Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal.

Peço a ajuda de vocês para fazer manutenção e upgrade do meu notebook. Há uns dias meu notebook, que irá fazer 5 anos, travou o cooler e parou de funcionar. Fiz a besteira de abrir ele sozinha e limpar o cooler, salvei o cooler porém o conector do cabo flat deu algum bug/problema enquanto eu abria o notebook, ou quando eu o fechava, e agora a tela fica piscando e o preto fica verde. Enfim, levei para um técnico e terei que comprar nova placa-mãe (provavelmente essa https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-888334164-placa-me-asus-k45a-a45v-k45vd-k45vm-k45vs-la-8221p-_JM). E pra aproveitar, quero fazer um pequeno upgrade no meu notebook, estou pensando em colocar uma placa de vídeo dedicada. Aí surge a dúvida, como saber se o meu notebook é compatível para receber uma placa de vídeo? E como saber quais são compatíveis com a placa-mãe? 

Outra coisa, também aceito dicas/sugestões de outros upgrades que posso fazer, porém só tenho 1500 reais para isso (e só a placa-mãe já será 590 reais).

Desde já agradeço a ajuda de todos.

Notebook ASUS k45a modelo AR5B125.

Postado

@lizbarros Será que o cabo que liga a placa a tela não estragou? Condenar a placa assim sem testar o cabo antes me parece arriscado.

Praticamente nenhum notebook aceita upgrade de GPU. voce pode substituir o processador por um de mesma geração (o limitador é o TDP), aumentar a RAM, colocar um SSD e só. 

• Curtir 2
Postado

@lizbarros eu também já quis colocar uma placa de vídeo no meu notebook. Ele já veio com uma, mas queria uma melhor e ter 16GB RAM ao invés dos 8GB que vieram de fábrica. 

Desista dessa ideia de placa de vídeo em notebook. As melhorias que voce pode fazer nele são instalar um SSD, usar uma mesa cooler(que não diminui tanto assim a temperatura) e aumentar a quantidade de memória ram(mas antes tem que saber nas especificações dele se isso é possível). 

Postado

O técnico condenou a placa-mãe pois ele testou com outra tela (outro cabo) e deu o mesmo problema. E olhando direitinho dá pra ver que no conector do cabo flat (o conector que é soldado na placa-mãe) estava com um dos 'dentes' meio torto.

Estava pesquisando uma outra placa-mãe de um modelo semelhante que aceita placa de vídeo dedicada, porém o vendedor informou que teria que substituir o dissipador de calor. Você sabe que dissipador é esse? rs

Se nada der certo colocarei um SSD mesmo, como você sugeriu.

Obrigada pela resposta.

adicionado 1 minuto depois

@lizbarros @mattaus

O técnico condenou a placa-mãe pois ele testou com outra tela (outro cabo) e deu o mesmo problema. E olhando direitinho dá pra ver que no conector do cabo flat (o conector que é soldado na placa-mãe) estava com um dos 'dentes' meio torto.

Estava pesquisando uma outra placa-mãe de um modelo semelhante que aceita placa de vídeo dedicada, porém o vendedor informou que teria que substituir o dissipador de calor. Você sabe que dissipador é esse? rs

Se nada der certo colocarei um SSD mesmo, como você sugeriu.

Obrigada pela resposta.

Postado

@lizbarros alguns modelos tem versões com video dedicado. Porém o cooler tem que ser trocado (o cooler padrão, do seu só cobre o processador). O cooler da placa com video dedicado deve ter um dissipador ou heatpipe para o processador E para o chip de vídeo.

Postado

Veja alguns projetinhos na internet de gpu externa em notebook, é bem bacana, caso desmonte um dia você já tem a placa de video pra montar seu pc 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!