Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olla pessoal queria que vcs me ajudassem a solucionar um problema que eu estou enfrentando a umas 6 semanas a internet aqui ficou ruim tanto no wifi quanto no cabo tenho 120 mb de internet mas esta chegando apenas 1.70 as vezes 6 no maximo mas nao passa disso ja troquei cabo fiz varias configurações e nada de resolver se batesse pelo menos uns 60 mb tava ótimo se alguem tiver uma forma forma de solucionar fico grato 

Postado

Esse resultado no cabo ou no WiFi?? Qual seu Arris, o TG862 ou TG1692? Eu tenho o TG1692A aqui com 240Mbps da NET e no cabo chega a bater 260Mbps nos testes do speedtest e no fast (netflix). Em 2015 a NET me colocou um Arris TG862 na época que tinha 120Mbps e ele travava toda hora em downloads pesados, até que trocaram por um Humax HGB10R-02 que me acompanhou até meados de 2016.

O Arris TG1692A atual é o melhor modem roteador que já tive, na rede 5GHz pego 240Mbps fácil no celular no mesmo cômodo ou no ao lado, e no 2.4GHz pego fácil 45~65Mbps a 30~40m de distância sem barreiras e 20m com parede.

Muita gente usa seu próprio roteador, mas comigo não foi necessário. Meu uso é 99.8% no cabo nos PCs, e ele nunca travou, ficou lento, nada. E o WiFi que é mais minha mãe que usa para facebook, whatsapp etc está mais do que bom.

Se o seu está ruim mesmo, tenta dar um reset de fábrica nele com um palito atrás, se é o WiFi o problema, no rádio 2.4GHz troque a potência do sinal de 20 para 40MHz e desative a economia de energia. Se nada disso resolver, liga 10621 e pede a troca do modem. Se ele funciona ainda mais ou menos no cabo, NÃO trocam. Teste no cabo num PC comum para ver se pega os 120Mbps... eles não garantem nada no WiFi... se você alegar WiFi ruim, pode até trocar, mas pagando R$90 do equipamento novo (o que necessariamente não será NOVO, vai ser o que o técnico tiver no carro). Tem gente que coloca 2s no microondas o modem pra detonar ele e trocarem sem custo, mas acho uma sacanagem com a NET isso.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida poste.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!