Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclocar RAM para 3200mhz


Posts recomendados

Bom dia galera. Eu tenho duas CMK64GX4M4B3200C16 e uma Gigabyte AB350m Gaming 3 e Ryzen 5 1600 3.9ghz. Eu consegui colocar as memórias em 3000mhz com 15-15-15-15-36 1.32v mas eu queria conseguir colocar elas a 3200mhz, porém eu não consigo. Alguém pode me ajudar? Já tentei 16-18-18-18-38 1.38v porém não deu, estou com medo de tentar demais e acabar estragando alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estragar é impossivel se você não exagerar na tensão e o pente tiver dissipação razoavel, dito isso os Ryzen 1ª geração tem relatos de funcionar a 3200mhz+ apenas com chips Samsung B-Die, você pode tentar afrouxar ainda mais os timings mas pode acabar ganhando frequencia mas aumentando a latencia junto que pode acabar dando na mesma que usar a 3000mhz CL15.

 

Só pra garantir, o perfil XMP nao funciona correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!