Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo de internet não funciona em uma máquina mas funciona em outra


Posts recomendados

Boa tarde, pessoal! O fórum do Clube do Hardware sempre me ajudou com probleminhas ao longo dos anos, e espero que consigam me ajudar mais uma vez, agora numa pergunta direta.

 

Ontem, comprei um PC desktop novo e, depois de colocar todos os cabos e ligá-lo, a internet não funciona. A princípio pensei que pudesse ser o cabo (que estava com a trava quebrada), mas troquei a ponta e nada. Em seguida pensei que pudesse ser a própria máquina, mas outros cabos funcionam nela, do mesmo jeito que o meu cabo funciona em outros PCs sem nenhum problema. Ou seja, o problema só ocorre quando coloco esse cabo nessa máquina. Não faço ideia do que possa ser. O mais próximo que cheguei de um resultado foi quando, depois de muito tirar o cabo e colocá-lo de novo, o ícone da conexão ficou com o triângulo amarelo em vez do X vermelho. Ai surgiu outro problema: a mensagem de erro "Ethernet não tem uma configuração de IP válida". Tentei várias recomendações que vi pela internet, reiniciei o modem e troquei as portas, coloquei para identificar IP e DNS automaticamente e até tentei usar o prompt de comando pra limpar o IP. Nada disso funcionou. Mesmo assim, depois de reiniciar o PC ou qualquer coisa do gênero, lá vem de novo o símbolo de cabo desconectado, e voltamos ao início. Alguém já teve esse problema e consegue me ajudar? Trocar o cabo vai ser bem complicado nesse momento, e não quero me desfazer de um cabo que está funcionando perfeitamente bem em outras máquinas. Obrigado, um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!