Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

eu tenho a placa-mãe a55m-hvs e coloquei dois pentes de memoria 4gb ddr3 1066mhz , mas só fica 3.73 como mostra na foto , e na BIOS mostra que esta em single channel , alguem sabe me dier como eu posso colocar os 8gb para ser utilizavel?

foto.png

Postado

Já experimentou atualizar a BIOS e depois testar com ela com os padrões de fábrica? Experimentou estas memórias em outro PC/placa-mãe?

• Membro VIP
Postado

Não será necessário formatar caso atualize a BIOS do sistema. Abaixo um tutorial ensinando como fazer, informando também sobre cuidados a se tomar:

• Curtir 1
Postado
21 minutos atrás, gledson augusto disse:

@simforoso ainda não testei essas 2 , mas o segundo caso não conseguirei testar pois meu outro pc é ddr2 , mas pra eu atualizar a BIOS vou ter q formatar dps ou algo do tipo?

Não precisa formatar. Só coloque o arquivo da BIOS correto num pendrive e dentro da mesma escolha a opção de update e selecione o arquivo do pendrive. Depois é só dar boot e pronto. Olhe antes se está em AHCI o HD/SSD caso tenha instalado com essa opção ativa. Se estiver no modo IDE ou vice versa aí sim pode dar tela azul no boot.

Postado

@GabrielLP14 sim

adicionado 1 minuto depois

agora que voce me levou a esse link achei isso la "

*Devido a limitações do sistema operacional, o tamanho da memória pode ser menor que 4GB para a reserva de uso do sistema no Windows® 32-bit. No Windows® 64-bit com CPU de 64-bit, não existe esta limitação."

adicionado 1 minuto depois

se eu colocar win10 talvez resolva?

adicionado 2 minutos depois

ah não eu li errado é só no 32bits que limita

Postado

@gledson augusto ele não diz nada disso não colega, esta atualização fala que oferece um melhor suporte para o sistema operacional Windows 8, ou seja, não é necessário USAR o windows 8.

"Support Windows 8.

Note: "Ultra Fast" is only supported by below conditions.
1. OS Windows 8 is installed on GPT format.
2. Graphics supports UEFI GOP.

"

Ele diz ter "suporte" ao windows 8 além de implementar e otimizar estas funções listadas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!