Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu estou criando um sistema de vendas, e queria saber como posso manda um array para o banco de dados, para mostrar todos os produtos que foram comprados,como posso fazer isso?

• Moderador
Postado

@xxggabriel Olá,

Você não manda um array para o banco de dados.  Cada registro fica em uma linha separada.

O melhor que você pode fazer é um loop de foreach(isso se for em php)  e inserir cada produto comprado em uma linha da tabela.

Vou usar um exemplo hipotético. Ou seja, não copie, apenas use para entender o funcionamento:

$records = array(
    "0" => array("Placa de vídeo", 1, 1200.00),
    "1" => array("Processador", 1, 780.00),
    "2" => array("Monitor de video", 1, 830.00)
);

if(is_array($records)):
    foreach ($records as $produto) :
        $nome_produto = mysql_real_escape_string($records[$produto][0]);
        $qtd = mysql_real_escape_string($records[$produto][1]);
        $preco = mysql_real_escape_string($records[$produto][2]);
        $query ="INSERT INTO vendas (nome_produto, qtd, preco) VALUES ( '". $nome_produto."','".$qtd."','".$preco."' )";
        mysqli_query($conn, $query);
    endwhile;
endif;

Basicamente, você tem ali um array de produtos cujo os campos são: "nome do produto, "quantidade", "preço unitário".

Então testamos se é um array. Dentro dele iteramos o vetor com o laço de foreach e inserimos o produto na tabela.

Repare que como tudo isso está dentro do laço de foreach, vai percorrer os elementos do array um a um, e inserir em uma linha do banco de dados. :thumbsup:

PS: estou movendo seu tópico para o setor mais apropriado. 

O setor de banco de dados, é destinado a dúvidas sobre o DB, sem envolver a linguagem de programação server-side. 

• Amei 1
  • Moderador
Postado

@xxggabriel Veja bem o exemplo anterior:

Temos isto:

$records = array(
    "0" => array("Placa de vídeo", 1, 1200.00),
    "1" => array("Processador", 1, 780.00),
    "2" => array("Monitor de video", 1, 830.00)
);

Esta variável $records  é um array de produtos.  No caso do exemplo, o cliente comprou mais de um produto. ou seja, uma placa de vídeo, um processador e um monitor de vídeo.

Mas agora você não especificou que tipo de tabela você quer fazer.  Uma tabela por php e/ou armazenar em um banco de dados?

Se for colocar no banco de dados, você pode percorrer o array extrair os dados e inserir na tabela do banco de dados.

Postado

Esse é o banco de dados que eu estou projetando, quero armazenar o ID do cliente que comprou junto com ID do produto, estou com dificuldade de  obter o ID do cliente para inserir  o ID do produto na tabela venda.

Captura de Tela (1).png

• Moderador
Postado

@xxggabriel Como você já tem um banco modelado.

Basicamente você tem que pensar no seguinte:

Ao comprar um produto, o cliente vai  estar logado no sistema certo? Com isso você já tem o ID dele em uma variável de sessão.

Então aí, basta pegar o id que está na sessão, e fazer um insert na tabela de vendas.

Uma coisa que tem que pensar é que você pode criar  sua cesta de compras com session. Desta forma, quando o cliente clica em comprar,  é adicionado na sessão o ID do produto, quantidade e preço. 

Depois disso, você pode percorrer a sessão de produtos com um laço de for e aí mandar os dados para a tabela de vendas.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!