Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc da noite pro dia nao entrega o mesmo FPS


Posts recomendados

Ola boa noite Sou Maxwel,entao estou com um problema e ja caçei em todo lugar e nao consigo resolver

anoite antes de dormir tava jogando de boa fps tava normal ,desliguei o pc ,no dia seguinte meu pc nao tava rodando nenhum jogo ,

tudo com menos de 40 jogos como lol que normalmente é 130 fps ta rodando a 40 45 cai pra 30

eu ja reinstalei os drivers da placa de video fiz limpeza no pc ,tirei memoria placa de video coloquei de volta e nada,ta tudo normal como sempre

espero que possam me ajuda desde ja agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me encontro com o mesmo problema. Do nada, sem motivo algum aparentemente, FPS em todos os jogos abaixaram. Não faço a minima idea do que seja. GTA V rodava 57 FPS no ultra. Agora roda com 40-45. Ghost Recon: Wildlands tá pior ainda. Antes rodava 50-55 no High-Ultra agora tá com 35-40. Chega doer pra quem tá acostumado com FPS boa. Sorte minha que aconteceu quando eu já tava pensando em dar um upgrade grande no PC. Ai já não preciso esquentar muito com o porque já que vou trocar praticamente tudo.

Se não, tava loco já.

 

Emfim, posta as configuração do seu PC todo pro pessoal poder ajudar.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, por favor baixa algum programa de monitoração de temperatura, tipo o HWiNFO e monitore as temperaturas. Aconselho abrir o programa e rodar o jogo para depois ver as temperaturas. Sua placa de vídeo é nova? Ou já é bem usada? Se for usada, há quando tempo tem ela? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa é minha config 

placa-mãe biostar h61mhv

i5 3330

gtx 750 ti

8 ram

hd 750

 fonte cx 500w

entao esse meu pc ja nao é 0 km entendeu  so que ele nunca me deu problema ,vou troca a placa de video,proc,placa-mãe 

so que to juntando dinheiro. @OGSnow

@Sharkovisky vou baixar e postar aqui

adicionado 49 minutos depois

esse é ROE ele rodava normalmente a 70 fps para mim

agora esta assim

 

Screenshot_3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema igual, ja vai para um semana como a minha R9 280x 3gb, placa com 5 anos de uso, e de um dia para o outro uma tremenda queda de mais de 50fps em jogos no ultra e medio alto.. até hoje nao achei como resolver.. temperaturas bem baixas, 43º pcu e 45º gpu graus em jogo, e uso de cp e gpu bem baixo 40% ambos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vittor99 bom dia,vi sim a temperatura da cpa alta, fiquei ate assustado , vou trocar a pasta  term dela e arrumar a ventoinha , e vi também  que o meu cpu ta trabalhando a 100% quando minha gpu ta a 33% , estranho? Ou é so porque esse jogo é B.royale e ser mundo aberto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não acho que é normal não. Ghost Recon: Wildlands não só é pesado pra caramba, mais é aberto deveras! mais de 10 mapas gigantes e minha placa de video tá sempre a 100% de uso. Processador que quase nunca chega a 100%. Geralmente 60-80%. Antes de eu ter o problema do FPS. Nada mudou nesse sentido.

 

Pelo meu conhecimento limitado, uso baixo de placa de video é algo relacionado a fonte ou a placa de video é pocante suficiente pra manter um FPS alto sem dar 100% de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OGSnow eu nunca tive monitorado o desempenho do meu pc antes, nao sei quanto ela operava antes do devido problema, mas por antes ela aguentar a segurando o fps no alto tava de boa eu acho.

Por o processador estar dando  problema ,deve tar impedindo  a GPU de estar trabalhando a 100% do uso dela, bem sou meio leigo sobre essas coisas mais ,é o que acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maxwel Assad

 

Mano, essa temperatura ta alta demais. Certeza que deve tar bem próxima do máximo que é quando o processador desliga pra prevenir danos. Baixa o programa CoreTemp e ve o TJ. Max do seu processador.

Num cenário otimista, vai diminuir o tempo de vida do seu processador ficar rodando com uma temperatura altíssima dessa. Sem falar que, outros componentes perto do processador, com uma temperatura dessa, vão pegar o calor também e aumentar em temperatura. Um ferra com o outro.

 

Comentário aberto a correção caso tenha informação incorreta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maxwel Assad, essa temperatura pode vir a ser nociva ao seu processador. Confira novamente o encaixe do cooler, procure por algum defeito no mesmo e, se possível, utilize o computador com a lateral aberta para observar se a ventoinha está funcionando adequadamente ou se nada está obstruindo a rotação da mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maxwel Assad Então essa temperatura pode acarretar problemas sim.

Dê uma olhada se seu cooler esta bem encaixado as travas, outra coisa qual seu gabinete? o fluxo de ar nele é bom? tem quantos coolers puxando o ar e quantos expulsando o ar?

Tente fazer como o amigo @Bakura Ryo disse, olhe se a ventoinha está funcionando corretamente

Ou creio que você teria de comprar um cooler para processador mais potente pra ver se diminui essa temperatura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!