Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade Memória Ram com placa-mãe AMD


Mereana

Posts recomendados

Pessoal, comprei uma placa-mãe x370 gt3 da biostar numa promoção por 500 reais. Mas agora há pouco vi um video no youtube do canal "Lock Gamer Hardware" falando sobre algo que eu não sabia: a placa-mãe precisa ser compatível com o modelo de memória ram. Segui a orientação do vídeo, fui no site da empres que fabrica a placa-mãe e vi o 'memory support' referente ao modelo de placa-mãe que comprei.. mas de todas as memórias rams listadas no site, quase nenhuma é vendida no Brasil... Então será que é melhor eu devolver essa placa-mãe e comprar outra, ou talvez até desistir de montar um pc ryzen e comprar uma plataforma intel mesmo?
A placa-mãe ainda não chegou, dá tempo de eu pedir devolução, pois de acordo com o código do consumidor, temos o direito de pedir a devolução por arrependimento dentro de 7 dias após a entrega de produtos comprados pela internet.
aqui está o site com a lista de memórias rams compatíveis com essa placa-mãe: https://www.biostar.com.tw/app/en/mb/introduction.php?S_ID=871#memorysupport
PS: No final da lista está escrito "This is not a full listing but a memory guide used for testing.", o que não ajuda muito, porque ainda que as listadas não sejam todas as memórias compatíveis, não sei quais são as não estão listadas que também são compatíveis.. se é que deu pra me entender..
aqui está o link do vídeo citado: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Mereana disse:

PS: No final da lista está escrito "This is not a full listing but a memory guide used for testing.", o que não ajuda muito, porque ainda que as listadas não sejam todas as memórias compatíveis, não sei quais são as não estão listadas que também são compatíveis.. se é que deu pra me entender..

 

isso é balela..

 

as memorias que estão constantes na lista foram as TESTADAS, nao as unicas compativeis.. uma memoria que nao esteja nessa lista nao quer dizer que seja incompativel ou que nao vá funcionar..

 

é uma lista exemplificativa, apenas.. nao algo q vincule o funcionamento aos modelos unicamente listados

 

o proprio site deixa claro

Screenshot_1.png.b5c9c3c67b692b989aa34a844f4c1dfe.png

 

me espanta que um cara com canal no youtube que lide com tecnologia tenha dito uma asneira dessas.. isso é trivial

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Memórias de até 2400MHz dificilmente darão algum problema de incompatibilidade. Acima dessa frequência é que ocorrem problemas.

Veja no manual dessa placa-mãe, páginas 11 e 12, na parte que fala das memórias, que você precisa saber se as memórias são SR/SS (Single Rank/Single Side) ou DR/DS (Dual Rank/Dual Side) dependendo da frequência e da quantidade de módulos que você pretende adquirir.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!