Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então glr estou com dois amplificadoores um TDA 7056 e um 1013 b que retirei de duas tv queira saber se tem como eu constituir um pré amplificador pra ligar os dois juntos e assim ele fica com mais potência e estou com 4 altofalanes um de 16 ohms 2 de 8 e um de 4 aí qual solução me dão ?

Postado

Não tem como aumentar a potência desses circuitos integrados. 

A minha sugestão seria ligar um desses cis no alto falante de 16 ohm. 

Os outros dois de 8 você liga em série no outro CI 

E esse de 4 ohm você pode fazer um terceiro amplificador pra ligar ele, pois a impedância dele é muito baixa pra ligar nesses cis de TV. 

• Curtir 2
Postado

Bgdao aí mais ce mais tipo um teria como lugar eles em um pré amplificador ? Sairá um resultado um pouquinho melhor ou daria na mesmo ?ou só ligar no cabo y mesmo as duas caixinhas depois de prontas 

Postado

Pré amplificador não serve pra aumentar a potência do amplificador, ele serve pra aumentar a sensibilidade.

É algo diferente.

Potência do amplificador é relacionada ao tipo e tamanho de alto falante e sensibilidade é relacionada ao que se vai ligar na entrada EX.: Microfone, Celular, Pc, toca discos e etc.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...