Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de até R$2000~2500


Posts recomendados

Blackfriday está chegando e planejo um upgrade no meu PC, minha config. atual é: i3 4150, GeForce 1050 TI 4GB, 8GB RAM DDR3, Fonte Corsair CX 600 e SSD 240GB

 

Nessa configuração meu processador sofre, Destiny 2 por exemplo está consumindo quase 80% da CPU. Planejo um upgrade no Processador, placa-mãe e Memória, no resto eu não pretendo mexer.

 

Nesse upgrade pretendo gastar de R$2000 a 2500, de começo eu tinha em mente pegar um i5 da 8º Geração da Intel, mas aí eu vi que os Ryzen são muito bons também. E gostaria de saber se colocar 12GB de RAM pode ser bom, gastar quase R$1000 pra colocar 16GB acho muito..

 

Agradeço a quem puder ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Coystark Olá,

 

Um Ryzen 5 2600 + B350 + 8GB DDR4 cairá muito bem e te permitirá futuros upgrades na GPU. Caso queira economizar, o Ryzen 5 1600 não fica tão atrás.

 

Na maioria dos jogos 8GB de RAM basta, porém mais RAM nunca faz mal. Se decidir utilizar doze, recomendo pegar uma placa-mãe com quatro slots só para maior segurança caso venha a precisa mais.

 

Um i7 4770 também ainda é um ótimo processador, como seu orçamento é grande vale mais vir para algo mais atual, porém também vale a pena considerar esse up mais modesto, mas que ainda te trará uma boa vantagem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg

 

Esse primeiro setup com Ryzen 5 em uma conta rápida deu uns R$1800 (á vista, analisando pela kabum)

Pelo que eu vi a diferença de preço desse Ryzen 5 para um Ryzen 7 não é muito grande, não valeria a pena pegar o 7? 

 

Estou falando desse aqui:

Processador AMD Ryzen 7 1800X

 

E seria necessário um Water cooler ou poderia ser um cooler normal mesmo?

 

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Coystark Se o valor não faz diferença, então um Ryzen 7 não seria uma má escolha, mas em quesito desempenho (in-game) o ganho não é tanto. Também preste atenção que o Ryzen 5 2600 vem com um cooler bastante respeitável enquanto a linha X da primeira geração (como esse 1800x) vem sem cooler nenhum, sendo necessário comprar um a parte.

 

Quanto a essa parte, porém, não posso recomendar nenhum modelo específico, seja air ou water.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg

 

Muito obrigado, irei com o Ryzen 5 2600 então.

No caso da placa-mãe, ela precisa ter um socket AMD AM4 né?

Você tem alguma recomendação da marca referente a placa-mãe? 

 

Fazendo uma pesquisa pela Kabum de placas com esse socket e 4 slots disponíveis para memória, encontrei essa:

 

Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM4 ATX PRIME B350M-A

 

Funcionaria perfeitamente, certo? Pois no dia da blackfriday deverá ter muitas variedades e terei que avaliar na hora. No dia eu posso mandar uma mensagem nesse tópico dizendo as peças que escolhi para você avaliar se está tudo certo? Agradeceria muito, não precisaria ser na hora, 1/2 dias depois no máximo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Coystark Me marque no tópico quando escolher as peças que ficará mais fácil, se eu souber, respondo sim ;) 

 

A Asus é uma boa marca, porém escuto muita reclamação sobre o RMA dela. Hoje em dia uma marca que muita gente tem elogiado é a Biostar, ela parece ter um bom custo/benefício. MSI, Gigabyte, AsRock são todas marcas de renome também.

 

Uma B350 é boa, mas se atente de vir com a BIOS atualizada ou não suportará o 2600, uma B450 já funciona nativamente. Pelo que entendi essa B350 que você postou já vem atualizada, mas é sempre bom confirmar com a loja antes de comprar (no Twitter a Kabum costuma ter um atendimento muito bom para verificar esse tipo de coisa).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Kris Wannieg Consegui pegar um Ryzen 5 2600x por R$989,00, (R$140 mais caro que o 2600), vale a pena? Obs.: juntei já com o frete

 

Placas mãe B350 consegui achar nenhuma em promoção, e a maioria que eu acho é da Asus (outras marcas geralmente não vem com a Bios atualizada, e eu não sei atualizar).

 

Fiz duas combinações com a promoção do Ryzen 5 2600x:

 

Ryzen 5 2600x + Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-AB350M-GAMING 3 DDR4 = R$1.682,20

 

(Essa placa da Gibabyte requer uma atualização, mas eu acho que é mais simples)

 

Ryzen 5 2600x + Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM4 ATX PRIME B350M-A, 4x DDR4, Audio 8 canais, AI Suite 3, Ai Charger,Turbo LAN, DVI-D/D-Sub/HDMI, Suporta Ryzen 2000 = R$

R$ 1.637,50

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Coystark Olha, a diferença do 2600 pro 2600x é bem pequena, uns 5 fps talvez. Eu não compraria, mas é com você. Na Kabum a versão non-X está 788,40 (foi esse que você viu e já juntou o frete?).

 

Quanto a placa-mãe, para atualizar a BIOS você precisará de um processador da primeira geração, a menos que algum amigo seu tenha e esteja disposto a emprestar, você vai acabar tendo de levar em algum loja que faça e vão te cobrar, não sei exatamente quanto, na época do G4560 eu vi lojas aqui do Rio cobrando entre R$30 até R$80 por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!