Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor (ou mais recomendado) modem da atualidade?


Posts recomendados

Bom dia a todos,

 

 

meu modem ja esta bem velhinho e dando sinais que precisa se aposentar. Eu gostaria de saber qual o melhor modem, em relação a custo/beneficio, que vcs me indicariam?

 

Eu uso um modem em modo bridge e um routeador dlink dir 615. Ambos sempre nos serviram muito bem. Prefiro este método por me dar mais liberdade para abrir portas específicas e sempre se mostrou bastante estável na conexão.

 

Gostaria de manter este mesmo sistema (bridge mais routeador separados) pois vejo que as opções são bem limitadas quando se trata de modem-router.

 

 

Enfim, é isso amigos. O que me recomendam? 

 

 

 

Minha internet é de 15 megas, então não preciso de nada ao estilo: NASA

heheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, cabaldsm disse:

Bom dia , amigão.

Você poderia nos dar uma faixa de preço para que nós possamos te ajudar melhor; ou seja, quanto você estaria disposto a pagar por esse roteador.

 

 

 

Então amigo, como dizmeu pai: nós somos pobres mas limpinhos. Heheh.

 

 

Não tenho posses mas sou da política que pago para não ter dor de cabeça depois. Então, quanto a preço, sou bem aberto a varias opções. Obviamente nao vou investir mil reais em um modem para internet de 15 megas. Hahaha

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Internet de 15Mbps imagino que seja ADSL2+ (via par metálico de telefone) correto? Se for ADSL2+ recomendo o TPLink W9970 que é modem ADSL e VDSL (aguenta até 90Mbps caso faça um upgrade para mais de 15Mbps em VDSL2 no futuro) e é roteador WiFi com 3 antenas com bom alcance. No Mercado Livre acha por cerca de 140~160 reais este produto. 

 

Mas atente-se que a dica é para internet via fio de telefone normal (padrão ADSL2+ ou VDSL2). Se for algum provedor local de fibra por exemplo, você terá que deixar o aparelho do provedor em bridge e comprar apenas um roteador WiFi que faça todo o roteamento e distribuição do sinal WiFi.

 

Porém como tenho 97% de certeza que seu acesso seja via xDSL, minha recomendação do TPLink W9970 fica de pé. Instalei para um familiar que tem 25Mbps VDSL2 da Vivo (antiga GVT) pois o modem roteador da Vivo era literalmente uma piada, e tem uns 8 meses já que está perfeito funcionando na linha que é bem ruidosa e tal, e mesmo assim não cai os 25Mbps.

Espero ter ajudado, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, simforoso disse:

Internet de 15Mbps imagino que seja ADSL2+ (via par metálico de telefone) correto? Se for ADSL2+ recomendo o TPLink W9970 que é modem ADSL e VDSL (aguenta até 90Mbps caso faça um upgrade para mais de 15Mbps em VDSL2 no futuro) e é roteador WiFi com 3 antenas com bom alcance. No Mercado Livre acha por cerca de 140~160 reais este produto. 

 

Mas atente-se que a dica é para internet via fio de telefone normal (padrão ADSL2+ ou VDSL2). Se for algum provedor local de fibra por exemplo, você terá que deixar o aparelho do provedor em bridge e comprar apenas um roteador WiFi que faça todo o roteamento e distribuição do sinal WiFi.

 

Porém como tenho 97% de certeza que seu acesso seja via xDSL, minha recomendação do TPLink W9970 fica de pé. Instalei para um familiar que tem 25Mbps VDSL2 da Vivo (antiga GVT) pois o modem roteador da Vivo era literalmente uma piada, e tem uns 8 meses já que está perfeito funcionando na linha que é bem ruidosa e tal, e mesmo assim não cai os 25Mbps.

Espero ter ajudado, abraços!

Olá @simforoso

 

 Eu queria aproveitar o assunto, minha provedora é a vivo e também é conexão ADSL de 8mbs e atualmente eu utilizo o modem que a vivo fornece por padrão, aquele preto,sabe?. Este modem que você recomendou para o amigo autor do tópico, também me serviria?

Estou perguntando porque tenho queda frequentes na internet, principalmente em jogos online. Desculpe por invadir tópico alheio rs.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um roteador que eu recomendaria pelo custo benefício, seria o dlink dir 878, pois tem todas as tecnologias atuais como IPV6,

MU-MIMO , wifi ac 5 GHz a 1300Mbps e ainda atualizar o roteador pela internet , sem correr o risco de "brickar" seu aparelho.

É só uma sugestão, pois você pode ter outro em mente ou alguém sugerir um melhor.

Espero ter ajudado.

 

https://www.dlink.com.br/produto/roteador-wireless-mu-mimo-gigabit-ac1900/

 

 

https://www.cissamagazine.com.br/roteador-d-link-wireless-dir-878?utm_source=google&utm_medium=Shopping&utm_campaign=roteador-d-link-wireless-dir-878&inStock&gclid=CjwKCAiAiarfBRASEiwAw1tYv0Pq5rHJCMJYL_LOP--wsKqNK05RxQj6YFzMX4U_-KsBFovIGf7P-hoCRg4QAvD_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RedSkyy disse:

Olá @simforoso

 

 Eu queria aproveitar o assunto, minha provedora é a vivo e também é conexão ADSL de 8mbs e atualmente eu utilizo o modem que a vivo fornece por padrão, aquele preto,sabe?. Este modem que você recomendou para o amigo autor do tópico, também me serviria?

Estou perguntando porque tenho queda frequentes na internet, principalmente em jogos online. Desculpe por invadir tópico alheio rs.

Obrigado

Serve sim amigo, o modem roteador que citei é ADSL e VDSL, qualquer conexão via fio telefônico xDSL (a sua 8Mbps é ADSL) ele é compatível, só configurar os parâmetros corretos no modem e aproveitar. O aparelho da TPLink é infinitamente melhor que o lixo que a Vivo costuma deixar na casa do cliente.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, simforoso disse:

Serve sim amigo, o modem roteador que citei é ADSL e VDSL, qualquer conexão via fio telefônico xDSL (a sua 8Mbps é ADSL) ele é compatível, só configurar os parâmetros corretos no modem e aproveitar. O aparelho da TPLink é infinitamente melhor que o lixo que a Vivo costuma deixar na casa do cliente.

 

Abraços.

Ultimas perguntas prometo rsrs 

@simforoso

 

Ela segura bem a internet?Pelo que eu li, ele consegue segurar a internet mais ainda em jogos online, correto?

E para configurar, tem algum segredo?

 

Mais uma vez obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, RedSkyy disse:

Ultimas perguntas prometo rsrs 

@simforoso

 

Ela segura bem a internet?Pelo que eu li, ele consegue segurar a internet mais ainda em jogos online, correto?

E para configurar, tem algum segredo?

 

Mais uma vez obrigado.

Segura sim, bem melhor que o modem da Vivo... para jogos online é ótimo, só vai cair mesmo se sua fiação está muito ruim, com parâmetros de linha ruins (SNR baixo e atenuação de sinal alta). Para configurar basta colocar o PPPoE da sua operadora que vai ser o nome de usuário/senha e o VPI/VCI, esses dois últimos valores você consegue pela internet pesquisando.

 

Pode me perguntar o que quiser amigo, no q eu souber te ajudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, simforoso disse:

Internet de 15Mbps imagino que seja ADSL2+ (via par metálico de telefone) correto? Se for ADSL2+ recomendo o TPLink W9970 que é modem ADSL e VDSL (aguenta até 90Mbps caso faça um upgrade para mais de 15Mbps em VDSL2 no futuro) e é roteador WiFi com 3 antenas com bom alcance. No Mercado Livre acha por cerca de 140~160 reais este produto. 

 

Mas atente-se que a dica é para internet via fio de telefone normal (padrão ADSL2+ ou VDSL2). Se for algum provedor local de fibra por exemplo, você terá que deixar o aparelho do provedor em bridge e comprar apenas um roteador WiFi que faça todo o roteamento e distribuição do sinal WiFi.

 

Porém como tenho 97% de certeza que seu acesso seja via xDSL, minha recomendação do TPLink W9970 fica de pé. Instalei para um familiar que tem 25Mbps VDSL2 da Vivo (antiga GVT) pois o modem roteador da Vivo era literalmente uma piada, e tem uns 8 meses já que está perfeito funcionando na linha que é bem ruidosa e tal, e mesmo assim não cai os 25Mbps.

Espero ter ajudado, abraços!

 

Opa, obrigado por responder amigo.

 

vi que você instalou-o na casa de parentes e que ele serviu muito bem. Aqui em casa, apesar da internet ser apenas 15 megas nós a usamos bastante. Basicamente 24/7. Eu costumo jogar online e assistimos a netflix, youtube, celular, etc., as vezes tudo junto haha. você acha que este modem seguraria bem para este uso? 

 

E como eu disse, eu usava um modem em modo bridge mais um router, então não haveria necessidade para isso, usando este modem? você acha que ele sozinho “daria conta”??? 

 

 

6 horas atrás, cabaldsm disse:

Um roteador que eu recomendaria pelo custo benefício, seria o dlink dir 878, pois tem todas as tecnologias atuais como IPV6,

MU-MIMO , wifi ac 5 GHz a 1300Mbps e ainda atualizar o roteador pela internet , sem correr o risco de "brickar" seu aparelho.

É só uma sugestão, pois você pode ter outro em mente ou alguém sugerir um melhor.

Espero ter ajudado.

 

https://www.dlink.com.br/produto/roteador-wireless-mu-mimo-gigabit-ac1900/

 

 

https://www.cissamagazine.com.br/roteador-d-link-wireless-dir-878?utm_source=google&utm_medium=Shopping&utm_campaign=roteador-d-link-wireless-dir-878&inStock&gclid=CjwKCAiAiarfBRASEiwAw1tYv0Pq5rHJCMJYL_LOP--wsKqNK05RxQj6YFzMX4U_-KsBFovIGf7P-hoCRg4QAvD_BwE

 

 

Obrigado pela sugestão amigo, vou dar uma olhada nele.

 

 

19 minutos atrás, ciro-mota disse:

Se você utiliza modem em bridge, não há necessidade de utilizar um outro modem, ao atuar nesta configuração ele não tem papel importante na rede. Invista em um melhor roteador.

 

 

Ai que esta, o routeador, apesar so alcance deveras pequeno, acho que ele supre muito bem nossas necessidades. O problema é o modem que esta bem velho mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Calaveira disse:

 

Opa, obrigado por responder amigo.

 

vi que você instalou-o na casa de parentes e que ele serviu muito bem. Aqui em casa, apesar da internet ser apenas 15 megas nós a usamos bastante. Basicamente 24/7. Eu costumo jogar online e assistimos a netflix, youtube, celular, etc., as vezes tudo junto haha. você acha que este modem seguraria bem para este uso? 

 

E como eu disse, eu usava um modem em modo bridge mais um router, então não haveria necessidade para isso, usando este modem? você acha que ele sozinho “daria conta”??? 

 

Sim amigo, dá conta de várias pessoas acessando sem problema nenhum, ele tem um bom chipset e memória RAM para a categoria de aparelho dele. Funciona perfeitamente como modem e roteador sem problema algum, até porque as antenas dele são externas, o que facilita a propagação do sinal na sua casa.

 

Será um belo upgrade na sua rede aí. Só pesquise bem no Mercado Livre ou mesmo em outras lojas pelo Google, pois tem vendedores do ML cobrando muito caro por ele. Eu a vez que comprei paguei bem menos do que estão pedindo em alguns anúncios que vi.

 

Abraço, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/11/2018 às 17:26, simforoso disse:

Sim amigo, dá conta de várias pessoas acessando sem problema nenhum, ele tem um bom chipset e memória RAM para a categoria de aparelho dele. Funciona perfeitamente como modem e roteador sem problema algum, até porque as antenas dele são externas, o que facilita a propagação do sinal na sua casa.

 

Será um belo upgrade na sua rede aí. Só pesquise bem no Mercado Livre ou mesmo em outras lojas pelo Google, pois tem vendedores do ML cobrando muito caro por ele. Eu a vez que comprei paguei bem menos do que estão pedindo em alguns anúncios que vi.

 

Abraço, boa sorte!

 

 

Muito obrigado pela ajuda a todos. Vcs são 10. 

 

 

Forum nota 10. 

 

 

 

Ps: esqueci de responder antes. A minha internet é aquela “normal mesmo” não é fibra não. É o famoso “cabo de telefone que sai da parede” hahahah.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!