Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, sou novo em programação, e estou buscando uma maneira de integrar teclas especifícas por exemplo F1,F2, F3 de dois arquivos diferentes, alguem poderia me ajudar?

Postado
14 minutos atrás, Leonardo0308 disse:

Bom dia @fabzgreenw

Poderia explicar um pouco melhor e com mais detalhes?

Sim amigo claro, eu gostaria de integrar teclas de dois programas diferentes, de modo que quando eu aperto por exemplo F1 no Programa A, o Programa B, também receba a Tecla F1, isso daria muito trabalho?

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Leonardo0308 disse:

Dei uma pesquisada e não achei muita coisa, quais seriam esses programas?

Excel e Coreldraw amigo,  de modo que eu ativasse as macros do excel sem dar alt+tab , isso facilitaria muito meu trabalho

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, Leonardo0308 disse:

Sinto muito, mas não sei como te ajudar nesse caso.

Tudo bem, muito obrigado por disponibilizar seu tempo, gratidão amigo!!

• Amei 1
  • Membro VIP
Postado

Olá.

@fabzgreenw, creio que seja algo relacionado a "fazer programa em segundo plano responder a teclas", ou seja, de alguma forma de fazer que o atalho do programa seja universal.

Eu acho provável que exista esse recurso... a questão é só achar! (certeza que alguém já teve essa necessidade e já criou um programa ou script para isso, rs).

adicionado 7 minutos depois

...

Acho que pode ser algo relacionado a "global hotkeys"...

• Curtir 2
Postado
12 horas atrás, Simon Viegas disse:

Olá.

@fabzgreenw, creio que seja algo relacionado a "fazer programa em segundo plano responder a teclas", ou seja, de alguma forma de fazer que o atalho do programa seja universal.

Eu acho provável que exista esse recurso... a questão é só achar! (certeza que alguém já teve essa necessidade e já criou um programa ou script para isso, rs).

adicionado 7 minutos depois

...

Acho que pode ser algo relacionado a "global hotkeys"...

É exatamente isso amigo, irei procurar muito obrigado""