Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estava dando uma olhada nos preços pré-Black Fraude pra ver se consigo montar um PC maneirinho pra "durar" dois anos aí, que é o tempo que pretendo ficar no Brasil ainda.

Tentei com um orçamento de 5 mil, mas acabou indo pra mais de 6 à vista. Procuro comentários e, especialmente, que me chamem atenção se fiz alguma ********** pegando peças incompatíveis.

•  Gabinete NOX COOLBAY RX ATX, USB 3.0 --- Foi o único sem acrílico que encontrei. Eu durmo no mesmo quarto em que o PC, e a luz me incomoda bastante. É bem barato, não sei se presta.
  •  Processador AMD Ryzen 7 2700X c/ Wraith Prism Cooler, Octa Core, Cache 20MB, 3.7GHz (Max Turbo 4.35GHz) AM4 --- Resolvi pegar AMD pelos bons relatos que ouvi de colegas e pelas specs. Curti que vem com um cooler, coisa que a Intel parou de fornecer.
  •  Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 ATX X470 AORUS GAMING 5 WIFI DDR4 ou Placa-Mãe Gigabyte para AMD AM4 ATX B450 AORUS PRO WIFI DDR4 --- Aqui fiquei na dúvida. A Gaming tem várias coisas que não gosto, como LED nos slots de memória e no resto da placa. Mas não achei nos specs da B450 Pro quais freqüências de memória ela suporta. Se forem os mesmos que a X470 Gaming, eu economizo 400 pila e me livro dos LEDs. A opção de Wi-Fi infelizmente é necessária pra mim.
  •  Memória Kingston HyperX FURY 16GB (2x8GB) 2933Mhz DDR4 CL17 White --- Foi a 2x8 GB que achei pelo melhor preço a um clock aceitável. Tá 1200 o par, achei caro.
  •  Placa de Vídeo VGA MSI AMD Radeon RX 580 ARMOR MK2 8GB OC --- Placa que tô de olho faz um tempo já. Recomendam?
  • E finalmente, Fonte EVGA 750W 80 Plus Bronze, Semi Modular, PFC Ativo --- Confesso que não manjo de fonte, peguei uma que comportaria tudo tranquilamente.

É isso aí que deixei marcado aqui pra espiar os preços. O total deu 6400 talqueis com frete montando na Kabum. Economizei no HD e no monitor usando os que eu já tenho aqui.

Críticas ou sugestões ou recomendações de qualquer natureza são bem-vindas. Montei um PC no começo do ano pro trabalho e agora deu vontade de montar um pra ter em casa e jogar nele. Espero conseguir uns precinhos melhores essa sexta, porque tá tenso!

Abraços.

Postado

@Mathy  Com R$ 6400 faria dessa forma

PC GAMER RYZEN 5 / RX VEGA 56 / 8GB DDR4 / HD 1TB  - R$ 4.439,22

A Baixo nas opções Trocaria a MoBo por uma B350 O CPU por um R5 2600/2600x e Aumentava a memória Vai dar em torno de R$ 5000

Pegaria esse MONITOR BM271GW 27" POL 144HZ FULL HD 1MS Freesync - R$ 1.285,00

Opção 2

PC GAMER RYZEN 7 1700 / RX 580 4GB / 8GB DDR4 / HD 1TB - R$ 3.178,98

A Baixo nas opções Trocaria a MoBo por uma B350/X370  A RX 580 por uma de 8gb e Aumentaria a memória Vai dar em torno de R$ 4000

Postado

A para jogar da uma olhada nesse https://www.terabyteshop.com.br/produto/9861/PC-Gamer-Streamer-LVL-4-AMD-Ryzen-5-Placa-de-Video-Radeon-Vega 

Na customização troca para um ryzen 2600 e pega uma vega 64 se quiser jogar tudo no talo ou uma vega 56 que eh um pouco superior a gtx 1070 e coloca mais ram, da menos 6,000 pra joga e um otimo custo beneficio, depois de um tempo se precisar troca o processador.

A configuração que citou eh boa para trabalhar mais, para jogar nao precisa de uma cpu estão forte nem de uma placa-mãe estão cara uma B350 ta de bom tamanho a menos que queira fazer overclock.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!