Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

MODEM Gpon Calix T077G ( Algar Telecom )

Modem para Fiber Glass, utilizado pela Algar Telecom na região do Triangulo Mineiro Minas Gerais.

Estamos utilizando ele com 100M de banda, ele possui Internet e telefone, estamos disponibilizando o manual dele e abrindo aqui a possibilidade de troca de informações porque se trata de um dispositivo desconhecido por muitos no mercado.

Não encontramos nada que facilite a sua parametrização ou que ensine como parametrizá-lo de maneiras diferente, o manual é muito genérico e não define como programá-lo detalhadamente.

Estamos curiosos em saber como liberar portas TCP/UDP nele, já tentamos de todas as formas e não conseguimos, normalmente usa se este recursos para jogos ou para sistemas de Alarmes e Câmeras residenciais que possuem APPs para controle .

As tentativas foram pelo:

> Applications - NAT - Port Forwarding

> Security - DMZ

Calix-T073G-300x179.png4857513501.jpg

MANUAL GENERICO DO DISPOSITIVO

> Calix_T077G.pdf

Postado

Estou tendo o mesmo problema aqui... E desde o final do ano passado não consegui nenhuma informação de como fazer. Queria mudar o DNS dele, mas não consegui.

Só achei esse guia de manutenção dele: https://fccid.io/ANATEL/00139-15-01816/T07xG_HGU-ONT_OM_Guide/F08A84FF-BAA0-427E-AA28-A3A3376D3C19/PDF

Postado

Algo esta impedindo mudancas na sua configuração, precismos descobrir o que eh. Entrei no site da Calix e solicitei ajuda, mas so me respondem apos a confirmacao....leva 5 dias. Nao podemos desistir, faca contato comigo sempre.

pu4asl@gmail

Postado
Em 11/11/2018 às 16:37, Valeri disse:

Eu consigo ter mais opções colocando no usuario e senha "Admin"

Como assim eu não entendi, o meu usuário veio GUEST?

Percebo que faltam parâmetros que estão no manual, parece estar limitado entende.

Postado
3 minutos atrás, Ademilton disse:

Como assim eu não entendi, o meu usuário veio GUEST?

Existem dois usuários no modem. O admin o técnico da Algar usa e o guest é para o usuário leigo que não sabe mexer que restringe várias opções do modem (não aparece a mesma coisa comparando com o login com o "Admin").

Admin = Administrador

Guest = Visitante (restrito)

Postado

Agora está explicado o porque eu não conseguia mudar ou ver algumas coisas nele, agora pode ser que dê para resolver, você me confirmou o que lí no manual eu só não tinha entendido.....quero entrar no admin.....segundo o manual o admin dele é 

Login: superadmin

Passw: superadmin

Tenta ai para ver, aqui tentamos de todas as formas descobrir as senhas mas não foi possível, não conseguimos.....usamos os dados impressos na etiqueta embaixo dele e de todas as maneiras.......achamos que a Algar mudou a senha padrão. Faça alguma sugestão e se conseguir algo nos avise por favor neste fone - 993405248.

abraço.

https://portforward.com/router-passwword/calix.htm

Postado

Ja consegui logar como admin.

Logon: Admin

Password: Admin

Modem Calix.jpg

adicionado 2 minutos depois
2 minutos atrás, Valeri disse:

Ja consegui logar como admin.

Username: Admin

Password: Admin

Modem Calix.jpg

Postado
Em 20/11/2018 às 11:51, Valeri disse:

Sua dica deu certo

> Login como administrador

Login: Admin   (A maiusculo)

Passw: Admin

> Login como visitante

Login: GUEST   (tudo maiusculo)

Passw: GUEST

Vamos trabalhar juntos agora no DNS e na abertura de portas, se conseguir me retorne, vou batalhar por aqui

Valeu.....obrigado.

Postado

acho que matei como abrir portas no calix t077g

na página 22 do manual tem o campo network wan / server, ali devemos selecionar o tipo de server que devemos permitir que abra portas no nosso modem.

há um campo não selecionado o internet, alí selecionamos o tipo, vejam na fotografia anexa abaixo:

devemos clicar no quadrinho internet e verificar acima se o nat está também selecionado.

feito isto é só ir na tela de forwording e setar a porta desejada ....no meu caso 9080 tcp/udp.

isto deve valer para outras configurações também como dns e outros.

Captura de tela de 2018-11-27 07:23:49.png

image.png

atenção:

caso todo este trabalho não surta efeito, pode solicitar a algar telecom para substituir este tipo de modem porque ele deve estar com defeito não permitindo a aberetura das portas

há rumores dentro da própria algar telecom, entre os técnicos que este modem tenha vindo com defeito de fábrica, suas configurações não são facilmente alteráveis.

sendo assim, a solução é pedir para trocar.

Postado
Em 30/11/2018 às 12:12, Ademilton disse:

Gente, conseguimos descobrir porque o Calix T077G não abre portas TCP/UDP.

Trata se de uma caractetistica do modem, mas não que ele não faça, é que a Algar Telecom adquiriu deste fabricante apenas alguns recursos, e não exigiu que o produto viesse original de fábrica, sendo assim, ele veio com as funções que a Algar exigiu mas o fabricante desabilitou por sua conta e risco tudo que não havia sido solicitado na aquisição......ou seja, como não foi exigida a função Abertura de Portas, eles simplesmente desligaram esta função. Posteriormente os clientes começaram a reclamar que algumas funções não funcionavam, como não é possível reparar a falha,  a Algar se defende dizendo que não faz parte do fornecimento do pacote (internet) o acesso as portas TCP/UDP que o modem não faz é competência do cliente sendo que na verdade o modem tem e faz.

Sendo assim, o produto não tem defeito algum, trata se de uma falha comercial, onde o setor de negócios da Algar deveria exigir no momento da compra, que só faria a aquisição se o produto viesse completo sem alterações.......não o fizeram o fabricante por sua conta e risco desabilitou no firmware a função de abertura de portas.......inocentemente a Algar não soube exigir do fornecedor um produto completo pelo preço que iria pagar , portanto ele veio incompleto e hoje faz muita falta aos clientes. Para contornar a falha, a unica solução é botar o Calix T077G em Bridge e instalar um segundo Roteador depois dele.

Em resumo a Algar comprou um elefante e só pode usar a tromba, o resto ficou inutilizado por uma má decisão na hora da compra do produto...

Sendo assim, eles justificam aos clientes o injustificável......na verdade a resposta correta seria: "Por um errinho de decisão técnico comercial,  não poderemos atendê-los meus clientes queridos, fizemos ***** na compra do produto e adquirimos um modem cheio de recursos que poderia fazer muito por vocês mas hoje fazem apenas o excencial e nada mais. .......por isto retiramos ele do nosso portifólio.....nos desculpem pela falha....obrigado

Esta é a verdade dos fatos.....acreditem.....não parece burrice.. ?

Postado
1 hora atrás, Ademilton disse:

Nossa, que ruim!

Mas desculpe a minha ignorância, essas portas serviriam para que afinal na prática? O que melhoraria? Aqui em casa eu ligo o computador ao modem e um acess point Ubiquiti UAP-AC Lite.

Me falaram que agora tem um modem da Cálix preto que dizem ser melhor. Não sei se é de fato. Aqui perto de casa meu primo está usando um da Huawai que a Algar também fornece. O problema é arranjar motivo para trocar.

Postado
7 horas atrás, Valeri disse:

Nossa, que ruim!

Mas desculpe a minha ignorância, essas portas serviriam para que afinal na prática? O que melhoraria? Aqui em casa eu ligo o computador ao modem e um acess point Ubiquiti UAP-AC Lite.

Me falaram que agora tem um modem da Cálix preto que dizem ser melhor. Não sei se é de fato. Aqui perto de casa meu primo está usando um da Huawai que a Algar também fornece. O problema é arranjar motivo para trocar.

VOU EXLPLICAR TUDO:

Se você tiver um sistema de alarmes em casa, câmeras de segurança ou necessitar de portas abertas para jogos online de alta velocidade, não conseguirá abrir portas TCP/UDP nele.

No caso de alarmes, o fabricante dispõe de servidores DDNS para fornecer acesso via aplicativo de celular para que  vocês consiga armar, desarmar, receber avisos de disparos, porém só funciona se a porta 9080 TCP+UDP estiver aberta para fechar a comunicação entre a central de alarmes, e o seu celular......e isto o Calix T077G não faz........ele não abre a porta de jeito nenhum, nem a Algar Telecom conseguiu fazer, o técnico ficou 2 dias tentando...... .e o pior é que nós é que temos que assumir o prejuizo comprando um router novo pra colocar depois do Calix.......entendeu?

HÁ.....NEM O MODELO PRETO FUNCIONA, TENTAMOS COM ELE TAMBÉM.......A ALGAR INSTALOU UM NOS TESTES E NADA....NÃO FUNCIONOU TAMBÉM.

A Algar não assume mas comprou um produto errado, não exigiu dele tudi que o produto pode fazer, e por outro lafo o fabricante foi sacana, desabilitou tudo que a inocente não soube cobrar na aquisição do produto.....em resumo ela comprou um elefante que só é util a tromba, o resto não serve pra nada.

Postado

Foi substituído o modem Calix T077G pelo 813G-2, mesmo assim a Algar não havia descoberto como abrir as portas, após muito trabalho eu consegui abrir......em breve eu postarei aqui os detalhes dos parâmetros (  estou sem tempo agora ).

Não percam tempo com o T077G, devem alegar a operadora que não conseguem abrir as portas TCP/UDP e exijam a substituição pelo modelo 813G-2 ou superior.

Dica: para conseguir abrir as portas, vocês deverão configurar o 813G-2 em NAT/Port Forwording depois deve reservar um IP para o MAC do Alarme ou Câmera.

Evitem usar o DMZ, seu modem ficará vulnerável a ataques cibernéticos.

Qualquer duvida me procurem.

Para logar, olhe na etiqueta no fundo dele que lá tem o IP, Login e a senha de acesso dele anotado.

• IP:  192.168.1.1
  • Login : admin
  • Senha: xxxxyyyzzz

A foto da etiqueta anexa é meramente ilustrativa

Boa sorte moçada

813G-2.jpegEtiqueta_813G-2.thumb.png.37faa6bc3ad6244628ce506398cbb06f.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...