Ir ao conteúdo

Explicação ...

Qxada

Posts recomendados

Postado

Fala galera. :palmas:

Desculpe eu ser chato, mas eu gostaria que alguém me explicasse (quanto mais informações técnicas melhor, mesmo que eu não entenda alguma coisa), qual a relação que a memória RAM tem com os lags e FPS de um jogo???

E qual a relação que a placa de vídeo tem com os lags e FPS de um jogo???

Por exemplo, o meu micro da assinatura tá meio fraquinho para os jogos que estão saindo agora, porém eu gostaria de saber o que aconteceria se eu colocasse mais 256Mb de RAM? Aumentaria o FPS dos jogos?

Abusando um pouco, o que seria melhor investir em uma VGA melhor ou na memo?

LEMBRANDO que eu sei que o melhor seria trocar as duas e mais o HD, porém a grana não permiti um upgrade tão grande no momento, então tenho que me contetar com a VGA ou a memo.

Valeu galera:bye:

Postado

O processador tambem influencia no desempenho do jogo. Mas para escolher entre memo e avg, no caso eu acho que você deveria aumentar na memo, acho que é ela que está causando os lags e ... Eu tenho a mesma GeForce com 512 de ram e todos jogos rodam muito bem ! Espero ter Ajudado !

Postado

Quando não cabe informação na memória RAM, o sistema operacional busca espaço para alocar informações, então ele recorre ao HD para fazer o papel de "quebra galho". Como o HD é muito (mas muito mesmo) mais devagar que a memória RAM, surge um "deficit" de dados nos níveis acima, então o sistema tem que esperar os dados serem passados, daí surgem os famigerados "lags".

Postado

Valeu galera,

os lags estão resolvidos, mas e os FPS irão aumentar ou não????

Só baseado no que vocês falara acima, podem chutar mesmo que sem certeza, quanto mais ou menos de desempenho em jogos eu estaria ganhando com a memo??

Uns 30%??? :tantan:

Será estão exagerando ou sonhando???

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...