Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Existe Versão Mais Leve?


ecarli

Posts recomendados

Fala pessoal do Forum,

Gostaria de saber de vocês o seguinte: instalei o FC2 em minha máquina mas não estou satisfeito com seu desempenho.

Acredito que tenha uma configuração razoável (Duron 1.2G, 256M RAM DDR) mas quando invoco o KDE que acompanha o FC2, ele por si só já consome mais de 100M de minha RAM!!! Sem dizer que sinto esse sistema operacional muito pesado (tipo quando abro janelas xterminal).

Será que não existe uma distribuição mais leve do que o FC2? O que vocês sugerem?

Ou será que no meu caso teria que fazer upgrade de processador para tipo um Athlon XP da vida....

Um grande abraço,

Emerson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode tentar desabilitar os serviços desnecessarios na sua maquina... deve ter alguns que você nem pensa em usar como web server e send mail...

Ou você pode pegar logo uma distro leve mas poderosa... a minha indicação seria ou Debian ou Slackware...

Prefiro o Slackware... esta na versão 10.0 e são 2 cd's...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ignore esse uso de memorai... t garanto q no minimo uns 40 mb é de cache e buffer... O meu me assustava tb no incio com 140mb de uso!!! mas vi q 60mb era de cache e buffer... o uso real mesmo era 80 mb... e mesmo quando ele teve um pico de 210mb não notei diferença nenhuma de desempenho ainda exigindo mais do pc... E com o kernel 2.6 o desepenho e gerenciamento da memoria fica mt melhor...

Mas mesmo assim, se você quer mudar, pode pegar o Gentoo ou Slackware... ou se quiser pegar uma mais leve vai ter q ser o Debian Woody. Só q ta desatualizado em relação aos outros Linux... Sou mais o Sarge

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!