Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo dando tela preta


Posts recomendados

Boa noite pessoal.

Estou com uma r7 370 da power collor com o seguinte problema.

Ela liga, gira os coolers carrega até a tela do iniciar daí os coolers para de funcionar e a tela fica preta e ela começa a esquentar.

Teve um momento em que desinstalei o driver dela e deixei nativo,  ela funcionou mas de forma básica,  fui instalar o driver mais atualizado aconteceu a mesma coisa, voltou a ficar preta. Já conferi a bios da placa-mãe e está atualizada, já tentei duas versões dos últimos drives da gpu e nada. Será que a placa está em curto? O estrano é que acobeceu logo quando vai iniciar o Windows 10. Daí pronto volta ela dar problema 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, eu estou com problema parecido, Dá tela preta e os coolers começam a girar bem rápido. ai teclo a luz d o teclado pra suspender e voltar. ai vou em dispositivos e o drive ta com sinal de alerta. começou há dois dias depois que o windows atualizou e depois que instalei o discord e o ragnarok. Queria a ajuda de vcs também pra resolver isso. Eu também já instalei a versão mais nova do drive da placa de vídeo e mesmo assim continuou o problema. 

 

Placa de vídeo. MSI GeForce GTX 1060 OC 6GB 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, joelboy10 disse:

Bom dia, eu estou com problema parecido, Dá tela preta e os coolers começam a girar bem rápido. ai teclo a luz d o teclado pra suspender e voltar. ai vou em dispositivos e o drive ta com sinal de alerta. começou há dois dias depois que o windows atualizou e depois que instalei o discord e o ragnarok. Queria a ajuda de vcs também pra resolver isso. Eu também já instalei a versão mais nova do drive da placa de vídeo e mesmo assim continuou o problema. 

 

Placa de vídeo. MSI GeForce GTX 1060 OC 6GB 

 

oh xente bichinho ...

 

Desinstala esse driver dessa placa de vídeo e reinicia o sistema. Depois usa um programinha para limpar os restos do driver que tenham ficado como o Driver Cleaner e instala uma versão mais antiga mas tenta desativar a atualização automática dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Henrique - RJ disse:

 

oh xente bichinho ...

 

Desinstala esse driver dessa placa de vídeo e reinicia o sistema. Depois usa um programinha para limpar os restos do driver que tenham ficado como o Driver Cleaner e instala uma versão mais antiga mas tenta desativar a atualização automática dele.

 

Se não der problema vou te dar uma barra de rapadura com farinha.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Henrique - RJ disse:

 

Assim fico gordo feito porco e viro torresmo ...😀😀

Então mano, não deu certo. Continuou o mesmo problema. =/

 

As vezes acontece aquele problema, que os coolers da placa de vídeo faz gira rápido e a tela apaga.

 

Outro problema é que a tela apaga e acontece som de USB conectando e desconectando. 

 

Outro problema é que o windows trava e só resetando.

 

ela inicia normalmente, mas quando carrega o windows e passa um tempo usando ai dá o problema, pode ser um desses que te falei. 

 

I7 7700k LGA 1151 4,2gb

placa-mãe AsRock

Fonte Corsai CX 650

placa de vídeo MSI Nvida gtx 1060 ox 6gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@joelboy10

 

Agora ficou melhor o teu relato do problema.

 

Isso está parecendo ser algum tipo de curto que só tem que descobrir onde está.

 

Tenta montar o teu hardware fora do gabinete e testar ele pra ver se isso acontece também ( chamam esse procedimento de teste de bancada ).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então mano, já fiz isso e infelizmente continua!

Bom, encontrei um local para dar manutenção em Sp, vou enviar amanhã segunda a placa para verificação, porque compensa arrumar do que comprar outra no momento.  

Disseram que seria que poderia ser um erro de GBA, ou talvez um curto e um dos mosfet's da placa. ]

e que este concerto ficaria na casa dos 200 reais.

Compensa, pois ele fazem manutenção bacana na margem dos 30% do valor da placa.

qualquer novidade informo aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@joelboy10

 

Agora ficou melhor o teu relato do problema.

 

Isso está parecendo ser algum tipo de curto que só tem que descobrir onde está.

 

Tenta montar o teu hardware fora do gabinete e testar ele pra ver se isso acontece também ( chamam esse procedimento de teste de bancada ).

 

 

Eu já fiz esse teste, e deu o mesmo problema. Eu uso um estabilizador e um filtro de linha. Será que são eles o problema?

 

Outro problema que esqueci de te relatar é que eu tô usando o pc e a tela do monitor apaga do nada.

 

Depois de um tempo eu ligo aí tudo fica funcionando normalmente, passa até uma madrugada inteira normal e de repente dá algum problema. Se não é o hardware deve ser a energia. Pouca energia ou problemas no estabilizador ou falta de fio terra podem causar esses problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, joelboy10 disse:

Eu já fiz esse teste, e deu o mesmo problema. Eu uso um estabilizador e um filtro de linha. Será que são eles o problema?

 

Outro problema que esqueci de te relatar é que eu tô usando o pc e a tela do monitor apaga do nada.

 

Depois de um tempo eu ligo aí tudo fica funcionando normalmente, passa até uma madrugada inteira normal e de repente dá algum problema. Se não é o hardware deve ser a energia. Pouca energia ou problemas no estabilizador ou falta de fio terra podem causar esses problemas?

 

É, eu ia acabar chegando a te perguntar se usa algum estabilizador.

 

Que filtro de linha e fonte está usando e qual a configuração desse teu hardware ?

 

Aterramento que funcione todo mundo deveria ter mas isso muitas vezes é difícil tanto para sua própria proteção quanto para suas máquinas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Henrique - RJ disse:

 

É, eu ia acabar chegando a te perguntar se usa algum estabilizador.

 

Que filtro de linha e fonte está usando e qual a configuração desse teu hardware ?

 

Aterramento que funcione todo mundo deveria ter mas isso muitas vezes é difícil tanto para sua própria proteção quanto para suas máquinas.

 

O filtro de linha é um tal de SMS e o estabilizador é Eternity.

Meu hardware é

I7 7700k LGA 1151 4,2gz

placa-mãe AsRock Z270 

Duas memórias de 8gb T-Force

Fonte Corsair CX 650

Placa de vídeo MSI NVidia geforce GTX 1060 oc 6gb

O cooler do processador não lembro a marca, mas é a ar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, joelboy10 disse:

 

O filtro de linha é um tal de SMS e o estabilizador é Eternity.

Meu hardware é

I7 7700k LGA 1151 4,2gz

placa-mãe AsRock Z270 

Duas memórias de 8gb T-Force

Fonte Corsair CX 650

Placa de vídeo MSI NVidia geforce GTX 1060 oc 6gb

O cooler do processador não lembro a marca, mas é a ar.

 

Tira o estabilizador que só está atrapalhando e verifica como fica. Com essa fonte nem precisaria do filtro de linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/11/2018 às 11:43, Henrique - RJ disse:

 

Tira o estabilizador que só está atrapalhando e verifica como fica. Com essa fonte nem precisaria do filtro de linha.

 

Não deu amigo, continua o mesmo problema, tudo indica que alguma peça ta com defeito, tirei a placa de vídeo e o pc roda normal. sem dúvidas a placa de vídeo deu pau. vou pedir pra um amigo testa. mas obrigado pela ajuda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, estou com um problema parecido.

 

Já possuo uma R9 270x da Gigabyte e essa semana comprei uma segunda da XFX.  Ao conectar a XFX ao pc (SOZINHA) ela não reconhece o driver, fica acusando no windows como driver genérico, e ao tentar instalar o driver da AMD no meio do processo ela apaga o video e não volta. Reiniciando o pc ela volta ao normal mas ainda sem o driver da AMD.

 

Ao conectar minha antiga vga funciona normalmente de primeira. A nova vga era de um amigo e funciona perfeitamente.

 

No windows ela não é reconhecida no gerenciamento de dispostivos, em programas como aida e cpu-z sim.

 


Minha máquina:

Processador: I5 - 4670

Mobo: Asus z97-a
Memória: 16 gb 1600 da corsair rodando em xmp

Fonte: Corsair 750w

Cooler Master Master Liquid 120

SSD WN 240gb

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mateus Teixeira

 

Procura vídeo no YouTube como instalar driver em hardware como o seu pois esse processador acho que já possui uma GPU interna que pode estar conflitando com o seu vídeo off

 

Pode ser também que tenha que remover o driver da outra pv para instalar a nova inclusive limpando algum resto  com o Driver Cleaner ou outro app. reiniciando o PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ

 

Sim inclusive antes de eu atualizar o Windows (pelo windows update) ele dava que estava usando o driver da onboard. Após eu atualizar o windows ele falou que estava usando a minha off mas com driver genérico. Estranho é que quando espeto minha primeira placa tudo volta ao normal.

 

 

Hoje irei usar o linux para fazer um teste de estresse na placa e se tudo estiver certo em termos físico dela eu irei formatar o windows e instalar do zero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Mateus Teixeira disse:

@Henrique - RJ

 

Sim inclusive antes de eu atualizar o Windows (pelo windows update) ele dava que estava usando o driver da onboard. Após eu atualizar o windows ele falou que estava usando a minha off mas com driver genérico. Estranho é que quando espeto minha primeira placa tudo volta ao normal.

 

 

Hoje irei usar o linux para fazer um teste de estresse na placa e se tudo estiver certo em termos físico dela eu irei formatar o windows e instalar do zero.

 

Deixa a tua primeira placa funcionando e desinstala o driver dela no Windows e depois desliga o PC. Em seguida, tenta rodar o Driver Cleaner ou outro em modo de segurança ( tecla F8 no boot ) e faz a limpeza de alguma sobra que ainda exista o driver antigo. Depois desliga o PC e espeta a nova placa de vídeo e liga a máquina. Dentro do Windows instala o novo driver dessa pv.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Henrique - RJ disse:

 

Deixa a tua primeira placa funcionando e desinstala o driver dela no Windows e depois desliga o PC. Em seguida, tenta rodar o Driver Cleaner ou outro em modo de segurança ( tecla F8 no boot ) e faz a limpeza de alguma sobra que ainda exista o driver antigo. Depois desliga o PC e espeta a nova placa de vídeo e liga a máquina. Dentro do Windows instala o novo driver dessa pv.

 

Bom dia. Fiz esse procedimento e também não funcionou. Instalei um novo windows num hd que tinha sobrando e também nada. Mas, tudo isso com os drivers mais recentes da amd. Vi, aqui no fórum, um usuário relatando um problema parecido e foi resolvido com um driver antigo, de 2016. Tentarei essa abordagem e posto o resultado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde, fiz o teste com o hardware mais antigo da amd e não obtive sucesso. Durante a instalação da o erro "Hardware AMD não reconhecido" e também acusa outro erro, erro 99. Pesquisando achei isto no site da amd: Erro 99 AMD. Segui também os passos relatados no site mas também não obtive sucesso.

 

Se alguém puder dar uma luz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi @Mateus Teixeira tudo bem? Já tentou usar um programa chamado DDu ? Ele limpa resto de drivers tanto da NVidia, AMD e Intel, aconselho você usar esse programa e tentar reinstalar a XFX. Vê se dá certo e depois passa aqui pra gente.

Link do DDu https://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html

É bem simples de usar caso tenha dúvida tem tutorial no youtube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Meg Renard disse:

Oi @Mateus Teixeira tudo bem? Já tentou usar um programa chamado DDu ? Ele limpa resto de drivers tanto da NVidia, AMD e Intel, aconselho você usar esse programa e tentar reinstalar a XFX. Vê se dá certo e depois passa aqui pra gente.

Link do DDu https://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html

É bem simples de usar caso tenha dúvida tem tutorial no youtube.

 

O Driver Cleaner é bom ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!