Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controle plug and play para pc


Posts recomendados

faz pouco tempo que adquiri um computador razoável onde posso jogar alguns jogos atuais, porém tem jogos nos quais prefiro ainda usar o controle, gostaria de saber algum modelo onde eu não precise estar emulando os comandos, pois não consigo estar dando mais de uma função ao mesmo botão, supondo quando o personagem estiver apé certo botão ter uma função, e quando estiver em um veiculo ter outra função, caso vocês saibam algum controle pronto agradeceria ou algum lugar onde consigo as configurações prontas para emular

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, erickfsantos disse:

gostaria de saber algum modelo onde eu não precise estar emulando os comandos, pois não consigo estar dando mais de uma função ao mesmo boo

 

Mas aí vai depender do jogo, não do controle. O jogo deve reconhecer por exemplo que você está usando um controle do Xbox, aí ele mostra na tela "aperta A, ou aperte LT", essas coisas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@dudaskank Mais ou menos, controles genéricos eles muitas vezes reconhecem "errado" (por exemplo você aperta o A e ele reconhece o LT) e aí a pessoa tem que emular. Controles originais já vem perfeitamente configurado -- caso o jogo tenha compatibilidade com controle, é claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg , eu devo confessar que não entendo muito da parte de controles, pois só recentemente voltei a usar um no PC. Pelo que andei lendo, a maioria dos controles USB baratinhos são compatíveis com um padrão mais antigo chamado DInput, e desde a época do Windows Vista os jogos foram dando preferência para o XInput, usado também nos controles dos Xbox. Tanto por isso que é mais simples comprar um controle de Xbox com fio e plugar no PC (os com fio, sem fio precisa do adaptador já falado aqui).

 

Vi também falarem muito bem falando do controle do PS4, inclusive parece melhor para jogos de luta a primeira vista.

 

@erickfsantos , uma boa leitura é esse artigo: Guia de controles Adrenaline

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

este controle que tenho quando vou jogar alguns jogos da steam, não preciso emular, porém quando vou jogar assassins creed que foi comprado direto na plataforma da ubisoft ele não reconhece, ai tento emular os comandos, porém ele entra em conflito e não sei como ajustar corretamente para um único botão ter varias funções, então eu queria um que não fosse necessário a configuração para estar jogando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!