Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bloquear sites a partir do modem


Posts recomendados

Pessoal, 

 

Já li algumas coisas na internet mas nada especifico para o meu caso, que é o seguinte: Gostaria de poder bloquear sites a partir do meu modem, porém, não sei como fazer isso. Vou ser mais específico: Tenho alguns sites que não podem de maneira nenhuma ter acesso em casa, sites de conteúdo adulto. O problema é que agora comprei um X Box One e descobri que o Microsoft Edge consegue entrar nesses sites, então, gostaria de aprender a como bloquear TODO o conteúdo adulto a partir do modem, de modo que para desbloquear precise de senha. Quero ser radical ao ponto de pedir para alguém criar uma senha para que nem mesmo eu tenha acesso ao modem para desbloquear. Acho que fui bem claro. 

Eu já tenho um controle de pais para acesso em notebooks e celulares, que restringem o conteúdo adulto. Agora há esta situação do Xbox. Li sobre como fazer isso no vídeo game mas é muito difícil pra mim. Então penso que bloqueando direto no modem, não poderão pesquisar nada de conteúdos impróprios. 

 

É isso, conto com a ajuda dos mestres da informática, porque afinal, é um assunto bem delicado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha em modem de operadora, cedido por eles, dificilmente você vai encontrar esse recurso. Existem roteadores bem caros que tem esse recurso embarcado.

 

O que você pode fazer é deixar seu modem em modo bridge e deixar um roteador mais caro fazendo o roteamento/distribuindo o WiFi e nele configurar sites que você não quer que acessem dentro de sua rede. Tinha um roteador da Asus que tinha esse recurso mas não está em linha mais. Dê uma pesquisada na internet de roteadores com controle de conteúdo, que você possa adicionar sites impróprios que não podem ser acessados dentro de sua rede.

 

Espero ter ajudado, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!