Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia.

Estou tendo dificuldade em estabilizar o 7700k em 4.8ghz até com 1.4vcore. (MOBO ASUS prime z270-P)

Minha fonte é antiga, mas na época era uma ótima fonte custo/benefício, a OCZ StealthXstream 2 600W

Estou encucado se o problema é o processador que veio muito ruim pra OC, ou a fonte pode estar prejudicando de alguma maneira.

As temperaturas tb não aguentam menos de 80C em 4.5ghz com 1.22~1.23 vcore com um Thermaltake Frio Silent 14.

Review do Clube do Hardware

Valeu!

Postado

Em questão de projeto, a fonte não trás nenhum problema e é adequada para sua máquina. Mesmo sendo antiga ela ainda deve funcionar de forma perfeita, pois são bons componentes. Então provavelmente voce não tem muito o que se preocupar. 

Agora provavelmente o overclock deve estar sendo limitado pela temperatura ou o 7700k pode ter baixo potencial de over. Aguarde respostas mais adequadas sobre isso.

Postado
1 hora atrás, caematos disse:

As temperaturas tb não aguentam menos de 80C em 4.5ghz com 1.22~1.23 vcore com um Thermaltake Frio Silent 14.

Acho que seu problema principal é esse...

Se bem que, a fonte tem 4 barramentos 12V.. Pode estar sobrecarregando os que alimentam a CPU.. Mas, qual o sintoma que o PC apresenta?

• Confuso 1
Postado
9 horas atrás, RS Faria disse:

Acho que seu problema principal é esse...

Se bem que, a fonte tem 4 barramentos 12V.. Pode estar sobrecarregando os que alimentam a CPU.. Mas, qual o sintoma que o PC apresenta?

Esquenta muito e precisa de muito vcore pra estabilizar. Com 4.8ghz Só consegui entrar no Windows depois de 1.4 de vcore só que chegava a passar dos 90C sem muito stress, dando tela azul. 

Postado
6 horas atrás, caematos disse:

Esquenta muito e precisa de muito vcore pra estabilizar. Com 4.8ghz Só consegui entrar no Windows depois de 1.4 de vcore só que chegava a passar dos 90C sem muito stress, dando tela azul. 

Esquece fonte então, sua CPU é o problema.. Talvez, seja caso pra delid pra controlar a temperatura, mas sua CPU é ruim pra OC.. 1.4 de Vcore pra 4.8 GHz é muita coisa..

Postado

É, certamente tive azar... Acho que vou comprar um cooler bom. Delid tenho receio porque não tenho muita paciência pra trabalhos manuais hehhe

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...