Ir ao conteúdo

C++ Como posso escrever esse algoritmo ?

Ir à solução Resolvido por devair1010,

Posts recomendados

Postado

OPA PESSOAL, SOU NOVO AQUI E PRECISO DE UMA AJUDA PRA UM TRABALHO DA FACULDADE.

NÃO ENTENDI COMO POSSO FAZER ESSE ALGORITMO:

Faça um algoritmo em linguagem C com as seguintes funcionalidades: 

• Leia um vetor de N posições. O valor máximo de N deverá ser no máximo 100. A leitura deverá ser feita manualmente pelo teclado;
  • Crie mais dois vetores. Armazene em um destes vetores todos os valores PARES digitados, e no outro, todos os valores ÍMPARES digitados;
  • Imprima na tela, de uma forma legível, o número do seu RU, o vetor dos pares e o vetor dos ímpares, este último deve ter multiplicado cada valor pelos dois últimos números da sua matrícula. Por exemplo: se sua matricula for 1234567, multiplique cada valor do vetor por 67. 

ALGUÉM PODERIA ME ESCLARECER COMO POSSO FAZER ISSO?

DESDE JÁ AGRADEÇO !

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@Luiz Jordão     você pode criar os três vetores colocando eles com 100 posições e coloque eles antes da main , para que eles sejam inicializados com valor zero , e  em seguida pegue o valor de N digitado pelo usuário e se o valor for maior que 100 faça N igual a 100 ou se for menor que hum faça N igual a 1 , e use esse valor em for que começa em zero e vai até N e dentro do for pegue os números em uma variável e compare se é par ou ímpar usando o comando mod  e se for par coloque no vetor_par senão coloque no vetor_impar e para imprimir use um for com o valor de N e imprima o valor que está no vetor ,    poste seu código que você já tenha feito para podermos ajudar  .

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@devair1010

Olá boa madruga... 

Fera estou tentando postar num forum especifico mas n]ao consigo,

você consegue me ajudar com o problema abaixo ?

Considere o trecho de código a seguir:

Funcao operacao (n:Inteiro):Real Var x:Real inicio Se (n%2 = 0) então x <- n ^ 2 senão x <- n / 2 FimSe Retorne x FimFuncao Inicio S <- 0 Para c <- 1 ate 3 faca S <- S + Operacao(c) FimPara Escreva(S) Fim

Qual será o valor final de S?

6

4.5

1.5

6.5

7.5

• Curtir 1
Postado
9 horas atrás, devair1010 disse:

@Luiz Jordão     você pode criar os três vetores colocando eles com 100 posições e coloque eles antes da main , para que eles sejam inicializados com valor zero , e  em seguida pegue o valor de N digitado pelo usuário e se o valor for maior que 100 faça N igual a 100 ou se for menor que hum faça N igual a 1 , e use esse valor em for que começa em zero e vai até N e dentro do for pegue os números em uma variável e compare se é par ou ímpar usando o comando mod  e se for par coloque no vetor_par senão coloque no vetor_impar e para imprimir use um for com o valor de N e imprima o valor que está no vetor ,    poste seu código que você já tenha feito para podermos ajudar  .

irmão valeu, consegui certinho. Muito obrigado por sua explicação !

• Curtir 2
Postado

@Higor Gustavo Martins    olá , acontece que não posso responder questões , pois é contra as regras do fórum ,   mas esse código pode ser colocado no compilador visualg  e então rodando ele você consegue saber a resposta que realmente é uma dessas 5 , mas no visualg esse código apresenta alguns erros que precisam ser consertados para que funcione certo , então como você postou o código consegui acertar ele  e você pode usa-lo no visualg ,  seu código ficou assim  :

Algoritmo "semnome"
Var
  s : real
  c : inteiro
Funcao operacao (n:Inteiro):Real
Var x : Real
inicio
  Se n % 2 = 0 entao
    x <- n ^ 2
  senao
    x <- n / 2
  FimSe
  Retorne x
FimFuncao
Inicio
  S <- 0
  Para c <- 1 ate 3 faca
    S <- S + Operacao(c)
  FimPara
  Escreva(S)
Fimalgoritmo

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!