Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade PC Gamer - Até R$ 2.500


Posts recomendados

Olá pessoal,

Atualmente tenho um PC com as seguintes configurações:

AMD-FX-8350 Vishera Octacore
MB GigaByte GA-990FXA-UD5 AM3+
4GB RAM 1333Mhz
VGA ZOTAC GeForce GTX 1070 Mini 8GB

HD Seagate Vídeo 1TB

WC Storm Deepcool Maelstrom 120T

Fonte Corsair CX 500

Gabinete ATX GAmer PcYes Java Amarelo

 

Quero fazer um UPGRADE no valor de R$ 2.500, pagando à prazo pelas peças, pra ter uma margem de melhorias mais robusta. Pra isso, pretendo manter a VGA, HD, Water Cooler Fonte e Gabinete. Fiz algumas simulações com AMD (Ryzen 5) e INTEL (Core i5), mas estou com dificuldade de equilibrar entre os itens. Qual o melhor setup pra esse valor de investimento? Os itens que vou manter estão negritados acima.

 

[editado]

Fiz essa setup agora, com base em algumas análises que vi na net. Está razoável?

 

placa-mãe GIGABYTE GA-A320M-S2H , AM4 CHIPSET AMD A320

PROCESSADOR AMD RYZEN 5 2600X 6 NÚCLEOS CACHE 19MB 4.2GHZ BOOST AM4, YD260XBCAFBOX

MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LPX VERMELHO 8GB (1X8) 2400MHZ DDR4, CMK8GX4M1A2400C16R

SSD PLUS SANDISK 120G SATA 3 6 GB/S, SDSSDA-120G-G27

 

Total à prazo: R$ 2.340,23

 

Desde já, agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dmdart Opa, cuidado, pra parear uma B350 com um Ryzen 2XXX você precisa estar com a BIOS da placa atualizada, e a Kabum não faz isso pra você. Tem que ser alguma B350 q a Kabum explicitamente diz q suporta Ryzen 2000 de fábrica ou então pegar alguma B350 na Pichau ou Terabyte q eles atualizam a BIOS pra você antes de enviar a placa (basta pedir no chat antes de fechar a compra).

 

Mobos hoje eu recomendaria essa, q tem VRM bem decente (3+3)+3 com dissipadores em ambos os VRM, preço bom, bons recursos, etc. E é na terabyte, q você pode pedir pra eles atualizarem a BIOS antes do envio.

SSD eu recomendo FORTEMENTE você pegar logo um 240gb porque a diferença de preço é muito pequena, ou então esperar pra pegar depois. SSD 120gb foi um dos maiores arrependimentos q tive, rapidamente lota mesmo só com windows.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dmdart Parece mt bom, processador e RAM já são os menores preços parcelados q você achou né? Veja se comprar tudo numa loja compensa os 3 fretes separados.

 

Talvez seja melhor deixar o SSD pra depois mesmo, nessa notícia dizem q os preços de SSD podem cair pela metade ano q vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!