente e monitor 144hz). O preço até que não está ruim, relativamente falando, mas continua não valendo tanto quanto um Ryzen.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá p usar alguma peça do antigo? Ele tem alguns problemas de vez em quando some a imagem, ou entra em looping. Anda travando com apenas pdfs abertos, mas se der p reutilizar talvez seja melhor deixar p ajudar na montagem de um p ele que repassar esse. Qualquer modelo de placa-mãe eu to meio por fora queria umas indicações por isso tb. agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há um ganho mesmo que seja pensando nas próximas gerações de processadores da AMD por exemplo para contrabalancear  a variação de preço das placas x470 ? estava pesquisando e querendo pegar por serem mais novas, mas há uma diferença considerável de preço entre elas e essas que você indicou. estava vendo a  MSI X470 GAMING M7 AC  e  BIOSTAR RACING X470GT8. Queria uma mais recente para durar mais mesmo, não pretendo fazer sli nem cross.

**Andei lendo alguns tópicos e resolvi manter a minha fonte mesmo. Acho que ela ainda tem muita lenha pra queimar. Há algum perigo em mantê-la já que está em uso há uns 8 anos +- ?

**O ssd m2 sata III serve em qualquer uma dessas placas ou outra que possa ser sugerida queria aproveitá-lo. 

**Vou seguir a sugestão e pegar o ryzen 5 2600 (talvez o 1800x se estiver no mesmo preço).  Há algum ryzen que venha com gpu integrada? 

**Memória é melhor comprar no ML ou estão saindo a mesmo coisa? outra dúvida é vou perder muito desempenho sem fazer oc se pegar memórias 2400mhz ? Pretendo pegar 2 x 8gb. Confesso que tentei montar a configuração mas a cada leitura eu ficava um pouco em dúvida sobre os dissipadores de vram que o pessoal tá falando e tal..

**Uma alternativa mais em conta de vga podendo ser radeon seria a x570? 

Futuramente pretendo pegar o monitor ultrawide 29 tb.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@Imakuni foi mal marcar, mas se pudesse me ajudar eu ficaria agradecido. Eu tenho visto as placas mães x470 e a b450, em especial queria que tivesse o dissipador pro m.2 mas não sei até que ponto posso pautar a escolha da mobo nesse quesito. Não sei se isso realmente faz diferença e não encontrei muita coisa sobre, como já possuo o m.2 fiquei com essa encanação da posição dos slots, ou estão acima da vga ou abaixo, isso vai gerar mais calor ainda sobre ele não? 
 Entre as mobos estou em dúvida entre qual delas pegar B450 TOMAHAWK ou  B450 GAMING PRO CARBON AC ///  ASUS PRIME X470-PRO x  MSI X470 GAMING PRO x  asrock X470 MASTER SLI - pegarei o ryzen 5 2600. Comprei vga 1060 6gb da msi e um pente de memória (Memória Corsair Vengeance LPX 8GB 2400Mhz DDR4 CL14).  No caso da memória terei perda de desempenho por conta de ser 2400mhz? Peguei na pressa porque estava no carrinho, mas se fizer diferença creio que posso devolver.
Obrigado pela ajuda e desculpe qualquer coisa.

Ps.: usarei a fonte antiga mesmo como você sugeriu e o gabinete tb por enquanto, colocarei mais 2 fan pra melhorar a ventilação e se for compatível o Gammaxx 400. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, skull10001 disse:

Eu tenho visto as placas mães x470 e a b450, em especial queria que tivesse o dissipador pro m.2 mas não sei até que ponto posso pautar a escolha da mobo nesse quesito.

Dissipadores de SSD fazem mal, eles só danificam o SSD ao em vez de proteger.

 

6 minutos atrás, skull10001 disse:

Entre as mobos estou em dúvida entre qual delas pegar B450 TOMAHAWK ou  B450 GAMING PRO CARBON AC ///  ASUS PRIME X470-PRO x  MSI X470 GAMING PRO x  asrock X470 MASTER SLI

Mas, quanto mesmo que você disse que ia pagar em cada uma dessas placas?

 

6 minutos atrás, skull10001 disse:

No caso da memória terei perda de desempenho por conta de ser 2400mhz? Peguei na pressa porque estava no carrinho, mas se fizer diferença creio que posso devolver.

Bem, você pode fazer um simples OC e resolver a falta de clock da RAM, até porquê o que importa é mais o OC interno do processador (que acontece quando você faz OC na RAM) do que o da memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Imakuni disse:

Mas, quanto mesmo que você disse que ia pagar em cada uma dessas placas?

 

Eu vi durante a madrugada quando ainda estavam em promoção na Kabum. Até uns 1200 +-, inicialmente não pretendo fazer OC seria mais pra usar daqui 1 ano ou 2 mesmo- até por isso falei das memórias. Citei as B450 porque podem aparecer mais rápido em uma promo e pra ter opção mesmo . Sobre a asus li que a assistência dela anda meio ruim, seria bom evitá-la?

 

outra coisa o Cooler Thermaltake Contac 21 não serve no ryzen não né? atualmente uso ele.O Gammaxx 400 é compatível?

 

12 minutos atrás, Imakuni disse:

Dissipadores de SSD fazem mal, eles só danificam o SSD ao em vez de proteger.

 

Obrigado.. poderia ter montado o pc essa madrugada se já soubesse disso rs. Demorei tanto tentando achar algo que os preços subiram. valeu pela ajuda

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!