Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de placa de vídeo(será necessário troca do processador?) até R$2.300,00


Posts recomendados

Bom galera  a 2 anos atrás acabei trocando vários componentes no pc como (processador,placa-mãe,memoria,fonte)para jogar os jogos mais atuais da época 

faltando só a placa de vídeo eu ia na época pegar a gtx (1060) porém tive alguns problemas pessoais e não mal usei o pc para jogos ...

agora to querendo voltar a jogar os games atuais!

 

Qual placa de vídeo vale a pena comprar para os jogos atuais em full hd pensei na ( gtx1070 ) que cabe mais no bolso!

 

ex: battlefield 5,the witcher 3 etc..

 

processador i5 6600

placa-mãe  : z170m d3h

memoria Kingston HyperX FURY 8GB 2400 mhz

fonte :corsair 500w 80 plus

monitor: lg w2253v resolução max 1080p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Cleiton Maia Olá, bem-vindo ao fórum.

 

Qual o orçamento para compra? Qual a marca e modelo da sua fonte? Tem quanto de RAM? 

 

Inicialmente a GTX 1060 (ou RX580) é um bom combo para sua máquina, porém temos que saber as informações que lhe pedi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Kris Wannieg disse:

@Cleiton Maia R$2.300 só a GPU? Nesse valor dá para pegar uma GTX1070Ti ou Vega 56, mas em Full HD haverá gargalo com esse processador.

adicionado 0 minutos depois

Também recomendo pegar um SSD de pelo menos 240gb caso não tenha.

então pra por uma  gtx 1070,e não dar gargalo terei que trocar de processador também...qual modelo poderia ser uma opção ? (custo x beneficio) ...pretendo nao fazer upgrades por uns 2 anos,o preço das placas gtx1080 acima esta em um valor que não comprarei pelos próximos 2-3 anos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Cleiton Maia Desculpa, não consegui entender direito a sua postagem.

 

No seu orçamento dá para pegar uma 1070 Ti/ Vega 56, porém em Full HD seu processador não tirará todo o potencial delas.

A 1070 (versão normal, sem ser TI) também dará um gargalo, mas a depender do jogo, é ignorável.

A 1060 e 580 são o melhor combo em quesito balanço. Claro que isso não quer dizer que sempre será perfeitamente alinhado sempre, tenho um i5 6600 e uma 1060 e no AC Odyssey, por exemplo, o processador está penando, porém isso é um caso específico de um jogo muito pesado para processadores. Pode haver até casos oposto em que a GPU seja mais utilizada que o processador.

 

Eu acho que vale a pena pegar uma GPU mais forte que o processador até pelas possibilidades de upgrades, quando for upar o processador a GPU ainda acompanhará.

 

Se decidir fazer up de processador também você poderia pegar até um i7 7700K (sua placa-mãe até suporta OC), mas precisará de um cooler a parte e eu não acho que compensa. O preço do 7700 tá o valor de comprar uma placa-mãe e processador novos como o Ryzen 5 2600 + B350 que valem bem mais a pena e não precisa de cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!