Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estou com 1 ssd de 120GB com windows instalado, porém comprei um de 240GB pra armazenar programas, mas meu computador não está reconhecendo meu segundo ssd, o que faço?

Postado
1 hora atrás, Guih Soares disse:

mas meu computador não está reconhecendo meu segundo ssd

Se entrar na BIOS não "enxerga" o SSD?

verifique primeiro a parte física, cabo de força, cabo lógico, depois fique atento á ordem que os SSD(e talvez HD's convencionais)foram ligados.  A ordem(preferencial, para ficar mais rápido o boot)

SATA_1 SSD de boot

SATA_2 SSD secundário

SATA_3 HD convencional

SATA_4 unidade de CD/DVD, e por aí vai

Aí deverá investigar no painel de controle,ferramentas administrativas,criar e formatar partições...

adicionado 2 minutos depois

Se enxergar o segundo SSD é só criar e formatar a(s) partição. Talvez seja porisso que não vê nada, simplesmente tem que criar uma partição pelo menos com unidade de letra.

Postado

Quase todos veem zerados, ou seja, sem a Tabela de Partições que pode ser no formato MBR ou GPT, isso você escolhe ao Iniciar o SSD pelo Gerenciamento de Disco

Conecte o novo SSD

Pressione as teclas Windows + r e digite diskmgmt.msc

Se for o caso o próprio Windows irá abrir uma janela pedindo para Inicializar o disco

Escolha o tipo de Tabela de Partições entre MBR e GPT

Depois crie uma partição 

Postado

Caso seu disco não apareça no gerenciador de disco, verifique as configurações da BIOS. Quando um disco não aparece em nenhuma das janelas do Windows é muito provável que ele não tenha sido habilitado no BIOS, basta alterar a opção para "Ativar" no BIOS e isso deve resolver o problema, se nem mesmo na BIOS você puder ver o disco rígido, então o seu disco está morto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...