Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, sou novo em programação, e estou buscando uma maneira de integrar teclas especifícas por exemplo F1,F2, F3 de dois arquivos diferentes, alguem poderia me ajudar?

Postado
14 minutos atrás, Leonardo0308 disse:

Bom dia @fabzgreenw

Poderia explicar um pouco melhor e com mais detalhes?

Sim amigo claro, eu gostaria de integrar teclas de dois programas diferentes, de modo que quando eu aperto por exemplo F1 no Programa A, o Programa B, também receba a Tecla F1, isso daria muito trabalho?

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Leonardo0308 disse:

Dei uma pesquisada e não achei muita coisa, quais seriam esses programas?

Excel e Coreldraw amigo,  de modo que eu ativasse as macros do excel sem dar alt+tab , isso facilitaria muito meu trabalho

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, Leonardo0308 disse:

Sinto muito, mas não sei como te ajudar nesse caso.

Tudo bem, muito obrigado por disponibilizar seu tempo, gratidão amigo!!

• Amei 1
  • Membro VIP
Postado

Olá.

@fabzgreenw, creio que seja algo relacionado a "fazer programa em segundo plano responder a teclas", ou seja, de alguma forma de fazer que o atalho do programa seja universal.

Eu acho provável que exista esse recurso... a questão é só achar! (certeza que alguém já teve essa necessidade e já criou um programa ou script para isso, rs).

adicionado 7 minutos depois

...

Acho que pode ser algo relacionado a "global hotkeys"...

• Curtir 2
Postado
12 horas atrás, Simon Viegas disse:

Olá.

@fabzgreenw, creio que seja algo relacionado a "fazer programa em segundo plano responder a teclas", ou seja, de alguma forma de fazer que o atalho do programa seja universal.

Eu acho provável que exista esse recurso... a questão é só achar! (certeza que alguém já teve essa necessidade e já criou um programa ou script para isso, rs).

adicionado 7 minutos depois

...

Acho que pode ser algo relacionado a "global hotkeys"...

É exatamente isso amigo, irei procurar muito obrigado""

Amigo, procurei por umas 3 horas tanto em site português e inglês , e não encontrei uma solução, teria outro modo de um arquivo em segundo plano responder a teclas?

Postado

Bom dia

Tenho essa macro no autohotkey que quando executo sem administrador ela funciona normal, mas quando executo como administrador ela da erro, o que poderia ser?

F1::

oExcel := ComObjActive("Excel.Application") 
try oExcel.Run("Macro1")
return

Ai esta o erro que aparece.

Sem título.png

• Membro VIP
Postado
27 minutos atrás, fabzgreenw disse:

Encontrei o que eu queria muito obrigado a todos!!

Por favor, poste a solução encontrada. Pode ser útil para outros usuários.

No aguardo.

Postado

@Simon Viegas

A minha solução foi AutoHotKey com o seguinte script:

F1::    
oExcel := ComObjActive("Excel.Application") 
try oExcel.Run("Macro1")
return

De modo que se eu apertar F1, ele chama a macro no Excel ativo :D e em segundo plano.

O único porém que pedi a ajuda em outro tópico, é que quando eu executo em administrador o AutoHotkey da erro, muito estranho.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...