Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual memória é compatível com Acer Nitro 5 (I5)?


Daijobu

Posts recomendados

Bom dia ! Pessoal quero fazer um upgrade no meu notebook Acer Nitro 5 (I5 / GTX 1050 / 8Gb DDr4 / HD 1tb) e estou com algumas duvidas:

1° É melhor trocar essa memória de 8Gb por uma só de 16Gb ? Ou compensa comprar mais uma de 8Gb ? Tem alguma diferença ser 16Gb em uma só memoria ou 16Gb em duas ?

2° - Qual memória é compatível com esse notebook ? Como sei qual memória é compatível?

3° - Qual SSD é compatível e qual é a melhor opção no mercado hoje (em relação custo beneficio e performance) ?

4° - Entre o SSD e a memória ram, qual a melhor opção para começar o upgrade ? Estou sem dinheiro para comprar os dois juntos, vou ter que ir por partes.

5° - Alguém já ouviu falar sobre customização de notebook's ? Alguém já utilizou adesivos ou plotou o notebook ? Sabe se a cola danifica a carcaça, ou atrapalha na dissipação de calor ?

 

Informações adicionais: Quero fazer essas alterações para ver se melhora o desempenho do meu notebook, fiz outro Post <

>relatando esse problema, acredito que possa ser ou memoria ram faltando (o que acho muito difícil) ou HD com problema, o que me parece que esses HD de 1tb é cheio disso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Daijobu disse:

1° É melhor trocar essa memória de 8Gb por uma só de 16Gb ? Ou compensa comprar mais uma de 8Gb ? Tem alguma diferença ser 16Gb em uma só memoria ou 16Gb em duas ?

Compensa mais colocar outra de 8GB, pois assim trabalharia em dual channel.

 

16 minutos atrás, Daijobu disse:

2° - Qual memória é compatível com esse notebook ? Como sei qual memória é compatível?

Qualquer memória DDR4.

 

16 minutos atrás, Daijobu disse:

3° - Qual SSD é compatível e qual é a melhor opção no mercado hoje (em relação custo beneficio e performance) ?

Os A400 da Kingston são um ótimo custo/benefício e desempenho.

 

16 minutos atrás, Daijobu disse:

4° - Entre o SSD e a memória ram, qual a melhor opção para começar o upgrade ? Estou sem dinheiro para comprar os dois juntos, vou ter que ir por partes.

Memória.

 

16 minutos atrás, Daijobu disse:

5° - Alguém já ouviu falar sobre customização de notebook's ? Alguém já utilizou adesivos ou plotou o notebook ? Sabe se a cola danifica a carcaça, ou atrapalha na dissipação de calor ?

Não danifica a carcaça. E com relação a dissipação de calor, não afeta em nada porque as saídas de ar não são obstruídas.

 

16 minutos atrás, Daijobu disse:

>relatando esse problema, acredito que possa ser ou memoria ram faltando (o que acho muito difícil) ou HD com problema, o que me parece que esses HD de 1tb é cheio disso

Dê uma olhada neste vídeo para solucionar o problema dos 100% de uso do disco.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Rafael Tuco disse:

Compensa mais colocar outra de 8GB, pois assim trabalharia em dual channel.

 

Qualquer memória DDR4.

 

Os A400 da Kingston são um ótimo custo/benefício e desempenho.

 

Memória.

 

Não danifica a carcaça. E com relação a dissipação de calor, não afeta em nada porque as saídas de ar não são obstruídas.

 

Dê uma olhada neste vídeo para solucionar o problema dos 100% de uso do disco.

Obrigado pelas informações, me ajudou muito ! Não estou em casa agora, mas assim que chegar em casa vou dar uma olhada nesse vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Daijobu disse:

Bom dia ! Pessoal quero fazer um upgrade no meu notebook Acer Nitro 5 (I5 / GTX 1050 / 8Gb DDr4 / HD 1tb) e estou com algumas duvidas:

1° É melhor trocar essa memória de 8Gb por uma só de 16Gb ? Ou compensa comprar mais uma de 8Gb ? Tem alguma diferença ser 16Gb em uma só memoria ou 16Gb em duas ?

2° - Qual memória é compatível com esse notebook ? Como sei qual memória é compatível?

3° - Qual SSD é compatível e qual é a melhor opção no mercado hoje (em relação custo beneficio e performance) ?

4° - Entre o SSD e a memória ram, qual a melhor opção para começar o upgrade ? Estou sem dinheiro para comprar os dois juntos, vou ter que ir por partes.

5° - Alguém já ouviu falar sobre customização de notebook's ? Alguém já utilizou adesivos ou plotou o notebook ? Sabe se a cola danifica a carcaça, ou atrapalha na dissipação de calor ?

 

Informações adicionais: Quero fazer essas alterações para ver se melhora o desempenho do meu notebook, fiz outro Post <

>relatando esse problema, acredito que possa ser ou memoria ram faltando (o que acho muito difícil) ou HD com problema, o que me parece que esses HD de 1tb é cheio disso

coloca dois de 8GB q trabalha em dual channel vai ser mais veloz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!