Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração está boa? dicas (até R$4.000,00 sem memória ram)


Posts recomendados

Olá, recentemente vendi meu notebook e estou montando novamente um pc ( Sim, ia comprar um pc antes, mas apareceu essa promoção do notebook, enfim ).

 

Até então comprei:

 

Preciso montar o restante do setup e gostaria de saber onde posso melhorar ( trocar peças com custo alto por similar e não perder tanto "poder de fogo". Estou montando um PC visando principalmente jogos online, preferência por processador Ryzen (melhor custo/benefício).

 

Processador AMD Ryzen 7 1800X  (1700x ou 2600, o que aparecer com um preço bacana na BF)

Placa-Mãe (Asus Prime B350M-A). Estou com grande dúvida aqui, queria uma que me atendesse bem e que tivesse opção de OC (Caso pegue o ryzen 2600).

Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze 

HD 1 TB

SSD 480GB (Ou 240GB caso não apareça uma boa promoção para o de 480GB).

Placa de vídeo GTX 1060 ou 1070 dependendo do preço que aparecer na BF.

Gabinete Sharkoon TG5 Red Vai depender da placa-mãe/placa de vídeo, mas aceito sugestão de um bom custo/benefício.

 

Claro que atualmente o preço desses produtos ultrapassam o valor que tenho para gastar, porém o valor deles aumentaram agora devido a data que se aproxima (BF). Preciso de ajuda principalmente no processador, placa-mãe e fonte, pois não entendo muito de custo/benefício nessa área. Espero gastar R$3500 (4 mil no máximo) para completar o Setup, levando em conta que já tenho a memória ram e o monitor.

 
Toda ajuda é bem vinda, Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gastou demais no monitor e ta faltando grana pro PC hein, configuração pra desfrutar bem desse monitor 1440p 144hz não é barata.

Coloca aí no minimo uma GTX 1070ti e mesmo assim dependendo do que for jogar nao vai pegar 144fps, pelo menos o gsync compensa um pouco.

Fonte Corsair CX550 já é suficiente.

Agora processador, vai ter que ser um Ryzen 5 1600 provavelmente, pra conseguir encaixar as outras peças.

Essa B350-A está um assalto pelo o que oferece, mais negocio uma B350 Pro 4 na Terabyte e rezar pras memorias funcionar a 3000mhz com o Ryzen.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Geraldox7 Recomendo pegar o R7 1700. Bem mais barato que o 1700x/1800x e já vem com cooler e possui um custo/benefício melhor que o 2600.

placa-mãe existem vários modelos razoáveis, o negócio é procurar o que estiver em promoção para pagar um preço melhor...

Sobre GPU, recomendo tentar encaixar uma 1070ti / 1080. Dá para pegar na faixa de 2,3~2,4k talvez...

Gabinete é gosto pessoal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, rusty1 disse:

Gastou demais no monitor e ta faltando grana pro PC hein, configuração pra desfrutar bem desse monitor 1440p 144hz não é barata.

Coloca aí no minimo uma GTX 1070ti e mesmo assim dependendo do que for jogar nao vai pegar 144fps, pelo menos o gsync compensa um pouco.

Fonte Corsair CX550 já é suficiente.

Agora processador, vai ter que ser um Ryzen 5 1600 provavelmente, pra conseguir encaixar as outras peças.

Essa B350-A está um assalto pelo o que oferece, mais negocio uma B350 Pro 4 na Terabyte e rezar pras memorias funcionar a 3000mhz com o Ryzen.

Em relação ao monitor, eu peguei ele em uma baita promoção no site da dell ( creio que tenha acontecido um erro, mas enfim ...) e saiu por menos de 1400 parcelado e com Frete grátis ( preço dele é 3k, porém fica direto por 2500~2700 ). Ainda não decidi se vou ficar com ele, como falei queria tentar montar uma configuração boa com o restante da grana que sobrou. Esse monitor tem garantia de 3 anos e pelo preço foi um ótimo negócio, mas se não conseguir montar uma configuração que dê para segurar ele, então terei que abrir mão ( infelizmente ). Mesmo reduzindo os gráficos para jogar no médio ( R6, cs e WOW ) não consigo chegar nos 144 ? 

 

3 horas atrás, Fred_mp disse:

@Geraldox7 Recomendo pegar o R7 1700. Bem mais barato que o 1700x/1800x e já vem com cooler e possui um custo/benefício melhor que o 2600.

placa-mãe existem vários modelos razoáveis, o negócio é procurar o que estiver em promoção para pagar um preço melhor...

Sobre GPU, recomendo tentar encaixar uma 1070ti / 1080. Dá para pegar na faixa de 2,3~2,4k talvez...

Gabinete é gosto pessoal.

O cooler que vem nele dá conta ? moro na região nordeste e a temperatura média aqui é 35 graus. Tenho medo dessas versões aquecerem demais. Ainda não consegui achar a 1080 por 2,4K ... preço mínimo que vi até agora foi 2,8K ( boleto ).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Geraldox7 disse:

saiu por menos de 1400 parcelado

Bom nesse caso então até que valeu bastante a pena.

 

Um setup que eu recomendaria pra jogar bem mesmo com esse monitor:

 

i5 8400 

z370 básica (pra usar as memorias na frequencia alta e até pra um upgrade futuro pra um i7 8700k ou superior)

GTX 1070ti

 

Na minha opinião bem melhor que um Ryzen 5, pra jogar com monitor 144hz não pode pensar em custo beneficio amigo e sim pegar algo que vai ter dar maior desempenho proximo do seu orçamento, as vezes pagando um pouco mais caro por isso que é o caso atual, esse i5 8400 está num preço ruim no momento.

Se conseguir encaixar isso + HD, gabinete e Fonte vai ter uma bela máquina.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Geraldox7 disse:

Em relação ao monitor, eu peguei ele em uma baita promoção no site da dell ( creio que tenha acontecido um erro, mas enfim ...) e saiu por menos de 1400 parcelado e com Frete grátis ( preço dele é 3k, porém fica direto por 2500~2700 ). Ainda não decidi se vou ficar com ele, como falei queria tentar montar uma configuração boa com o restante da grana que sobrou. Esse monitor tem garantia de 3 anos e pelo preço foi um ótimo negócio, mas se não conseguir montar uma configuração que dê para segurar ele, então terei que abrir mão ( infelizmente ). Mesmo reduzindo os gráficos para jogar no médio ( R6, cs e WOW ) não consigo chegar nos 144 ? 

 

O cooler que vem nele dá conta ? moro na região nordeste e a temperatura média aqui é 35 graus. Tenho medo dessas versões aquecerem demais. Ainda não consegui achar a 1080 por 2,4K ... preço mínimo que vi até agora foi 2,8K ( boleto ).

 

1- Sobre os 144hz:

Essa questão de Ryzen ser ruim para os 144hz é "besteira". Utilizo um Ryzen 5 1600 + GTX 1070 com um Acer Predator 144hz 1440p com G-sync e a experiência é incrível. Prefiro ter 10~fps a menos mas um processador com um custo x benefício e longevidade muito melhor, do que gastar mais pra ter um processador "pior". O G-sync permite uma experiência fluida em qualquer jogo sem o menor problema, desde que esteja entre 50-144fps, e os Ryzen são mais do que capazes de manter isso.

Jogo CS-GO em 250+ fps em 1440p sem o menor problema. WOW e R6 não jogo, mas com certeza vai bater os 200 fps.

Se seu monitor não tivesse g-sync, ai sim poderia discutir um intel, mas com G-sync, o Ryzen é ótimo.

 

2- Sim, o cooler stock dos Ryzen é ótimo e segura o processador sem o menor problema, até em um overclock leve. Só se preocupe com um cooler melhor se quiser fazer overclocks mais pesados e/ou ligar pra estética do gabinete.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, rusty1 disse:

Bom nesse caso então até que valeu bastante a pena.

 

Um setup que eu recomendaria pra jogar bem mesmo com esse monitor:

 

i5 8400 

z370 básica (pra usar as memorias na frequencia alta e até pra um upgrade futuro pra um i7 8700k ou superior)

GTX 1070ti

 

Na minha opinião bem melhor que um Ryzen 5, pra jogar com monitor 144hz não pode pensar em custo beneficio amigo e sim pegar algo que vai ter dar maior desempenho proximo do seu orçamento, as vezes pagando um pouco mais caro por isso que é o caso atual, esse i5 8400 está num preço ruim no momento.

Se conseguir encaixar isso + HD, gabinete e Fonte vai ter uma bela máquina.

não tem como forçar tanto... intel é um custo alto e no momento não tenho como passar tanto assim do orçamento. ( E nem poderei pelos próximos 3 anos ).

 

2 horas atrás, Fred_mp disse:

1- Sobre os 144hz:

Essa questão de Ryzen ser ruim para os 144hz é "besteira". Utilizo um Ryzen 5 1600 + GTX 1070 com um Acer Predator 144hz 1440p com G-sync e a experiência é incrível. Prefiro ter 10~fps a menos mas um processador com um custo x benefício e longevidade muito melhor, do que gastar mais pra ter um processador "pior". O G-sync permite uma experiência fluida em qualquer jogo sem o menor problema, desde que esteja entre 50-144fps, e os Ryzen são mais do que capazes de manter isso.

Jogo CS-GO em 250+ fps em 1440p sem o menor problema. WOW e R6 não jogo, mas com certeza vai bater os 200 fps.

Se seu monitor não tivesse g-sync, ai sim poderia discutir um intel, mas com G-sync, o Ryzen é ótimo.

 

2- Sim, o cooler stock dos Ryzen é ótimo e segura o processador sem o menor problema, até em um overclock leve. Só se preocupe com um cooler melhor se quiser fazer overclocks mais pesados e/ou ligar pra estética do gabinete.

 

 

 

Já me animei ao ver isso ... poderia, por favor, informar qual placa-mãe e fonte você está usando? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Geraldox7

 

Eu uso uma Fonte XFX 500W XT 80 Plus Bronze e minha MOBO é a Gigabyte AB350M D3H.

 

Se eu fosse comprar meu PC atualmente, investiria em uma 600~650W para permitir upgrade futuro na GPU. Caso eu venha a adquirir uma 1080TI/2070/2080 futuramente vou ter de trocar...

 

Sobre a MOBO, existem vários modelos de qualidade igual/superior a minha por um preço legal... recomendo procurar por modelos com 4 slots de RAM e com dissipadores VRM bons (e se for de seu interesse, procure alguma com controle RGB).

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Fred_mp disse:

@Geraldox7

 

Eu uso uma Fonte XFX 500W XT 80 Plus Bronze e minha MOBO é a Gigabyte AB350M D3H.

 

Se eu fosse comprar meu PC atualmente, investiria em uma 600~650W para permitir upgrade futuro na GPU. Caso eu venha a adquirir uma 1080TI/2070/2080 futuramente vou ter de trocar...

 

Sobre a MOBO, existem vários modelos de qualidade igual/superior a minha por um preço legal... recomendo procurar por modelos com 4 slots de RAM e com dissipadores VRM bons (e se for de seu interesse, procure alguma com controle RGB).

 

Cara, muito obrigado. Agora é esperar pegar algo com preço decente nessa BF.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!