Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor Alienware AW 2518HF


Posts recomendados

Boa  tarde galera,

 

Surgiu a oportunidade de pegar (ganhar de presente rs) um monitor Alienware AW2518HF de 240hz.

A questão é a seguinte, será que eu vou conseguir aproveitar o monitor com a minha config atual? Uso um Ryzen 7 1700, GTX 1060 6gb e 16gb de RAM.

 

Ou seria melhor um 144hz? Um benq XL2411Z por exemplo.

 

Mais pra frente eu estou pretendendo pegar uma GTX 1070.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodriigosoares o "problema" é que possui um painel Twisted Nematic (TN).

A única vantagem desse tipo de monitor é exatamente as altas taxas de taxa de atualização.

Prefiro um monitor IPS como esse: Monitor Qhd Ips 24 Widescreen Dell 2k pois possui painel IPS e resolução 2K, mas sua taxa de atualização é de 76Hz.

 

adicionado 5 minutos depois
1 hora atrás, rodriigosoares disse:

Ou seria melhor um 144hz? Um benq XL2411Z por exemplo.

Esse monitor também possui painel TN.

 

Assista a esse vídeo: 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, rodriigosoares disse:

mas ele não seria mais recomendado para pessoas que trabalham com edição de videos e imagens?

A palavra que responde perfeitamente sua pergunta é: Também!

Devolvo com uma outra pergunta: o que NÃO faz dele um monitor para jogar?

 

Monitor é uma coisa que não trocamos com frequência, então pense e analise MUITO bem as opções!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ThiagoLuiz

Sem dúvida os equipamentos da Dell são excelentes, na empresa que trabalho só usamos notebook, desktops e monitores Dell.

Pra mim, o que falta esse monitor seria uma taxa de frequência maior.

Como você disse, preciso analisar muito bem pois não trocamos monitor com frequência né.
Eu só estou vendo outro mesmo porque o guerreiro de 60hz aqui queimou esses dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale ressaltar que com uma frequência tão alta (144Hz) e dependendo de quais jogos você joga, é muito difícil as placas de vídeo conseguirem manter uma boa qualidade de imagem (alto ou ultra) e de FPS;

Ambos devem estar em sincronia (Hz e FPS) (Por isso habilitamos o V-Sync, Free-Sync, G-Sync e derivados);

adicionado 2 minutos depois

Imagine você jogar PUBG na configuração Ultra com o monitor de 240Hz, acredito que nem a GTX 1080 consiga manter isso.

Claro que o monitor 2K também será muito exigente, mas só entenda que não é que vai comprar um monitor e já vai conseguir tamanha quantidade em FPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!