Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Raid 0 comprando 1 ssd de cada vez pode dar problema?


RskBruno

Posts recomendados

@ilkyest Raid 0 - Ex: Instalei um jogo de 1gb, irá gravar 512 MB em um ssd e 512 em outro, quando no carregamento vai ser carregado metade dos arquivos de cada também, tornando assim teoricamente o dobro de velocidade, sei que na prática talvez de uns 10% de diferença.

 

Raid 1: O segundo HD ou ssd é usado como backup do outro... Assim tornando seus dados mais seguros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@RskBruno ok... raid zero é divisão. Problema: metade de nada é nada! Então se um dos hds der pau, tchau para os arquivos.

 

RAID 1 é cópia, espelhamento.

 

RAID 5 é um raid 0 um pouco melhor, mas requer pelo menos 3 discos

 

Raid 10 é 1+0, requer pelo menos 4 discos

 

2) tu quer raid, tem de reinstalar o sistema. Nativamente, o windows não converte-se para raid, visto que o driver está ativo.

 

3) quando travar, ou houver travamento, tu terás de deixar o sistema se verificar. Isso pode demorar um pouco, mesmo em SSD. Lembre-se, qualquer byte mal carregado/lido compromete todo o sistema. Assim, eu iria de raid 5, mas... 3 hds

 

4) com base no dito acima, veja que, nativamente, tu estás solicitando mais gravações/regravações do SSD.

 

5) NEM PENSE em usar scandisk/chkdsk ou mesmo desfragmentar a unidade RAID. Eu já fiz isso, e não rola, dá pau no sistema.

 

Assim, sob o viés estabilidade, te digo, não vejo como compensa RAID0 em ssd. tu terás a antecipação da vida útil, isso sim. Essa é minha opinião. O que tu podes fazer, porventura, é ter teus arquivos num hd e noutro o sistema operacional. Isso é muito fácil de fazer. Bugou o SO? teus arquivos/savegames estarão a salvo

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!