Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, bom, eu tava verificando minha placa-mãe aqui, a Gigabyte H81M-S1 Ultra Durable, e verifiquei que minha BIOS é datada com 2014, e vi que no site da Gigabyte tem uma BIOS mais atualizada que é datada em 2015, vale a pena eu atualizar? atualmente ta ocorrendo um possível problema na minha placa de video, GTX 1050ti 4gb, e acabei tentando ligar alguns pontos aqui que não sei se esta correto, a BIOS da placa-mãe é de 2014, essa placa de video é de 2016, isso pode acontecer problemas de compatibilidade? Ou não, na minha cabeça poderia acontecer... De qualquer forma, atualizar a BIOS pode provavelmente chegar a corrigir este problema? O que acham? O problema especificamente é: Antes eu tinha o windows 7, nele a placa de video perdia tela, depois de alguns segundos voltava, em alguns casos MUITO RARO, ela reiniciava, atualmente mudei para o Windows 10, achando que poderia solucionar o problema, porém, vem acontecendo de que em alguns momentos, o pc para e reinicia, o que antes era perder tela, hoje passou para reiniciar... Será que se atualizar a placa de video pode consertar isso? meu ultimo recurso é garantia, estou fazendo os testes antes para ver se o problema é fisico da placa de video, testando a Intel graphics, formatando, e afins, desde já, grato! 

adicionado 2 minutos depois

Complementando, "Update CPU microcode for win10 support with Pentium AE" a descrição dessa BIOS de 2015, será que melhora o desempenho com o Windows 10 também?

Postado

Pela descrição não tem nada a ver com placa de vídeo esse update, mas nem sempre é descrito tudo que muda e microcode pode interferir nisso e mesmo em desempenho geral do sistema.

Mas, atenção, estar "atualizado" é meio que achar que um PC básico de 2018 é melhor que um topo de linha de 2015. Atualização nem sempre melhora, às vezes piora as coisas.

Outra coisa aí é que seu problema parece ser outro bem mais grave que isso. Com o vídeo integrado esse problema para?

Qual fonte você usa?

Atualizar a BIOS não deve mudar nada, também possivelmente não atrapalha nada. Mas eu checaria outras opções antes, ao menos para garantir que o sistema esteja estável (se ele reiniciar na hora errada ao atualizar a BIOS você terá sérios problemas).

Postado

@domingos87 

1 hora atrás, domingos87 disse:

Qual fonte você usa?

Fonte corsai CX 550w 80 plus bronze PFC ativo

Outra coisa aí é que seu problema parece ser outro bem mais grave que isso. Com o vídeo integrado esse problema para?

Rapaz, até o momento que testei sim, tem alguma questão sobre? Uma vez tive um problema com uma Gt 210 que tinha que essa placa-mãe nao reconhecia ela de jeito nenhum, precisei vende-la e comprar essa, agora ela ta assim... O que pode ser?

adicionado 0 minutos depois

Eu vou testar essa placa esse final de semana, mas algum conselho?

adicionado 0 minutos depois

PS: a fonte foi comprada esse ano

adicionado 1 minuto depois

@domingos87

(se ele reiniciar na hora errada ao atualizar a BIOS você terá sérios problemas).

Eu retirarei a placa de video por precaução... 

adicionado 1 minuto depois

Quando eu fui jogar Lol com o video integrado, a tela ficou toda bugada, meio que dando umas alteradas... e nunca tinha dado isso

• Curtir 1
Postado

@RockMagicRevived Hum, não deveria acontecer isso nem do vídeo integrado e nem de não reconhecer a GT 210 (essa placa funciona com basicamente qualquer coisa).

Poderia sim ser placa-mãe com problema. Faça como você teve a ideia: atualize ela sem a placa offboard, mas acho que o problema deve ser outro. De qualquer forma, elimina-se essa chance.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...