Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Essa opção é pra desabilitar o boot seguro e permitir a instalação de outros sistemas operacionais mais antigos, como o windows 7 ou alguma distribuição Linux mais antiga; mas altera-la pode fazer o windows 8 perder a chave de ativação, fazendo seu windows entrar em modo de avaliação.

Postado
agora, F4b10 disse:

Essa opção é pra desabilitar o boot seguro e permitir a instalação de outros sistemas operacionais mais antigos, como o windows 7 ou alguma distribuição Linux mais antiga; mas altera-la pode fazer o windows 8 perder a chave de ativação, fazendo seu windows entrar em modo de avaliação.

Obrigado, Manito.

Postado

Pode me tirar mais uma dúvida? eu tenho o Phoenix OS instalado em uma partição, só que ele não iniciava por conta do SECURE BOOT alterando para others e configurando ele como primeiro boot eu consigo inicia-lo normalmente? e fazer esse procedimento não perde arquivos do windows original não né?

Postado

Não ha risco de perda de arquivos, no Maximo se você iniciar o windows 8 com o secure boot desativado ele pode pedir uma nova ativação, ja que nos notes que tem o windows instalado (OEM) a chave do windows fica gravada no BIOS, e com secure boot desativado o windows não vê essa chave e acha que foi instalado em outro PC... mas é só ativar novamente o secure boot que o windows refaz a ativação.

Postado
1 hora atrás, F4b10 disse:

Não ha risco de perda de arquivos, no Maximo se você iniciar o windows 8 com o secure boot desativado ele pode pedir uma nova ativação, ja que nos notes que tem o windows instalado (OEM) a chave do windows fica gravada no BIOS, e com secure boot desativado o windows não vê essa chave e acha que foi instalado em outro PC... mas é só ativar novamente o secure boot que o windows refaz a ativação.

valeu amgio, agora posso fazer as coisas aqui sem medo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...