Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, estou pra montar um computador do 0, e gostaria de dicas para processador e placa de vídeo.

Estou cursando Arquitetura, e o uso do pc seria para modelagem em 3D e Renderizações (e algum jogos também kkkk).

Estou com um orçamento bom, então estou e dúvida entre Amd Ryzen 7 e Core i7, qual o melhor?

E também qual placa de vídeo ideal para esses processadores?

Desde já, agradeço!

Postado

Ryzen sem dúvidas, mais threads...( ainda mais comparando os preços )

Placa de video realmente não sei ( não manjo muito de render/edições ). Acho que uma 1070ti é boa o suficiente ( além de ser um bom custo/beneficio ), porém, uma 1060 6gb já deve dar conta do recado.

• Obrigado 1
Postado

@matheus lopes marques

1 minuto atrás, matheus lopes marques disse:

Ryzen sem dúvidas, mais threads...( ainda mais comparando os preços )

Placa de video realmente não sei ( não manjo muito de render/edições ). Acho que uma 1070ti é boa o suficiente ( além de ser um bom custo/beneficio ), porém, uma 1060 6gb já deve dar conta do recado.

Então, entendo bem pouco de Hardware, e tava pensando em pegar uma 1060 6gb mesmo.

Mas muito obrigado pela ajuda no processador!!

Postado

AMD no geral de processadores está sendo muito superior ao intel na questão de render. Procure alguns benchmark's e verá isso nitidamente :D 

5 minutos atrás, joao vitor lima rodrigues disse:

Mas muito obrigado pela ajuda no processador!!

Precisando só falar

5 minutos atrás, joao vitor lima rodrigues disse:

Então, entendo bem pouco de Hardware, e tava pensando em pegar uma 1060 6gb mesmo.

Não entendo muito de render... não sei se é um trabalho pesado para gpu '-'

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...