Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um notebook da Acer (Nitro 5), com processador I5 e memoria ram DDR4 8gb porém ele chegou com tudo configurado, mas sempre o windows 10 acusava uso do HD de 100%. Entrei em alguns sites que relataram ser um bug do Windows outros que diziam que deveria desativar etc, resumindo fiz de tudo para reduzir esse "bug". Hoje quando inicio o Windows ele permanece abaixo de 10%, porém quando estou executando algum programa sempre começa a travar e volta aos 100% (Ex: sempre que chego em casa abro o Google Chrome, a STEAM e o battle.net) nisso já tem uma demora considerável, identifico isso porque onde trabalho tem um Desktop com I5 e 4gb de ram, é a execução de tarefas é muito rápido, o detalhe é que o HD do Desktop é de 500gb. Será que o problema está no meu HD ? Tenho outro notebook um pouco mais modesto, aqueles de uso para tarefas do cotidiano da Acer também, um I5 com 4gb ram Hd 1tb e ele tem os mesmo problemas de desempenho.

Postado
5 horas atrás, Daijobu disse:

Comprei um notebook da Acer (Nitro 5), com processador I5 e memoria ram DDR4 8gb porém ele chegou com tudo configurado, mas sempre o windows 10 acusava uso do HD de 100%. Entrei em alguns sites que relataram ser um bug do Windows outros que diziam que deveria desativar etc, resumindo fiz de tudo para reduzir esse "bug". Hoje quando inicio o Windows ele permanece abaixo de 10%, porém quando estou executando algum programa sempre começa a travar e volta aos 100% (Ex: sempre que chego em casa abro o Google Chrome, a STEAM e o battle.net) nisso já tem uma demora considerável, identifico isso porque onde trabalho tem um Desktop com I5 e 4gb de ram, é a execução de tarefas é muito rápido, o detalhe é que o HD do Desktop é de 500gb. Será que o problema está no meu HD ? Tenho outro notebook um pouco mais modesto, aqueles de uso para tarefas do cotidiano da Acer também, um I5 com 4gb ram Hd 1tb e ele tem os mesmo problemas de desempenho.

Pelo seu relato é provavelmente algum processo que está consumindo a memoria de paginação do seu hd, ou até mesmo um bug do windows.

Abra o monitor de recursos e veja quem está consumindo o seu hd quando faz a atividade que gera carga de 100% no hd.

Se você não sabe abrir o monitor de recursos é simples->  abra o seu gerenciador de tarefas e depois selecione a aba "Desempenho", logo abaixo selecione "monitor de recurso" , selecione a aba disco e pronto, está aberto.

Caso não saiba ler o monitor de recursos, acesse o link abaixo.

Depois poste aqui o que está consumindo o seu hd.

Postado
Em 14/11/2018 às 14:03, mick.07 disse:

Veja se consegue solução aqui:

Fiz os procedimento do vídeo esse final de semana, e o notebook agora quando não está executando nenhuma tarefa fica tranquilo abaixo dos 5%, mas quando executo alguma tarefa o notebook começa a dar picos de 60% ~ 100% (isso é normal?) Meu notebook está consumindo 25% de memória ram somente com o Windows 10 e nada mais aberto (é natural essa porcentagem?)

• Coordenador
Postado

Meu notebook está consumindo 25% de memória ram somente com o Windows 10 e nada mais aberto (é natural essa porcentagem?)

Aparentemente normal.

mas quando executo alguma tarefa o notebook começa a dar picos de 60% ~ 100% (isso é normal?)

Também é normal. O Windows utiliza muito o HD. Se quer melhorar a performance, melhor colocar um SSD nele.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, mick.07 disse:

Aparentemente normal.

Também é normal. O Windows utiliza muito o HD. Se quer melhorar a performance, melhor colocar um SSD nele.

Obrigado por ter me ajudado ! Resolveu meu problema.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!