Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Para começar, essa é a config do meu pc:

Processador: Ryzen 5 1400
Placa de video: 1060 6GB
Memoria: 1x ddr4 8gb 2400mhz
placa-mãe: AB350M-DS2-CF

Então, eu estou aqui pois sinto que meu PC nao rende o que era pra render, digo isso com base em alguns jogos, cito eles:

Hearthstone, quando abro um pack de cartas da uma travada, quando boto para atacar o herói inimigo muitas vezes da uma travada similar.

CS, jogo em configuração minima/media para obter um bom FPS mas ele continua em cerca de 200 (o que pra mim está otimo), porém também da uma travada como no hearthstone de vez em quando.

Battlefield 5 (beta), jogo roda normal a cerca de 45-50 fps com algumas travadas similares as de cima

Estou pra comprar mais uma memoria de 8gb, mas primeiro queria uma opinião de vocês do que pode ser essas travadas.
Agradeço desde já a ajuda

• Membro VIP
Postado

@Igor Possamai Olá,

Qual o seu HD? 7200RPM? Eu sofria de travadas similares em tudo que era jogo quando estava utilizando um de 5900RPM, mesmo sendo 7200 verifique que não há nenhum outro software o levando a 100% (especialmente se utilizar o Windows 10 que para muitos dá esse tipo de erro).

Quanto a RAM, não creio que seja a causadora a menos que tenha muitos programas abertos no background. Utilizou o MSI Afterburn para verificar o uso/temperatura dos componentes?

Postado

Uso W7, estava inclusive pensando em mudar pra W10 pois pra instalar o W7 nessa placa-mãe tive que fazer muitas gambiarras.
Sobre o Afterburn, nunca soube sobre isso, vou utilizar, no que especificamente devo ficar atento?
Sobre o HD, vou ver no CPU-Z assim que chegar em casa.

• Membro VIP
Postado

@Igor Possamai O Afterburn vai lhe permitir verificar como está o uso de cada peça enquanto usa (durante o jogo, no caso). Tem vários tutoriais por aí ensinando a configurar caso precise, recomendo verificar o processador, placa de vídeo e memória RAM assim como suas temperaturas.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Igor Possamai, qual fonte está implementada neste sistema? Direto na tomada ou conectada a algum estabilizador ou no-break?

Uma possível solução, já citada acima, seria alternar o sistema operacional para o Windows 10. A modificação no sistema utilizada pode se relacionar à perca de performance. Tal problema originou-se recentemente ou é algo que convive desde a montagem do dispositivo?

• Curtir 1
Postado
Em 09/11/2018 às 00:58, Bryan Sheldon disse:

@Igor Possamai, qual fonte está implementada neste sistema? Direto na tomada ou conectada a algum estabilizador ou no-break?

Uma possível solução, já citada acima, seria alternar o sistema operacional para o Windows 10. A modificação no sistema utilizada pode se relacionar à perca de performance. Tal problema originou-se recentemente ou é algo que convive desde a montagem do dispositivo?

Uma CX 500, direto na toma.
Eu alternei pro w10 e continua a mesma coisa, pelo que lembro é recente

adicionado 0 minutos depois

Vale informar que coloquei mais 8 de memoria

• Membro VIP
Postado
Em 05/11/2018 às 11:27, Kris Wannieg disse:

Utilizou o MSI Afterburn para verificar o uso/temperatura dos componentes?

Em 09/11/2018 às 00:58, Bryan Sheldon disse:

Tal problema originou-se recentemente ou é algo que convive desde a montagem do dispositivo?

Postado
2 minutos atrás, Bryan Sheldon disse:

Como falei ali, eu tenho esse pc há 1 ano e meio, coloquei mais 8gb de memoria agora, pelo que me lembro começou a me incomodar isso há uns 6 meses.
Sobre o MSI, vou testar dnv mostrando a temperatura dos componentes, porém fiz varios stress test ultimamente para testar a formatação e ta tudo no padrão.
Gravei um video agora mostrando as travadas, será que ajuda de algo pra ti me ajudar?

Postado

Como falei do video, segue o link:

https://youtu . be/dlC34YzKidU?t=110
Já esta um pouquinho antes do travamento, que ocorre aos 45, e depois ocorre outro ao 1:49.
Segue também as configs do game.
Segue os requisitos do game:

Processor:Intel Core 2 Duo e6400 or AMD Athlon x64 4000+

Memory:2 GB RAM

Graphics:Nvidia GeForce 8600 GT or ATI Radeon HD 3600

DirectX®:9.0c

Segue a config do meu pc:
Processador: Ryzen 5 1400
Placa de video: 1060 6GB
Memoria: 2x ddr4 8gb 2400mhz
placa-mãe: AB350M-DS2-CF

Warframe.x64 2018-11-16 23-31-51-942.jpg

Warframe.x64 2018-11-16 23-31-58-350.jpg

Warframe.x64 2018-11-16 23-31-48-057.jpg

adicionado 57 minutos depois

Segue o monitoramento do MSI, no final ocorreu as engasgadas que venho citando, então deu alt tab e tirei print.

1.png

2.png

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, Igor Possamai disse:

Como falei do video, segue o link:

https://youtu . be/dlC34YzKidU?t=110

Link incorreto ou vídeo indisponível.

3 horas atrás, Igor Possamai disse:

Segue o monitoramento do MSI

Compreensão equivocada de uso do Afterburner, peço que assista ao vídeo que postei - disponibilizado novamente abaixo.

Postado

Ok, acho que consegui.

Consegui fazer gerar um relatório, porém o tipo de arquivo nao é permitido postar aqui, ele é .hml
De qual forma posso enviar?
Pelo que percebi o drop de FPS acontece com minha GPU diminuindo, passando de 40%-45% quando esta normal pra 5-20% quando ocorre os drops.
A frequencia da gpu passa de um regular 1830 pra 1607 em ambos os drops que aconteceram.

Postado

Resolvido!
O problema era no HD, constava como 100%, porém 100% era a performance.
Em um programa um pouco mais profundo mostrou que a saúde estava em 80%, troquei o HD e ficou perfeito.
Obrigado novamente por todos pela ajuda!

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

@Igor Possamai Muito obrigada por postar sua solução :) 

Apenas um detalhe, se a saúde está em 80% então o HD ainda está bem decente. O problema deve ter surgido por ter calhado de o jogo estar justamente na parte ruim, então pode continuar a usar este HD para guardar seus arquivos e, testando é claro, até programas e jogos.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...