Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal.

Vou montar um setup focado em jogos pra mim e gostaria da opinião de vocês.

Irei jogar jogos como Dota 2, WoW e GTA V. Porém penso em montar uma configuração

que tenha uma boa vida útil, e que me possibilite um upgrade no futuro, principalmente da

VGA (afinal Cyberpunk 2077 vem por aí). Segue a configuração:

AMD RYZEN 5 2600

MOBO ASUS PRIME A320M-K/BR

1X CORSAIR VENGEANCE LPX 8GB

GALAX GEFORCE GTX 1050 TI 4GB

HD TOSHIBA 1TB

SSD PLUS SANDISK 120G

CORSAIR VS500 80PLUS 500W

GABINETE PICHAU GAMING CROPPER LED VERMELHO LATERAL DE VIDRO

Valor total: 3.477

Nesse valor existe alguma configuração ou componentes melhores? Caso eu opte por esse

processador e fonte, eles irão aguentar um upgrade pra uma VGA mais parruda no futuro?

Agradeço de antemão aos colegas.

Postado

Em relação a fonte você pode pegar uma CX550, recomendo muito a troca da placa de vídeo e placa-mãe, vai te dar a possibilidade de fazer overclock que fará uma diferença significativa no desempenho desse Ryzen, tendo em vista que seu clock é um pouco baixo, processador pode pegar um R5 1600 e pegar uma RX 580 4GB.

CX550 R$ 305,76

8GB DDR4 R$ 425,88

RX 580 4GB R$ 1203,48

Biostar B350GT5 R$ 529,90

• Curtir 1
Postado

@Alcmena, muito obrigado pelas recomendações. Vou montar o PC essa semana, estou só aguardando sexta pra ver se consigo pagar mais barato em alguma coisa. Segue como defini a configuração na Pichau:

Ryzen 2600

MOBO ASROCK AB350M

MEMORIA CORSAIR VENGEANCE 1X 8GB

HD 1TB SEAGATE

SSD KINGSTON A400 240GB

FONTE CORSAIR VS500 500W

GABINTE PICHAU GAMING DRAGOON LED

Total: 2.772,10 a prazo.

Ainda não decidi sobre a placa de vídeo, estou entre a 1060 6GB e RX 580 4GB ou 8GB. Vou pegar a mais em conta na sexta feira.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!