Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos!

Estou precisando urgentemente de um computador, visto que o meu já está bem ultrapassado e não ligando mais. O foco é para jogos, e também para projetos mecânicos utilizando AutoCad e Inventor (sou estudante de engenharia).

Meu orçamento é de até no máximo R$3800.

Pesquisei bastante na ''black fraude'' e o que encontrei, e o que aparentemente me atende é essa seguinte config da terabyte:

- GABINETE AEROCOOL AERO 500 PRETO MID TOWER COM JANELA 

- PROCESSADOR AMD RYZEN 7 1700 3.0GHZ / 3.7GHZ MAX TURBO YD1700BBAEBOX OCTA CORE 20MB COOLER WRAITH SPIRE COM LED

- MEMÓRIA DDR4 KINGSTON HYPERX FURY HX426C16FB2/8 8GB 2666MHZ (2X)

- PLACA DE VÍDEO PNY GEFORCE GTX 1050 TI 4GB GDDR5 VCGGTX1050T4PB PCI-EXP

- HD TOSHIBA P300 1TB HDWD110XZSTA 7200RPM SATA 6 GB/S 64MB CACHE 3.5

- SSD KINGSTON A400 240GB SA400S37/240G SATA III LEITURA 500MBS GRAVAÇÃO 350MBS

- placa-mãe Biostar PRO A320MH DDR4 AMD AM4.

- FONTE CORSAIR CX 550

Total: R$3782,87.

Também estou com uma dúvida relacionada ao cooler, é necessário realmente ter um cooler (water cooler) ou o que já vem no processador é suficiente?

Se puderem me ajudar com algumas alterações/ajustes eu agradeço amigos.

Obrigado pela atenção.

Postado
33 minutos atrás, MatheusB disse:

Biostar PRO A320MH DDR4 AMD AM4.

Ja estourou o orçamento que você informou mas acho essa placa-mãe muito basica pra um processador de 8 núcleos, se conseguir pegar por mais 100 reais uma BIOSTAR RACING B350GT3 daria pra dar um overclock nesse 1700, ter mais slots de memoria e 1 slot m2.

Essa a320 também só possui conector 4 pinos pra CPU e a B350GT3 tem de 8 pinos.

• Curtir 1
Postado

23 minutos atrás, rusty1 disse:

Ja estourou o orçamento que você informou mas acho essa placa-mãe muito basica pra um processador de 8 núcleos, se conseguir pegar por mais 100 reais uma BIOSTAR RACING B350GT3 daria pra dar um overclock nesse 1700, ter mais slots de memoria e 1 slot m2.

Essa a320 também só possui conector 4 pinos pra CPU e a B350GT3 tem de 8 pinos.

Muito obrigado pela informação@rusty1. Vou ver o que consigo fazer. 😄

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...