Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal, estou precisando adquirir um notebook apenas para trabalho de advocacia. Objetivamente, usarei basicamente word, arquivos em pdf e consultas à internet. Quero algo que tenha bom custo X benefício, seja rápido e aguente muitas abas e arquivos abertos, um modelo aparentemente bonito (para atendimento ao cliente) e que não esquente demais (tenho um amd que parece um aquecedor). 

Como disse, não precisa ser nada extraordinário e nem top de linha. Placa de vídeo não é relevante, pois nunca vou abrir jogos e aplicativos que usam 3D.

Obrigado!

Postado

@LCI já que é para o escritório de advocacia por que não usar um computador de mesa? 

Ultimamente eu não recomendo notebooks para as pessoas, pois está complicado ter um notebook. Já que não necessita de um processador i5 pra frente e nem 16GB RAM com placa de vídeo dedicada, um computador de até dois mil serviria muito bem e sobre a mobilidade do notebook, eu afirmo com toda a certeza de que é mais barato e mais prático utilizar um pendrive de 16GB para as diferentes salas do escritório do que o notebook que com o passar do tempo vai começar a esquentar mais e utiliza-lo no colo não vai ser possível e em alguns casos não se acha peças originais a venda em sites confiáveis, além disso é melhor utilizar uma tela na casa de vinte polegadas do que uma de 15.6 ou 17 para mostrar algo aos clientes. 

Postado
8 minutos atrás, Grande Mestre Lucas disse:

@LCI já que é para o escritório de advocacia por que não usar um computador de mesa? 

Ultimamente eu não recomendo notebooks para as pessoas, pois está complicado ter um notebook. Já que não necessita de um processador i5 pra frente e nem 16GB RAM com placa de vídeo dedicada, um computador de até dois mil serviria muito bem e sobre a mobilidade do notebook, eu afirmo com toda a certeza de que é mais barato e mais prático utilizar um pendrive de 16GB para as diferentes salas do escritório do que o notebook que com o passar do tempo vai começar a esquentar mais e utiliza-lo no colo não vai ser possível e em alguns casos não se acha peças originais a venda em sites confiáveis, além disso é melhor utilizar uma tela na casa de vinte polegadas do que uma de 15.6 ou 17 para mostrar algo aos clientes. 

Eu concordo com você, mas o design da sala é mais clean, ficaria estranho um desktop. Não há lugar para colocar um gabinete sem estar à mostra.

Ele vai ficar sempre em cima da mesa mesmo. 

Quais configurações/marcas você recomenda pra o note?

Postado

@LCI já entendi, você não quer que o gabinete fique em cima da mesa, é isso? 

Poderia comprar ou mandar fazer uma mesa/estante em que apenas a tela, teclado e mouse ficasse em cima da mesa e ele em um local espaçoso escondido abaixo. Calma, calma, eu sei que isso é mais um gasto, mas pense bem, um notebook i3+1T HD+4GB RAM vai lhe custar uns 1500-1700 e mesmo sendo um de "marca" ainda sim tem perigo de dar problema. Já pensou se você ou outra pessoa está usando o notebook e ele(já viciado) descarrega junto da pessoa? Um pouco constrangedor não? Também tem o fato de teclas pifarem, o que é facilmente resolvido no teclado externo de um computador comprando outro ou acionando a garantia(o teclado da multilaser tem 3 anos de garantia), mas se uma tecla pifar no notebook vai ter que comprar um teclado inteiro e dependendo do modelo não vai encontrar esse teclado novo e originial em sites confiáveis e se encontrar vai ter que esperar chegar, enquanto isso vai ter que deixar o notebook encostado ou usar ele com um teclado virtual ou externo. 

Um computador vai durar no mínimo uns cinco anos sem ter que trocar peça alguma, já um notebook não vai passar de 3 anos sem apresentar problema no cooler, teclado, tela e/ou bateria. Não sou lojista tentando empurrar a compra de um computador, mas não posso recomendar algo que sei que vai lhe dar problema. 

Postado

@Grande Mestre Lucas  Eu entendi e concordo com tudo que falou. Contudo, eu não tenho saída. Pode confiar, não vai ficar legal na sala lá.

A sala foi projetada para notebook. Inclusive a mesa não tem parte de baixo para esconder o gabinete, visto que a mesa é fina e de vidro. Todos os riscos e problemas que você me informou, vou ter que correr. Pode ter certeza que qualquer mudança que eu fosse fazer na arquitetura da sala não ficaria visualmente agradável (que conta muito no fim) e ficaria mais caro no final das contas.

Fora que poderei usá-lo em viagens também.

Partindo, assim, da necessidade de ser um notebook, qual configuração você sugeriria?

• Coordenador
Postado

Procure por modelos da Acer, Lenovo ou Samsung com um i5 de 8ª geração e vai atender bem às suas necessidades. A Dell vai sair caro demais pro que você quer.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...