Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, 

Estou fazendo um backup e reparei que o hd externo afirma que estou usando 385 gb, mas quando seleciono todas as pastas dentro dele e calculo o tamanho, ele acusa que estou usando apenas 298 gb. É uma diferença de 87 gb! 

Quem está certo nessa história? O cálculo utilizando a seleção de todas as pastas ou o cálculo do hd? 

O que aconteceu com meus 87 gb? Tem como recuperar? 

Obrigado!

dddd2.thumb.png.70d4aa6539363f078f20a62cadae3373.png

Postado

@seagatesurfer Consegui 44 gb com uma defrag no HD externo, isso é quase a metade do que sumiu. Devo continuar salvando meus arquivos no HD externo e fazer um defrag de vez em quando?
Quais os risco de usar defrag? Eu já ouvi falar que se usar muito acaba desgastando o hd. 

sss.png.f4b43519be4c2722af2d53ffc255b316.png
No mais meu muito obrigado por ter sugerido o defrag! 

Postado

Cito o seguinte da definição encontrada na Wikipedia sobre o Defrag: https://pt.wikipedia.org/wiki/Desfragmentador_de_disco_do_Windows

"O Desfragmentador de Disco é uma ferramenta presente nos sistemas operacionais Microsoft Windows XP, Vista, 7, 8.1 e 10 (nas duas últimas conhecido como Desfragmentar e Otimizar Unidades) que permite analisar o status e desfragmentar unidades de disco rígido, tornando o computador mais rápido e eficiente e ganhando velocidade. A desfragmentação agendada pode ser configurada. Por padrão, no Windows 7, vem configurada como a cada quarta-feira às 01:00. Para acessá-lo, pode-se acessar pelo menu Iniciar > Todos os Programas > Acessórios > Ferramentas do Sistema > Desfragmentador de Disco."

O que você chegou para ouvir é mais provável o que acontece com os SSDs, um SSD não requer a execução de comandos como "DEFRAG", porque a maneira como ele armazena dados já coloca os arquivos mais próximos uns dos outros, ao contrário de um disco rígido que escolhe aleatoriamente em qual setor para salvar os dados. Isso significa que executar comandos para algo que o SSD já faz por padrão é redundante e não trará nenhuma ajuda, então haverá ações de desgaste tomadas desnecessariamente, isso não significa que o SSD nunca funcionará novamente, isso não é verdade, é apenas desnecessário e um desperdício de leituras e gravações. Por outro lado, sinta-se à vontade para executar o DEFRAG no HDD sempre que achar necessário.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...