Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia meus caros, preciso de algumas dicas de vocês que são ávidos entendedores de configurações para jogos,

Atualmente tenho a seguinte configuração, vou abreviá-la:

Z77 Extreme 4

i5 2500k

980 GTX

8GB DDR3

XFX 650w

Pequeno UP que fiz essa semana:

+ 8GB DDR3, final: 16GB DDR3

+ SSD Samsung Evo 860 500GB

Quando montei essa configuração em 2014/2015 ela era suprema kkkkk,

Gostaria de saber, na opinião de vocês, o que eu poderia estar melhorando nessa configuração pois pretendo permanecer com ela por pelo menos mais 2 anos, até que eu consiga juntar grana para montar outra configuração med/high end,

Gostaria de citar que como moro perto do Paraguai tenho a possibilidade de comprar as peças (casos recomendem) lá,

Agradeço desde já pelas valiosas dicas,

Postado
3 minutos atrás, ace311 disse:

Gostaria de saber, na opinião de vocês, o que eu poderia estar melhorando nessa configuração pois pretendo permanecer com ela por pelo menos mais 2 anos, até que eu consiga juntar grana para montar outra configuração med/high end,

Cara, não tem muito o que mudar sem um investimento substancial, ou então sem ficar limitado por um dos outros componentes. Na real, eu diria que vale mais investir em periféricos.

Diga, qual o modelo do seu monitor atual? Talvez seja melhor começar por ele.

• Curtir 2
Postado

@Imakuni Ah, entendi. Respondendo a sua pergunta, meu monitor atual é um Benq de 120hz. Estou muito satisfeito com ele,

Gostaria de saber, na sua opinião, você acredita que com a minha configuração atual irei conseguir rodar os jogos previstos para o final de 2018 (Battlefield V) e 2019 (Cyberpunk 2077) pelo menos no médio?

Outro detalhe que gostaria de citar é que nenhum dos meus componentes possuem overclock.

Postado
18 minutos atrás, ace311 disse:

Ah, entendi. Respondendo a sua pergunta, meu monitor atual é um Benq de 120hz. Estou muito satisfeito com ele,

É, então nem isso vale a pena investir...

Gostaria de saber, na sua opinião, você acredita que com a minha configuração atual irei conseguir rodar os jogos previstos para o final de 2018 (Battlefield V) e 2019 (Cyberpunk 2077) pelo menos no médio? 

Sim.

Outro detalhe que gostaria de citar é que nenhum dos meus componentes possuem overclock.

Ahhh, então comece por aí, faça um OC no seu processador que já vai dar uma ajuda; atualmente, ele é o fator limitante. Se você não tiver um cooler potente, pode começar investindo em um: um WC de 240mm pode ser comprado hoje por ~280R$, mas eu aposto que você consegue por 260 ou com sorte até a volta do Maelstrom 240T de 220R$ na Black Friday.

• Curtir 2
Postado

@Imakuni Ah, entendi. Sobre o watercooler, eu tenho um Corsair H40 ou 45, não sei exatamente,

Mas com certeza vou fazer um overclock no meu i5 2500k. Ele está em stock. Você sabe até quanto eu posso fazer um overclock nele sem que o meu desktop não pegue fogo? kkkkk

adicionado 5 minutos depois

@Imakuni Meu caro, só mais uma coisa, desculpe estar abusando do seu conhecimento, mas você faz ideia de quantos reais eu gastaria hoje aqui no Brasil para montar uma configuração med/high end, com pelo menos uma GTX 1070ti?

Se puder me passar uma configuração com uma GTX 1070ti eu ficaria muito grato (descartando fonte, monitor, gabinete e ssd)

Postado
7 minutos atrás, ace311 disse:

@Imakuni Ah, entendi. Sobre o watercooler, eu tenho um Corsair H40 ou 45, não sei exatamente,

É um cooler mais ou menos... não se compara a um de 240mm, mas eu só aconselho a troca se você tiver outro PC que possa reaproveitar o cooler.

8 minutos atrás, ace311 disse:

Mas com certeza vou fazer um overclock no meu i5 2500k. Ele está em stock. Você sabe até quanto eu posso fazer um overclock nele sem que o meu desktop não pegue fogo? kkkkk

Infelizmente, 2a e 3a geração não é comigo, eu não manjo muito delas.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!