Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 1070 Ti - Montando PC em torno dela


Posts recomendados

Bom dia a todos!

Uma amiga viajou para os EUA nesta BF e se disponibilizou a trazer pra mim algumas peças. Aproveitando a oportunidade, comprei aquilo que achei que mais compensava dentro das minhas possibilidades (fazendo a comparação com os preços que temos aqui no Brasil). Como não sou nenhum expert e estou meio afastado do cenário faz um tempo, gostaria da opinião de vocês sobre as peças faltantes que preciso adquirir por aqui (BR), a fim de evitar quaisquer gargalos/incompatibilidade.

Seguem as peças adquiridas:

GPU: MSI Gaming GeForce GTX 1070 Ti 8GB GDRR5 256bit HDCP (GTX 1070 Ti AERO 8GB)
Armazenamento 1: Samsung 970 EVO 500GB - NVMe PCIe M.2 2280 SSD (MZ-V7E500BW)

Armazenamento 2: Samsung 860 EVO 1TB 2.5 Inch SATA III Internal SSD (MZ-76E1T0B/AM)

Memória: Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8GB) DDR4 DRAM 2666MHz (PC4 21300) C16 Desktop Memory Kit - Black (CMK16GX4M2A2666C16)

 

Logo, ainda preciso da CPU, Fonte, Placa-Mãe, Gabinete e Monitor.

 

Realmente não tenho nenhuma preferência de marca/modelo. Gostaria de manter essas peças faltantes dentro do melhor custo x benefício possível, porque apesar de ter comprado as anteriores com bons preços lá fora, o valor do dólar não ajuda e já estou com o orçamento um tanto apertado. Mas claro, busco peças compatíveis que consigam extrair o melhor que esse "esqueleto" tem a oferecer, mesmo que tenha de esticar a corda mais ainda pra poder arcar (por isso não vou deixar um valor de orçamento faltante).

 

Espero não ter esquecido alguma informação que vocês precisem para poder ajudar, mas se for o caso, completo o post após a indicação de vocês.

 

Desde já agradeço a todos que puderem ajudar. Montar esse PC vai ser a realização de um sonho de longa data pra mim.

 

Abraços!

 

 

EDIT: Por sugestão dos colegas, resolvi colocar um orçamento: R$ 3500 (subi de 2.5k para 3.5k)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Angern disse:

@Marcelo.pb diga quanto você tem pra gastar pois sem ter uma base n tem como recomendar algo, até um i9 9900k pode ser um custo/benefício para uma pessoa.

 

@Angern , editei o post. Coloquei um orçamento de R$ 2500, mas a minha ideia é basicamente gastar o menos possível sem perder performance dessas peças que já comprei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Marcelo.pb Olá, boa tarde e seja bemm vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega já comprou então esses SSDs e a GPU correto?

Quanto pretende investir no resto?(CPU, placa-mãe, fonte gabinete e monitor)?

 

@GabrielLP14 Boa tarde! Sim, já comprei os SSD's, memória RAM e GPU. 

Pretendo investir uns R$ 2500. Se for preciso mais, tento tirar de onde não tem hahaha. Mas como falei pro Angern, minha intenção é evitar gargalos e manter o PC vivo por uns bons anos.

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, GabrielLP14 disse:

@Marcelo.pb Cara gastar R$2500 com CPU fonte, placa-mãe e gabinete e monitor é impossível....

 

@GabrielLP14 Exatamente por essa minha falta de noção que evitei colocar orçamento inicialmente. Quanto você acharia possível? Muito obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Marcelo.pb Se não comprar agora o monitor até dá para montar um ryzen 7 + B350 ou i5 8400 + B360

 

@GabrielLP14 Ryzen 7, qual seria o modelo? Porque com o ryzen a MB é b350 e com intel é b360?

 

O monitor talvez eu deixe pra depois realmente. Tens algum modelo em mente? É uma das minhas maiores dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo.pb com R$3500 você consegue montar esse kit {a seguir:

i7 8700 - R$1660

MSI Z370 SLI PLUS -  R$780

Fonte CX-650w - R$350

AOC G2460VQ6 24" 75Hz 1ms 1920x1080p - R$780

 

Total: RS3570

 

Caso queira um AMD eu recomendaria este aqui:

Ryzen 7 2700 - R$1350

X370 Killer SLI - R$1050

Fonte CX-650w - R$350

AOC G2460VQ6 24" 75Hz 1ms 1920x1080p - R$780

 

R$3530

adicionado 1 minuto depois

@Marcelo.pb Ryzen 7 tente procurar primeiramente as placas mães B350M-Pro4 ou B350 MSI Tomahawk.

Se não encontrar, tente pegar as X370 GT7 ou a X370 Killer SLI.

 

Para os core i7 8700 pegue esta B360 pro4 - R$670

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 MUITO obrigado pelas indicações. Valeu mesmo! Algum benefício específico entre ir de intel ou amd? Como falei inicialmente, tô por fora do cenário faz um bom tempo e ainda não me atualizei. Acredito que o ryzen seja um melhor multi tarefas? O intel se sobressai em algo?

Novamente, MUITO OBRIGADO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo.pb Cara o Ryzen 7 2700 entrega muito próximo o desempenho do 8700 custando menos, porém em alguns games eles não conseguem usar muito bem os 8 núcleos e 16 threads do ryzen 7.

Varia dos games que você vai jogar.

 

 

Em multi tarefa o ryzen se sobressai realmente.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 Vi o vídeo. Realmente a diferença não é lá essas coisas a favor do intel.

 

No entanto, fazendo as contas com os links que você postou, o intel + mb acabou saindo mais barato que o ryzen + mb.

 

Acho que vou acabar pegando então os seguintes:
Intel Core i7 8700 (próprio link que você postou)
B360 pro 4 (tb do link que você postou)

 

Vão casar bem com as peças que já peguei né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 Pois é, acabei pegando os dois ssd's. Talvez tenha sido overkill motivada pela BF. Enfim. 

Vou fechar nessa CPU (Core i7 8400) + MB (B360 Pro4).


Sugere algum gabinete que caiba isso tudo e bem ventilado? Na kabum se possível. Vou tentar fechar td lá pra pegar um frete só.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo.pb  Troca o i7 pelo Ryzen 5 2600 e uma mobo B350 R$450-500,00

 

A performance e a mesma do Ryzen 7, mas custa R$800,00

Nao precisa pegar uma mobo estão cara tambem, uma B350 ja faz overclock, ou uma B450.

Vai ter upgrades melhores pra frente tambem, com essa B360 voce nao vai ter upgrade de processador na Intel.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Boa tarde! Falei ainda há pouco que ia pegar a CPU (Core i7 8400) + MB (B360 Pro4), mas na hora de fechar a compra andei pra trás. Achei o valor muito alto. Vi aqui tua sugestão de ir num Ryzer 5 2600. O preço foi bem mais atrativo! Vou pesquisar sobre.

A MoBo b350 que vocês estão sugerindo está esgotada em todo canto. Seria por causa da BF? Ou já faz tempo que está assim? Também achei o preço dela mais em conta, só que indisponível em todo canto.

 

Indica algum gabinete tb?

 

@GabrielLP14 Obrigado pelas indicações de gabinete. Teria algum mais em conta pra recomendar? Gastar 500 reais no gabinete tá um tanto alto pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo.pb Uma mobo B350 ou B450 com dissipadores nos VRM ja serve. Normalmente ficam na casa dos R$400-600,00 e sao desbloqueadas para overclock.

 

e SIM, varias lojas com mobos esgotadas xD

B350 Racing GT3 + Adaptador WIfi R$579

AB350M Pro4 680R$.... 150-200R$ a mais do preco da semana passada

Asus B350 TUF R$690

 

Com a 1070TI o 2600 ja leva de boas.

 

Diferenca de um 2700X para um 8700K e em media de 9-12% em FULLHd, se voce tiver uma RTX2080Ti ou algo do genero.

 

2700X vem com um cooler(do video abaixo, semelhante a um Hyper 212 em performance), 8700K vem com uma caixa vazia, entao e mais um gasto em cooler.

 

 

Essa diferenca com a 1070TI ja nao existe... E com a 2080Ti, e a diferenca de rodar o jogo a 220FPS ou 200FPS, para mim, nao faz muita diferenca...Mas, ne...

 

R5 2600/2600X entregam a mesma performance que o 2700/2700X, colocando no mesmo clock, em jogos a diferenca e coisa de 1-2%, ja que de 12 threads do R5 2600 para as 16 threads dos R7s, sao poucos jogos que conseguem usar.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Atretador disse:

Diferenca de um 2700X para um 8700K e em media de 9-12% em FULLHd, se voce tiver uma RTX2080Ti ou algo do genero.

Cara ai discordo o 2700x sem OC já tem um gargalo um pouco maior que o 8700 com esta placa de vídeo.

@Marcelo.pb Cara tem o Gabinete AEROCOOL 500 se quiser.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 Nao e o que os testes acima apontam :)

 

 

image.png.08e1c04dc80ca590563d7dd2db19ea97.png

 

R7 2700X na kabum esta 1350R$ pela proxima meia hora :d

 

 

adicionado 1 minuto depois

Tem os do JayTwoCentz com a dancinha atras tambem com outra comparacao direta, mas em uma amostra menor de dados

 

 

adicionado 3 minutos depois

i7-8700K R$1830,00 + Cooler de uns 200R$

Ryzen 7 2700X R$1350,00 ja vem com cooler

 

Pra mim, ta valendo essa diferenca que sem um contador de FPS a pessoa nem vai perceber :v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...