Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eai pessoas beleza?

Bom, eu to pensando em aposentar a  minha GT210 e comprar uma GTX1050 TI e queria saber se ela casaria bem com o meu PC  que possui  i5 3330, placa-mãe da GIGABYTE H61M-S1, uma fonte de 500W e 4Gb de RAM.

Postado

Vai ter gargalo por causa do CPU e principalmente pelo fato de você ter apenas 4GB de RAM.

Se mudar o CPU para um i7 3770 por exemplo com pelo menos 8GB de RAM e uma FONTE decente (essa sua é uma genérica "melhorzinha"), recomendo uma PCYes 430W ou Corsair CX450, aí a 1050Ti vai ficar boa... mas no seu sistema atual, a placa de vídeo vai sentir é sono esperando as instruções do resto do hardware.

Postado

Eu to numa duvida similar

Tenho hj um q9650 com 8gb de ram , ssd 120 gb , hd 1t e uma 1050 Ti, fonte corsair vs500.

E comprei 2 gabinetes fechados  por merreca ,para depenar :

um veio com uma cx 430 , i3-3320 , placa-mãe h61 com o segundo slot de memoria queimado e 4 gb de ram 

o segundo veio com um i5-2320 , uma placa-mãe gygabyte chipset b75 em curto , 4 gb de memoria (2x2gb ) e fonte seventeam 550w.

Levei as 2 placas maes para ver se tem reparo. To pensando em usar o i5-2320 com a minha configuração atual e arrumar mais 8gb de ram para ficar com 16gb , To pensando se vale a pena, o custo vai ser basicamente 1 pente de memoria de 4gb e o conserto da placa-mãe que deve uns 150 reais,mão de obra eu mesmo faco, acho q vai melhorar , porém a ideia i7 de 3 geração e tentadora, porém os preços de 1155 usados no brasil são muito loucos.

O que me sugerem , pegando carona no tópico do colega?

Postado
5 horas atrás, simforoso disse:

Vai ter gargalo por causa do CPU e principalmente pelo fato de você ter apenas 4GB de RAM.

Se mudar o CPU para um i7 3770 por exemplo com pelo menos 8GB de RAM e uma FONTE decente (essa sua é uma genérica "melhorzinha"), recomendo uma PCYes 430W ou Corsair CX450, aí a 1050Ti vai ficar boa... mas no seu sistema atual, a placa de vídeo vai sentir é sono esperando as instruções do resto do hardware.

ah mano, o ***** é que eu  eu teria  que comprar o pc inteiro praticamente kkkkkkkkkkkkkkkkkkk ate porque  eu acho que minha placa-mãe ta com problema eu desligo o pc e o pc reinicia sozinho, nao compensa eu continuar DDR3 , meu processador ta defasado, a fonte  não é estão boa, a memoria ram é da marca mais vagabunda  MARKVISION, a unica cosia que ta prestando é o HD SATA kkkkkkkkkkkkkkkkkkk (to rindo mas é de desespero) 

adicionado 7 minutos depois
5 horas atrás, brunomedina disse:

Eu to numa duvida similar

Tenho hj um q9650 com 8gb de ram , ssd 120 gb , hd 1t e uma 1050 Ti, fonte corsair vs500.

E comprei 2 gabinetes fechados  por merreca ,para depenar :

um veio com uma cx 430 , i3-3320 , placa-mãe h61 com o segundo slot de memoria queimado e 4 gb de ram 

o segundo veio com um i5-2320 , uma placa-mãe gygabyte chipset b75 em curto , 4 gb de memoria (2x2gb ) e fonte seventeam 550w.

Levei as 2 placas maes para ver se tem reparo. To pensando em usar o i5-2320 com a minha configuração atual e arrumar mais 8gb de ram para ficar com 16gb , To pensando se vale a pena, o custo vai ser basicamente 1 pente de memoria de 4gb e o conserto da placa-mãe que deve uns 150 reais,mão de obra eu mesmo faco, acho q vai melhorar , porém a ideia i7 de 3 geração e tentadora, porém os preços de 1155 usados no brasil são muito loucos.

O que me sugerem , pegando carona no tópico do colega?

Cara eu acho que depende muito do seu bolso, se você ta sem dinheiro pra gastar, fica com esse I5 2320 ja é bem melhor que esse seu Intel Core Q9650, ta complicado comprar Hardware 😕

Postado
6 horas atrás, Joao_victor987 disse:

ah mano, o ***** é que eu  eu teria  que comprar o pc inteiro praticamente kkkkkkkkkkkkkkkkkkk ate porque  eu acho que minha placa-mãe ta com problema eu desligo o pc e o pc reinicia sozinho, nao compensa eu continuar DDR3 , meu processador ta defasado, a fonte  não é estão boa, a memoria ram é da marca mais vagabunda  MARKVISION, a unica cosia que ta prestando é o HD SATA kkkkkkkkkkkkkkkkkkk (to rindo mas é de desespero) 

Entendo... no caso seria interessante você guardar mais um dinheiro por um tempo e montar um PC novo, com DDR4 logo e tal... de repente agora na Black Friday ;) 

Abraços, boa sorte!

Postado
14 horas atrás, Joao_victor987 disse:

adicionado 7 minutos depois

Cara eu acho que depende muito do seu bolso, se você ta sem dinheiro pra gastar, fica com esse I5 2320 ja é bem melhor que esse seu Intel Core Q9650, ta complicado comprar Hardware 😕

O lance que eu ja tenho as placas e os processadores, vai ser custo quase zero, o que eu poderia fazer mais p frente e fazer uma loucura de achar um i7 de 3 geração e meter nessa traquitana

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!