Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Azul, Congelamento, Tela Tremida, Não Inicializa...


VitorAJ

Posts recomendados

Oi pessoal,

 

Primeiramente eu gostaria de pedir desculpas caso esteja fazendo esse post na área errada, mas como meu computador está apresentando vários problemas diferentes, fiquei em dúvida onde postar. Tenho meu micro atual há 7 anos (desde 2011) e ele teve pouquíssimos problemas ao longo da maior parte deste período, mas do fim de 2016 pra cá ele tem apresentado uma série bem grande de problemas que tem se intensificado cada vez mais.

 

Os problemas, basicamente, são os seguintes:

 

1)      Reinicia repentinamente, sozinho;

2)      Tela azul seguida de reiniciação automática;

3)      Congelamento de tela, que fica estática;

4)      Tela começa a tremer e em seguida congela;

5)      Computador não liga, ficando com uma tela preta e o led do monitor fica piscando;

 

Estes problemas parecem seguir uma espécie de ciclo, que vai se intensificando até que ele não ligue mais, eu mexa um pouco no hardware, e então ele volta ao normal. Antigamente esse ciclo costumava levar cerca de uns 3 ou 4 meses pra chegar nesse ponto de não ligar mais, mas atualmente tem durado cerca de 1 mês. O ciclo funciona mais ou menos da seguinte forma:

 

Durante todo o tempo, enquanto o computador está operando em sua melhor forma, ele de vez reinicia sozinho, repentinamente, mas volta a funcionar normalmente em seguida. Com o tempo esses reiniciamentos se tornam mais frequentes e aí começam a aparecer as telas azuis, tela tremida e congelamento, que também vão ficando mais frequentes até que o computador simplesmente não inicie mais. Pouco antes de chegar nesse ponto, o Windows chega a pedir para executar o Reparo de Inicialização pra poder iniciar, mas em pouco tempo ele simplesmente não liga mais.

 

Nesse período então eu dou uma mexida no hardware da máquina (uma limpada e apertada nos cabos, na verdade), mas tem uma coisa específica que parece sempre funcionar nesse momento e me intriga: quando eu troco as duas memórias de slot, o computador volta a funcionar depois de algum tempo. Porém, assim que eu desligo ele e tento ligar de novo ele simplesmente não funciona mais. Mas se imediatamente eu troco as memórias pros slots originais esse ciclo todo que agora tem durado 1 mês meio que reinicia.

 

Além disso tudo, teve um outro problema que aconteceu algumas vezes repetidas há alguns meses, e não voltou mais, mas não sei se pode ter relação, que era tentar iniciar o computador mas aparecer uma mensagem de “For Atheros PCIE Ethernet Controller v2.0.2.7(11/02/10) | Check cable connection! PXE-M0F: Exiting Intel PXE ROM. | Reboot and select proper Boot device or Insert Boot Media in selected Boot device and press a key_” e não conseguir inicializar.

 

Algumas pessoas já olharam o micro, mas queria ver se consigo mais algumas visões sobre o assunto. Lá em 2016 foi sugerido que eu trocasse um dos pentes de memória, que aparentemente estava oxidando. Eu troquei por um modelo novo, mas nada mudou. Agora mais recentemente foi sugerido que eu troque a placa-mãe, porque esta seria um gargalo, e mais pra frente preferencialmente troque a fonte e instale uma placa de vídeo offboard. O que vocês acham? As configurações do micro são as seguintes:

 

placa-mãe: ECS H61H2-M2

Processador: QuadCore Intel Core i5-2320, 3100 MHz

Placa de Vídeo (onboard): Intel® HD Graphics, 1696 MB

Memória: 6 GB DDR3 (um pente de 2 GB DDR3 + outro pente 4 GB DDR3)

HD: ST3500413AS ATA Device 500 GB

Fonte: LPJ2 500 W

Sistema Operacional: Windows 7

 

Envio em anexo também algumas fotos de algumas situações conforme elas apareceram.

 

Muito obrigado pela ajuda, abraço!

image3.jpeg

image5.jpeg

image11.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!