Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal.

Estou com uma r7 370 da power collor com o seguinte problema.

Ela liga, gira os coolers carrega até a tela do iniciar daí os coolers para de funcionar e a tela fica preta e ela começa a esquentar.

Teve um momento em que desinstalei o driver dela e deixei nativo,  ela funcionou mas de forma básica,  fui instalar o driver mais atualizado aconteceu a mesma coisa, voltou a ficar preta. Já conferi a bios da placa-mãe e está atualizada, já tentei duas versões dos últimos drives da gpu e nada. Será que a placa está em curto? O estrano é que acobeceu logo quando vai iniciar o Windows 10. Daí pronto volta ela dar problema 

Postado

Bom dia, eu estou com problema parecido, Dá tela preta e os coolers começam a girar bem rápido. ai teclo a luz d o teclado pra suspender e voltar. ai vou em dispositivos e o drive ta com sinal de alerta. começou há dois dias depois que o windows atualizou e depois que instalei o discord e o ragnarok. Queria a ajuda de vcs também pra resolver isso. Eu também já instalei a versão mais nova do drive da placa de vídeo e mesmo assim continuou o problema. 

Placa de vídeo. MSI GeForce GTX 1060 OC 6GB 

Postado
3 horas atrás, joelboy10 disse:

Bom dia, eu estou com problema parecido, Dá tela preta e os coolers começam a girar bem rápido. ai teclo a luz d o teclado pra suspender e voltar. ai vou em dispositivos e o drive ta com sinal de alerta. começou há dois dias depois que o windows atualizou e depois que instalei o discord e o ragnarok. Queria a ajuda de vcs também pra resolver isso. Eu também já instalei a versão mais nova do drive da placa de vídeo e mesmo assim continuou o problema. 

Placa de vídeo. MSI GeForce GTX 1060 OC 6GB 

oh xente bichinho ...

Desinstala esse driver dessa placa de vídeo e reinicia o sistema. Depois usa um programinha para limpar os restos do driver que tenham ficado como o Driver Cleaner e instala uma versão mais antiga mas tenta desativar a atualização automática dele.

Postado
21 horas atrás, Henrique - RJ disse:

oh xente bichinho ...

Desinstala esse driver dessa placa de vídeo e reinicia o sistema. Depois usa um programinha para limpar os restos do driver que tenham ficado como o Driver Cleaner e instala uma versão mais antiga mas tenta desativar a atualização automática dele.

Se não der problema vou te dar uma barra de rapadura com farinha.

• Haha 1
Postado
13 horas atrás, Henrique - RJ disse:

Assim fico gordo feito porco e viro torresmo ...😀😀

Então mano, não deu certo. Continuou o mesmo problema. =/

As vezes acontece aquele problema, que os coolers da placa de vídeo faz gira rápido e a tela apaga.

Outro problema é que a tela apaga e acontece som de USB conectando e desconectando. 

Outro problema é que o windows trava e só resetando.

ela inicia normalmente, mas quando carrega o windows e passa um tempo usando ai dá o problema, pode ser um desses que te falei. 

I7 7700k LGA 1151 4,2gb

placa-mãe AsRock

Fonte Corsai CX 650

placa de vídeo MSI Nvida gtx 1060 ox 6gb

Postado

@joelboy10

Agora ficou melhor o teu relato do problema.

Isso está parecendo ser algum tipo de curto que só tem que descobrir onde está.

Tenta montar o teu hardware fora do gabinete e testar ele pra ver se isso acontece também ( chamam esse procedimento de teste de bancada ).

Postado

Então mano, já fiz isso e infelizmente continua!

Bom, encontrei um local para dar manutenção em Sp, vou enviar amanhã segunda a placa para verificação, porque compensa arrumar do que comprar outra no momento.  

Disseram que seria que poderia ser um erro de GBA, ou talvez um curto e um dos mosfet's da placa. ]

e que este concerto ficaria na casa dos 200 reais.

Compensa, pois ele fazem manutenção bacana na margem dos 30% do valor da placa.

qualquer novidade informo aqui!

Postado
21 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@joelboy10

Agora ficou melhor o teu relato do problema.

Isso está parecendo ser algum tipo de curto que só tem que descobrir onde está.

Tenta montar o teu hardware fora do gabinete e testar ele pra ver se isso acontece também ( chamam esse procedimento de teste de bancada ).

Eu já fiz esse teste, e deu o mesmo problema. Eu uso um estabilizador e um filtro de linha. Será que são eles o problema?

Outro problema que esqueci de te relatar é que eu tô usando o pc e a tela do monitor apaga do nada.

Depois de um tempo eu ligo aí tudo fica funcionando normalmente, passa até uma madrugada inteira normal e de repente dá algum problema. Se não é o hardware deve ser a energia. Pouca energia ou problemas no estabilizador ou falta de fio terra podem causar esses problemas?

Postado
5 horas atrás, joelboy10 disse:

Eu já fiz esse teste, e deu o mesmo problema. Eu uso um estabilizador e um filtro de linha. Será que são eles o problema?

Outro problema que esqueci de te relatar é que eu tô usando o pc e a tela do monitor apaga do nada.

Depois de um tempo eu ligo aí tudo fica funcionando normalmente, passa até uma madrugada inteira normal e de repente dá algum problema. Se não é o hardware deve ser a energia. Pouca energia ou problemas no estabilizador ou falta de fio terra podem causar esses problemas?

É, eu ia acabar chegando a te perguntar se usa algum estabilizador.

Que filtro de linha e fonte está usando e qual a configuração desse teu hardware ?

Aterramento que funcione todo mundo deveria ter mas isso muitas vezes é difícil tanto para sua própria proteção quanto para suas máquinas.

Postado
6 horas atrás, Henrique - RJ disse:

É, eu ia acabar chegando a te perguntar se usa algum estabilizador.

Que filtro de linha e fonte está usando e qual a configuração desse teu hardware ?

Aterramento que funcione todo mundo deveria ter mas isso muitas vezes é difícil tanto para sua própria proteção quanto para suas máquinas.

O filtro de linha é um tal de SMS e o estabilizador é Eternity.

Meu hardware é

I7 7700k LGA 1151 4,2gz

placa-mãe AsRock Z270 

Duas memórias de 8gb T-Force

Fonte Corsair CX 650

Placa de vídeo MSI NVidia geforce GTX 1060 oc 6gb

O cooler do processador não lembro a marca, mas é a ar.

Postado
46 minutos atrás, joelboy10 disse:

O filtro de linha é um tal de SMS e o estabilizador é Eternity.

Meu hardware é

I7 7700k LGA 1151 4,2gz

placa-mãe AsRock Z270 

Duas memórias de 8gb T-Force

Fonte Corsair CX 650

Placa de vídeo MSI NVidia geforce GTX 1060 oc 6gb

O cooler do processador não lembro a marca, mas é a ar.

Tira o estabilizador que só está atrapalhando e verifica como fica. Com essa fonte nem precisaria do filtro de linha.

Postado
Em 26/11/2018 às 11:43, Henrique - RJ disse:

Tira o estabilizador que só está atrapalhando e verifica como fica. Com essa fonte nem precisaria do filtro de linha.

Não deu amigo, continua o mesmo problema, tudo indica que alguma peça ta com defeito, tirei a placa de vídeo e o pc roda normal. sem dúvidas a placa de vídeo deu pau. vou pedir pra um amigo testa. mas obrigado pela ajuda.

• Curtir 1
Postado

Bom dia, estou com um problema parecido.

Já possuo uma R9 270x da Gigabyte e essa semana comprei uma segunda da XFX.  Ao conectar a XFX ao pc (SOZINHA) ela não reconhece o driver, fica acusando no windows como driver genérico, e ao tentar instalar o driver da AMD no meio do processo ela apaga o video e não volta. Reiniciando o pc ela volta ao normal mas ainda sem o driver da AMD.

Ao conectar minha antiga vga funciona normalmente de primeira. A nova vga era de um amigo e funciona perfeitamente.

No windows ela não é reconhecida no gerenciamento de dispostivos, em programas como aida e cpu-z sim.

Minha máquina:

Processador: I5 - 4670

Mobo: Asus z97-a
Memória: 16 gb 1600 da corsair rodando em xmp

Fonte: Corsair 750w

Cooler Master Master Liquid 120

SSD WN 240gb

Postado

@Mateus Teixeira

Procura vídeo no YouTube como instalar driver em hardware como o seu pois esse processador acho que já possui uma GPU interna que pode estar conflitando com o seu vídeo off

Pode ser também que tenha que remover o driver da outra pv para instalar a nova inclusive limpando algum resto  com o Driver Cleaner ou outro app. reiniciando o PC.

Postado

@Henrique - RJ

Sim inclusive antes de eu atualizar o Windows (pelo windows update) ele dava que estava usando o driver da onboard. Após eu atualizar o windows ele falou que estava usando a minha off mas com driver genérico. Estranho é que quando espeto minha primeira placa tudo volta ao normal.

Hoje irei usar o linux para fazer um teste de estresse na placa e se tudo estiver certo em termos físico dela eu irei formatar o windows e instalar do zero.

Postado
1 hora atrás, Mateus Teixeira disse:

@Henrique - RJ

Sim inclusive antes de eu atualizar o Windows (pelo windows update) ele dava que estava usando o driver da onboard. Após eu atualizar o windows ele falou que estava usando a minha off mas com driver genérico. Estranho é que quando espeto minha primeira placa tudo volta ao normal.

Hoje irei usar o linux para fazer um teste de estresse na placa e se tudo estiver certo em termos físico dela eu irei formatar o windows e instalar do zero.

Deixa a tua primeira placa funcionando e desinstala o driver dela no Windows e depois desliga o PC. Em seguida, tenta rodar o Driver Cleaner ou outro em modo de segurança ( tecla F8 no boot ) e faz a limpeza de alguma sobra que ainda exista o driver antigo. Depois desliga o PC e espeta a nova placa de vídeo e liga a máquina. Dentro do Windows instala o novo driver dessa pv.

Postado
20 horas atrás, Henrique - RJ disse:

Deixa a tua primeira placa funcionando e desinstala o driver dela no Windows e depois desliga o PC. Em seguida, tenta rodar o Driver Cleaner ou outro em modo de segurança ( tecla F8 no boot ) e faz a limpeza de alguma sobra que ainda exista o driver antigo. Depois desliga o PC e espeta a nova placa de vídeo e liga a máquina. Dentro do Windows instala o novo driver dessa pv.

Bom dia. Fiz esse procedimento e também não funcionou. Instalei um novo windows num hd que tinha sobrando e também nada. Mas, tudo isso com os drivers mais recentes da amd. Vi, aqui no fórum, um usuário relatando um problema parecido e foi resolvido com um driver antigo, de 2016. Tentarei essa abordagem e posto o resultado.

• Curtir 1
Postado

Boa Tarde, fiz o teste com o hardware mais antigo da amd e não obtive sucesso. Durante a instalação da o erro "Hardware AMD não reconhecido" e também acusa outro erro, erro 99. Pesquisando achei isto no site da amd: Erro 99 AMD. Segui também os passos relatados no site mas também não obtive sucesso.

Se alguém puder dar uma luz.

Postado

Oi @Mateus Teixeira tudo bem? Já tentou usar um programa chamado DDu ? Ele limpa resto de drivers tanto da NVidia, AMD e Intel, aconselho você usar esse programa e tentar reinstalar a XFX. Vê se dá certo e depois passa aqui pra gente.

Link do DDu https://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html

É bem simples de usar caso tenha dúvida tem tutorial no youtube.

Postado
4 horas atrás, Meg Renard disse:

Oi @Mateus Teixeira tudo bem? Já tentou usar um programa chamado DDu ? Ele limpa resto de drivers tanto da NVidia, AMD e Intel, aconselho você usar esse programa e tentar reinstalar a XFX. Vê se dá certo e depois passa aqui pra gente.

Link do DDu https://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html

É bem simples de usar caso tenha dúvida tem tutorial no youtube.

O Driver Cleaner é bom ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!