Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook com congelamentos e baixo desempenho.


Posts recomendados

Comprei um notebook da Acer (Nitro 5), com processador I5 e memoria ram DDR4 8gb porém ele chegou com tudo configurado, mas sempre o windows 10 acusava uso do HD de 100%. Entrei em alguns sites que relataram ser um bug do Windows outros que diziam que deveria desativar etc, resumindo fiz de tudo para reduzir esse "bug". Hoje quando inicio o Windows ele permanece abaixo de 10%, porém quando estou executando algum programa sempre começa a travar e volta aos 100% (Ex: sempre que chego em casa abro o Google Chrome, a STEAM e o battle.net) nisso já tem uma demora considerável, identifico isso porque onde trabalho tem um Desktop com I5 e 4gb de ram, é a execução de tarefas é muito rápido, o detalhe é que o HD do Desktop é de 500gb. Será que o problema está no meu HD ? Tenho outro notebook um pouco mais modesto, aqueles de uso para tarefas do cotidiano da Acer também, um I5 com 4gb ram Hd 1tb e ele tem os mesmo problemas de desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Daijobu disse:

Comprei um notebook da Acer (Nitro 5), com processador I5 e memoria ram DDR4 8gb porém ele chegou com tudo configurado, mas sempre o windows 10 acusava uso do HD de 100%. Entrei em alguns sites que relataram ser um bug do Windows outros que diziam que deveria desativar etc, resumindo fiz de tudo para reduzir esse "bug". Hoje quando inicio o Windows ele permanece abaixo de 10%, porém quando estou executando algum programa sempre começa a travar e volta aos 100% (Ex: sempre que chego em casa abro o Google Chrome, a STEAM e o battle.net) nisso já tem uma demora considerável, identifico isso porque onde trabalho tem um Desktop com I5 e 4gb de ram, é a execução de tarefas é muito rápido, o detalhe é que o HD do Desktop é de 500gb. Será que o problema está no meu HD ? Tenho outro notebook um pouco mais modesto, aqueles de uso para tarefas do cotidiano da Acer também, um I5 com 4gb ram Hd 1tb e ele tem os mesmo problemas de desempenho.

Pelo seu relato é provavelmente algum processo que está consumindo a memoria de paginação do seu hd, ou até mesmo um bug do windows.

Abra o monitor de recursos e veja quem está consumindo o seu hd quando faz a atividade que gera carga de 100% no hd.

Se você não sabe abrir o monitor de recursos é simples->  abra o seu gerenciador de tarefas e depois selecione a aba "Desempenho", logo abaixo selecione "monitor de recurso" , selecione a aba disco e pronto, está aberto.

Caso não saiba ler o monitor de recursos, acesse o link abaixo.



Depois poste aqui o que está consumindo o seu hd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/11/2018 às 14:03, mick.07 disse:

Veja se consegue solução aqui:

 

 

Fiz os procedimento do vídeo esse final de semana, e o notebook agora quando não está executando nenhuma tarefa fica tranquilo abaixo dos 5%, mas quando executo alguma tarefa o notebook começa a dar picos de 60% ~ 100% (isso é normal?) Meu notebook está consumindo 25% de memória ram somente com o Windows 10 e nada mais aberto (é natural essa porcentagem?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 horas atrás, Daijobu disse:

Meu notebook está consumindo 25% de memória ram somente com o Windows 10 e nada mais aberto (é natural essa porcentagem?)

Aparentemente normal.

 

5 horas atrás, Daijobu disse:

mas quando executo alguma tarefa o notebook começa a dar picos de 60% ~ 100% (isso é normal?)

Também é normal. O Windows utiliza muito o HD. Se quer melhorar a performance, melhor colocar um SSD nele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!