Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou com alguns problemas e gostaria da ajuda ou opinião de vocês.

Tenho utilizado um Cisco SX20 com um software Webex que utiliza o protocolo H323 que está em rede pública, pois ouvi falar que o H323 não funciona bem por trás de rede NAT, minha questão é a seguinte... Ao passar do tempo durante uma chamada pelo Webex, acontece de eu mesmo receber chamadas de alguns endereços desconhecidos, pelo que vi são Spy's então logo eu recuso a chamada, porém essas chamadas são muito seguidas e incomodam quem está fazendo a chamada. Alguém conhece alguma regra de firewall ou algo q eu possa fazer para bloquear essas chamadas e liberar apenas de quem eu quero receber?

Postado

Olá, basta liberar a conexão para um grupo de IP's que você deseja e bloquear todos outros que você não conhece. Fiz isso com Iptables/Netfilter no GNU funcionou.

Exemplo:

Liberei para que um grupo de IP's acesse o protocol IMAP ✔️, e após dei Block em todos que não conhecia :muro:.

O certo seria liberar apenas chamadas que o usuário ou dispositivo (SX20) fez e bloquear todas outras externas tanto INPUT como OUTPUT e FORWARD. Criando um filtro liberando o que você quer(Conexão) e bloqueando o que você não quer(Invasão).

De uma lida neste pdf da cisco sobre o SX20 para entender como o mesmo funciona.

Não tenho muito conhecimento sobre SX20 ou firewall's da cisco. Mas, espero que tenha lhe ajudado. Caso contrário informe que eu ou outros membros do fórum tetaremos lhe ajudar.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!