Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eai pessoal

Entro nesse tópico hoje pra falar nada menos do que eu ouvi no meu canal de hardware "que eu assisto"

Que a AMD anuciou que vai lançar a RX590 eu quero saber o que vcs acham disso.

E se quem ver o video lá no canal que assisto "chipart" o que eles disseram que só vai mudar a caixa e 16/17 mhz

de clock da Rx580 e que vai ganhar da GTX1060

e vai revolucionar e bla bla........etc

Lembrando que eu não manjo nada da AMD nem to falando que ruim ou não presta longe de mim.

Mais isso é pra que gosta da dos hardware da AMD e usa.

vamos conversar que eu quero ficar pro dentro de quem usa AMD "opnião "

Falem comigo.

Postado

Vamos começar pelo canal pois a chipart não tem reputação para fazer análises desse tipo, os poucos vídeos que eu vi eles só falaram abobrinhas. Procure por canais como Hardware Unboxed, Gamer Nexus, Linus Tech Tips, etc.

A RX580 8GB já empata com a GTX1060 6GB e em títulos Vulkan/DX12 ela passa na frente. Se as duas estiverem custando o mesmo valor eu sugiro a RX580.

Vantagens da RX580:
1 - 8GB VRAM vs 6GB VRAM da GTX1060
2 - Monitores Freesync são mais em conta que Monitores G-Sync (que o fabricante é obrigado a comprar 1 módulo da Nvidia para habilitar essa função)

3 - Os drivers da AMD demoram para amadurecer, significa que com o passar do tempo ela terá cada vez mais performance enquanto os da Nvidia já foram otimizados ao máximo.

Desvantagens:

1 - Consome mais energia, exigindo uma fonte de maior potência e consequentemente aumentando a conta de luz no final do mês caso a pessoa jogue.

2 - Costumam ser mais caras devido a mineração de criptomoedas, apesar de que recentemente teve uma queda e os preços estão voltando ao normal.

3 - Software da Nvidia é mais trabalhado, shadowplay, geforce experience, etc.

A RX590 será pouca coisa melhor que uma RX580 e a jogada da AMD aqui seria colocá-la no mercado com o preço próximo da GTX1060 fazendo com que os consumidores escolham ela pelo seu custo x benefício.

• Curtir 3
  • Haha 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!